• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Efeitos especiais

Bom, tiveram váários truques! As vezes os hobbits ficavam de joelho. Nas tomadas que pegavam todoas da sociedade juntos, e de corpo todo (e de longe) os Hobbits eram dublês anões. (Por exemplo, quando o Frodo abraça o Gandalf!)

E, tem ainda o truque de Bag End ter dois tamanhos. Um para o Gandalf, e um para o Bilbo.

Algumas tomadas, extistem alguns truques, como o Frodo e o Gandalf na carruagem, que um está mais perto da câmera que o outro. Parece que os dois estão lado a lado mas na verdade o Frodo tá sentado lááá trás!

Bizarro, não?

Espero ter sanda as dúvidas!

Beijos
Lu
 
Lu-thien disse:
Algumas tomadas, extistem alguns truques, como o Frodo e o Gandalf na carruagem, que um está mais perto da câmera que o outro. Parece que os dois estão lado a lado mas na verdade o Frodo tá sentado lááá trás!

Bizarro, não?

Nooosa essa da carruagem eu não sabia...é realmente bizarro! 8-)
 
Dá pra perceber direitinho que são crianças que fazem os hobbits em tomadas longes, na parte da Sociedade, quando o Boromir tá meio que ensinando eles a usarem uma espada, e eles pulam encima dele e talz... Dá ver direitinho mesmo.
 
E, tem ainda o truque de Bag End ter dois tamanhos. Um para o Gandalf, e um para o Bilbo.

Bag End foi o melhor pra mim. Ficou perfeito, o Ian Holm andando pra lá e pra cá e o Ian MacKellen batendo a cabeça no teto...

Outra coisa muito legal foi a luta do Sam com a Laracna.
 
Legal é ver a produção das cenas com os cavaleiros, principalmente os da batalha dos campos de Pellenor. Muito perfeito a captação de movimentos e digitalização dos cavaleiros.
 
Eu vi em algum lugar, mas não me recordo agora que eles faziam um negóciao de filmar o lugar e depois fazer as cenas nele com os atores, daí eles tipo sobrepoem uma imagem na outra diminuindo o tamanho de uma pessoa e deixando o de outra normal. Eles usam essa tecnica na esposição que percorre o mundo que fala sobre o filme então eles te encolhem lá usando essa tecnico ou algo parecido
 
Na Set de Dezenbro mostra como foi feita a cena da carroça em A Sociedade do Anel: foram feitas "metades" da carroça, uma em escala maior outra em escala menor. Essas duas partes são filmadas separadas com uma tela verde aos fundos. Então juntam-se as imagens e pronto Gandalf parece ser bem maior que Frodo.
 
eles não usaram crianças, usaram anões...na cena em que o Boromir tem no colo o Frodo pra sair de Moria é um anão, mas botaram a cara do Elijah no anão.. juntaram cenas...tipo, a casa do bilbo é pequena pro Gandalf, fizeram a cena só com ele e depois só com o bilbo, e juntaram...mesma coisa no conselho de Elrond!
São vários truques! e todos muitos bem feitos! foda!
 
Olórin disse:
Na Set de Dezenbro mostra como foi feita a cena da carroça em A Sociedade do Anel: foram feitas "metades" da carroça, uma em escala maior outra em escala menor. Essas duas partes são filmadas separadas com uma tela verde aos fundos. Então juntam-se as imagens e pronto Gandalf parece ser bem maior que Frodo.

Mas eu vi nas VE que os dois filmaram a cvena ao mesmo tempo! Não teve a tela! :o?: :o?:
Beijos
Lu
 
Jardineira disse:
Bag End foi o melhor pra mim. Ficou perfeito, o Ian Holm andando pra lá e pra cá e o Ian MacKellen batendo a cabeça no teto...
.
O pior é que eu li que ele bateu a cabeça sem querer, mas que ficou tão bom que o PJ deixou! :P :P

Beijos
Lu
 
Re: Como eles Fizeram Aquilo???

Liberosky disse:
Bem...eu criei esse Tópico Pra Gente comentar como foram feitas certas cenas....

Eu ainda não vi nenhum making Of ainda...e tenho até Hoje a Duvida...

..."como eles fizeram pros atores ficarem baixinhos perto dos "humanos""...ou seja....eles filmavam de joelhos :roll: ???? até hoje tenho essa duvida na cabeça...deve ter sido um truque de camera bem bacana...sei que o Tópico talvez vai ser blokiado,mas antes de blokiar ao menos queria saber a resposta ^^"

Desculpem a Pergunta idiota...mas eu tenho perdido noites e noites de sono pensando como o PJ fez akilo :lol:

não é que de costas acho que se eu não me engano eram crianças,vc percebe pelo tamanho das mãos,e de frente só davam closes ,ou se eles estivessem sentado sabe onde não denunciariam o verdadeiro tamanho,acho que é isso :roll:
 
Cleara Brockhouse disse:
Dá pra perceber direitinho que são crianças que fazem os hobbits em tomadas longes, na parte da Sociedade, quando o Boromir tá meio que ensinando eles a usarem uma espada, e eles pulam encima dele e talz... Dá ver direitinho mesmo.

Crianças não, anões. Usando máscaras dos atores! 8O

Outra cena que sei que o pessoal deve ter ficado meio curioso p/ saber como fizeram foi o Legolas montando no cavalo em ADT. Vou explicar por que ficou desse jeito: 8-)

Haviam criado uma subida para ele, a qual ele havia treinado durante semanas e tudo mais, mas, no dia da filmagem, o Orlando Bloom estava com uma costela quebrada, o que tornaria impossível executar a tal manobra, mas, para não perder a tomada, PJ disse "Só pule que inventamos algo depois". Então ele deu um pulinho ridículo ao cavalo passar e, no momento da edição, o ator foi removido digitalmente e substituído por um boneco CG (como as crianças voando em Harry Potter ou o Anakin montado no monstro no final do ep II), que faria a acrobacia dele. Mas aí acho que decidram que, já que iam fazer em CG mesmo, porque não criar algo que vá deixar todos de queixos caídos?? :mrgreen:
 
é, eu ouvi essa história tbm...

Mas essa do cavalo eles exageraram um pouco... o povo acha meio forçado... :tsc:

Mas td bem... eu perdoo, afinal, sou siiim a favor do Super Legolas! :D Hehehehe :mrgreen:
 
Lu-thien disse:
Jardineira disse:
Bag End foi o melhor pra mim. Ficou perfeito, o Ian Holm andando pra lá e pra cá e o Ian MacKellen batendo a cabeça no teto...
.
O pior é que eu li que ele bateu a cabeça sem querer, mas que ficou tão bom que o PJ deixou! :P :P

Beijos
Lu

Eu não sabia dessa! Ficou ótima mesmo :lol:
 
Eu também não sabia... :lol: Uma das minhas cenas preferidas.... :mrgreen:


Mentha disse:
Cleara Brockhouse disse:
Dá pra perceber direitinho que são crianças que fazem os hobbits em tomadas longes.
Crianças não, anões. Usando máscaras dos atores! 8O
E eu achando que eram crianças um pouco esquisitas... :lol:
Mesmo assim, dá quase no mesmo... Bem melhor os anãozinhos de costas, do que aqueles croma key (que seja) que eu tenho pavor... :roll:
 
anoes????pode ser...mas anoezinhos tem os braços curtinhus e as perninhas tortas..quando mostravam os hobbits naum aparentavam anoes.....
 
†Éowyn† disse:
anoes????pode ser...mas anoezinhos tem os braços curtinhus e as perninhas tortas..quando mostravam os hobbits naum aparentavam anoes.....
Não... Eram anões mesmo.. E eles eram super-normais. A diferença era só o tamanho mesmo!

Alguém falou aí do Legolas! Muito legal isso! Ficou muto perfeito o efeito1 Assim como tudo que eles fizeram em CG!

Beijos
Lu
 
Eu vi uma reportagem mostrando os efeitos especiais. Não lembro muito bem mas eu acho que é tipo que a direção dos efeitos especiais transformava uma montanha coberta de névoa em um vale.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo