• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Efeitos especiais

escutei as pessoas dizendo na saida do cinema na estreia, que deveria ter mais efeitos...
acho que seria igual ao matrix, ai ficaria horrivel... :obiggraz:
assim ficou igual a historia do livro sem muita ficçao. :mrgreen:
 
Evestar disse:
escutei as pessoas dizendo na saida do cinema na estreia, que deveria ter mais efeitos...
acho que seria igual ao matrix, ai ficaria horrivel... :obiggraz:
assim ficou igual a historia do livro sem muita ficçao. :mrgreen:

A graça está simplesmente nisto: efeitos especiais na medida certa, mais um cenário fantástico como a NZ!

Tem total razão, exagerar nos efeitos especiais deixaria a história menos crível! O único problema do Matrix foi o roteiro, pois os efeitos especiais estão impecáveis! 8-)
 
grooveboy disse:
único problema do Matrix foi o roteiro, pois os efeitos especiais estão impecáveis! 8-)

tambem acho, eles viajaram,nos ultimos por que o primeiro foi muito bom, acho que els quiseram fazer uma historia parecida com o sda, mais na historia do matrix eram as maquinas as culpadas, e no sda e o anel...
soube que ja tem ate livro contando a historia do matrix...
 
eu acho que a cena que mereceria um efeito melhor e a cena que o gollum cai com o anel na montanha da perdição e ja some

Concordo, acho que ele deveria no mínimo pegar fogo!
Naum eh querer o mal do nosso querido gollum, eh que ficou muito "vazia" a cena!!! :P
 
Re: efeitos especiais...

Evestar disse:
:oops: eu acho que a cena que mereceria um efeito melhor e a cena que o gollum cai com o anel na montanha da perdição e ja some, acho que ele tinha que meio derrer na lava e gritar meu precioso..... :twisted: , acho que ficaria mais legal ficaria uma cena mais dramatica :lol:

Eu penso que essa cena ficou marcante! Adorei-a! Não acho que fosse necessário implementar uma série de dramatismo, n!

Além disso, acho que a dose de efeitos especias foi bem utilizada, se bem que as cenas do nosso surfista legolas são bem surreais!!! :gotinha: Acho que tentar introduzir mais efeitos especiais traria ao filme um estilo muito clichezado (n sei se isto existe) e não daria o devido valor ao verdadeiro sentido do filme, que são os sentimentos e não a grandiosidade das batalhas e das cenas!!!
 
tbm acho que a cena que o gollum caiu com o anel,deveria ter sido mais bem produzida,foi muito rápida ,e a cena do aragorn ,gandalf voltando para o exercito a cavalo com o portão se abrindo atrás deles foi muito mal feita tinha um brilho a mais naquilo,de longe se via que era um cromaqui,mas a gente perdoa o filme vale por todos os erros é inesquecivel :lol:
 
Evestar disse:
grooveboy disse:
único problema do Matrix foi o roteiro, pois os efeitos especiais estão impecáveis! 8-)

tambem acho, eles viajaram,nos ultimos por que o primeiro foi muito bom, acho que els quiseram fazer uma historia parecida com o sda, mais na historia do matrix eram as maquinas as culpadas, e no sda e o anel...
soube que ja tem ate livro contando a historia do matrix...

Viajaram mesmo, Matrix II e III são a prova viva de que um bom filme não se faz só com efeitos especiais (excelentes, diga-se de passagem) tendo este fatores mais determinantes que uma boa história...o primeiro foi excelente com certeza, mas porque teve a mesma receita de SDA...boa história + bom roteiro + bons efeitos especiais= excelenete filme! :wink:
 
Tisf disse:
A cena do Denethor se jogando não consigo engolir :tsc:

Aquilo ficou SUPER estranho! Mas como eu tava sendo "engolida" pelo filme, nem dei muita bola! Mas, se parar para pensar, foi viagem totaaaaaaaaaaaaaaaal! Seria muito melhor se aparecsse ele queimando lá dentro!

Beijos
Lu
 
esses efeitos ficaram muito bons....é a cena de Denethor se jogando ficou meio zuada deveria ter feito diferente essa cena
 
Tão ruim quanto Denethor se jogando é a corridinha do Frodo na entrada para as fendas da perdição! :roll:

Ambas sem o menor realismo!
 
tb acho que os efeitos foram feitos na medida certa. agora, tem alguns que eu achei mto ruins:
- águias
- na EE de adt, qdo faramir segura gollum pelo pescoço parece que os olhos dele vão esplodir. e depois disso, ele se arrastando pelo túnel ficou bem ruim tb.
- ñ tenho nada contra a hora que o morannon se abre com barad-dûr ao fundo, acho que ficou bem legal. agora aquele "farolzinho" que transformaram a torre escura na hora em que frodo e sam estão na montanha. e aquele negócio do olho de sauron fica girando de um lado pro outro... :puke:
 
Os efeitos são ótimos, e em quantidade estão na medida certa!

soh que eles têm mania de fazer tudo "verde" quando deveria ser mais cinzento, tipo Mortos, a luz de Minas Morgul, Galadriel....
O Frodo entrando nas Samath Naur ficou meio estranho, mas eu soh reparei ateh meu pai comentar.... :roll:
Ahn, outra coisa: os cavalos digitais.... de perto nem parece tanto q eh digital mas de longe... parecem pedaços de pano que os olifantes jogam pra lah e pra cah... :tsc:

mas meu, fala sério, de resto... os caras não só arrasaram como inovaram nos efeitos! nossa os olifantes se "atropelando" no Pelennor... eh o que sempre me vem em mente quando eu quero dizer que RDR foi impactante,... sei lah, sempre lembro dessa cena...
 
o filme n precisava de muitos efeitos, talvez precisase pra se recriar a terra media, e sua raças, mas a parte q precisava de mais efeito era a do sauron no alto de barad dur, vigiando seus dominios, parecia aqueles farois de presidio q fica atras do fugitivo. :x
 
Um dos filmes que melhor combina efeitos especiais como parte do filme, ao lado de 2001 uma odisséia no espaço. A maioria dos outros filmes usa os filmes como desculpa para efeitos visuais, como a nova trilogia Star Wars.
Por exemplo, as cenas de batalha. Tem muito CGI e efeito visual ali. peter Jackson poe só isso? Não, Ele cria um clima para as batalhas, faz o público pensar que realmente um povo que estava correndo por ali. Muito diferente de Matrix Revolutions.
 
Também achei que os efeitos estavam na medida certa. Os Olifantes e a Shelob , então estavam perfeitos! E gostei de usarem pouca "magia", o Gandalf lutava mesmo, não ficava só "encantando" os orcs...

Mas eles exageraram em algumas partes, como no ridículo pulo suicida do Denethor. Até gostei da morte do Gollum, mas a luta do Frodo com ele não teve nada a ver. Preferia que fossem mais fiéis ao livro, com o Frodo caído enquanto o Gollum dançava e pulava, caindo e gritando "My precioussss..."
 
Como eles Fizeram Aquilo???

Bem...eu criei esse Tópico Pra Gente comentar como foram feitas certas cenas....

Eu ainda não vi nenhum making Of ainda...e tenho até Hoje a Duvida...

..."como eles fizeram pros atores ficarem baixinhos perto dos "humanos""...ou seja....eles filmavam de joelhos :roll: ???? até hoje tenho essa duvida na cabeça...deve ter sido um truque de camera bem bacana...sei que o Tópico talvez vai ser blokiado,mas antes de blokiar ao menos queria saber a resposta ^^"

Desculpem a Pergunta idiota...mas eu tenho perdido noites e noites de sono pensando como o PJ fez akilo :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo