1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Efeitos do Um Anel ...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Carol, 2 Abr 2006.

  1. Carol

    Carol Visitante

    Eu estava conversando com meu Saitor, e ele levantou uma questão que eu nunca tinha pensado ....

    "Se os anéis trazem efeitos para os reinos de quem o usa, por que o Condado não mudou nada, mesmo com Bilbo usando sempre O Um?"

    Achei legal por no fórum, alguém ai sabe o motivo?
     
  2. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Até onde sabemos apenas os 3 tinahm efeitos sobre reinos (álias esse era o motivo que fazia comq ue fosse usados). Os 7 e os 9 não tinham (ao menos não foi escrito nada) sobre essa capacidade.

    Logo, entende-se que o Um afetava seu portador apenas (que alias pra ter acesso a seus poderes totais teria que SABER o que era, GANHAR de Sauron num combate de força.) e, caso fose necessário pra voltar ao seu mestre, o Um poderia afetar a pessoas próximas.
     
  3. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    Bom, Bilbo nao o usava tanto, so as vezes, e o Anel soh mudaria o destino de um reino, se o "usador" o quisesse. Bilbo amava o condado, e por isso nao queria muda-lo, e alem de tudo, Bilbo nao dominava o Anel, ele soh usava. Para poder causar algum estrago grande, ou alterar um reino, ele deveria ter dominio sobre todos os poderes do Anel. ( Eu acho isso pelo menos hehe)
     
  4. Carol

    Carol Visitante

    Mas o Bilbo ficou muito tempo, com ele né? E não aconteceu muita coisa, mesmo sendo o "Um Anel" ?
     
  5. Bagrong

    Bagrong RaG

    Os outros anéis afetavam os reinos, sim. Acontece que foram rapidamente recuperados por Sauron, então não tiveram muitos séculos para agirem sobre os reinos.

    Sabe-se que o reino de Thorin I nas montanhas cinzentas prosperou com ajuda do Anel dele, por exemplo.
     
  6. Carol

    Carol Visitante

    Os anéis poderiam servir para o Bem e para o Mau então?
     
  7. Bagrong

    Bagrong RaG

    É, tirando O Um, eu creo que sim.

    Os anéis élficos fizeram prosperar Lothórien e Valfenda. Creio que eles faziam o tempo passar mais devagar, também. Sabe-se com certeza que alguns dos anéis dos anões ajudaram muito para grandes reinos se tornarem próspero e ricos. Quanto aos homens, eu não tenho certeza, mas acho que durante o pouco tempo em que usaram os anéis, eles devem ter ajudado em algo.

    Penso que se os anéis não fizessem efeito algum ninguém iria usar e, conseqüentemente, Sauron não aprisionaria os Nazgûl e tudo mais.


    Alguém sabe se o anel usado por Gandalf tinha alguma influência nos lugares que ele freqüentava, mesmo sendo que ele não para quieto em nenhum lugar?
     
  8. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Bom pelo que entendi até hj os 3 causavam esse feito de "tempo imutável" porque era justamente isso que atrairia os elfos quee stavam na TM.

    Os 7 não amntiveram os reinos anões imutáveis, eles aumentavam a ganancia por ouro; então o portador de um dos 7 acabava por ser masi rico, tornando seu reino mais próspero (uma consquencia, não causa!)... isso até o dono ficar louco de ganância!

    Os 9 davam poderes de "necromancia" aos seus usuários, tornavam-nos feiticeiros poderosos e isso resultava em vantagenms para o reino.

    Por isso mantenho meu ponto: Apenas os 3 afetavam um lugar, pq foram feito pra isso. os outros tinahm efeitos mais ligados as raças as quais foram destinados.
     
  9. Laninha

    Laninha Usuário

    Bilbo nunca soube realmente que tipo de anel ele tinha: ele pensava que era bonito e o guardava, pode ser que isso também tenha ajudado, ou atrapalhado, tb Bilbo não tinha grandes desejos: nem se tornar rei ou mudar as coisas e de todas as vezes que usou o anel foi para ajudar os amigos. O unico efeito que eu acredito que o Um anel podia ter sobre alguem, que não o Sauron, era aquela paixão doentia que Bilbo, Frodo e Gollum desenvolveram, eu acho.
     

Compartilhar