1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Efeitos especiais hobbits

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por frodo baggins, 25 Jan 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. frodo baggins

frodo baggins Usuário

Olá ,queria saber se algum de voces sabem qual é o truque que deixa os atores pequenos fazendo-os parecerem hobbits? :o?:

2. Stein

Stein Usuário

Usaram de tudo, desde truques de perspectiva, personagens se agacharem em cenas até mesmo computação gráfica :)

3. Holbytlan

Holbytlan Usuário

parece que em algumas cenas foram usadas crianças como dubles dos hobbits....acho que uma dessas cenas eh a que merry e pippin estão lutando com boromir (no SDA)

4. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

programa de computador.

5. frodo baggins

frodo baggins Usuário

Efeitos especiais 2

Primeiro quero agradecer a ''Ana Lovejoy''(se é asssim que se escreve)pois já avia muito tempo que queria esclarecer essa duvida.E queria saber como é que fizeram a cena em que Gandalf chega no condado com sua carroça e Frodo senta nela(porque mesmo sentado se vê que Gandalf é maior que ele)

6. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

O mais utilizado no filme foram efeitos de perspectiva forçada, ou seja, lances de câmera e alguns macetes, como calças menores.

7. Yoda_

Yoda_ Usuário

Os macetes foram muito usados sim, mas na maioria, foram diminuidos por computador também... que também o caso de Gimli.

8. Fëaruin Alcarintur ¥

Aí que vc se engana. O mais usado foi a perspectiva forçada. Foi o próprio chefe de efeitos do Pêjota quem disse.

9. frodo baggins

frodo baggins Usuário

quero saber da onde voçes tiraram essas informações

10. _AsRrOuT__

_AsRrOuT__ Usuário

11. Holbytlan

Holbytlan Usuário

houveram umas cenas em que eles usaram crianças como duble dos hibbits, naum foi?

12. frodo baggins

frodo baggins Usuário

AsRrOuT eu já entrei no the one ring e não achei.Enque lugar do site fala sobre efeitos especiais

13. Fëaruin Alcarintur ¥

Acho que eu vi nos extras do DVD, mas num te agarântio.

14. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

frodo, chuchuzinho: invariavelmente em se tratando do assunto de efeitos especiais, ou são os lances de câmera,de dublês ou efeitos de computador. :wink:

15. frodo baggins

frodo baggins Usuário

pespectiva forçada

Não que eu seja burro mais alguem sabe me dizer oque e como funciona pespectiva forçada

16. Haldir o Elfo

Haldir o Elfo Usuário

Onde você viu isso? :o?: :o?: :o?: :o?:

17. Fëaruin Alcarintur ¥

Já falei no seu outro tópico rapazinho.
    Lances de câmera, roupas de tamanho reduzido. Um ator mais na frente da câmera e outro mais atrás, mas tratando-se como se estivessem um do lado do outro. Isso é perspectiva forçada.

18. frodo baggins

frodo baggins Usuário

Da onde tirou essas informações

19. Fëaruin Alcarintur ¥

Como assim??? :eek:

Essas são características inerentes da técnica de perspectiva forçada, ué. :tsc:
    :beer:

20. frodo baggins

frodo baggins Usuário

Continuando o topico pespectiva forçada

Como eu posso fazer na minha casa

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar