• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Efeitos digitais do filmes foram feitos no Linux!!

KK

Banned
Se liga no que eu achei, espero q ninguem tenha visto:

A empresa neozelandesa responsável pelos efeitos especiais da trilogia "O Senhor dos Anéis" usou plataforma Linux construir os personagens e cenários fantásticos de Tolkien. A Weta Digital, a produtora usada pelo diretor Peter Jackson, foi a segunda escolha. A escolhada para fazer os efeitos tinha sido a produtora de George Lucas, a Light and Magic, que teria cobrado um preço exorbitante e foi descartada.


A Weta adquiriu várias workstations (superPCs específicos para animação e filmes) para criar e aperfeiçoar os 100 Terabytes de dados necessários para os efeitos do filme. Foram mais de 230 SGI IRIX e SGI LinuxTM com o sistema operacional de código aberto. Os produtos da Silicon Graphics podem ser vistos no www.sgi.com.


"Muitos do que vivem merecem morrer, muitos dos que estão mortos merecem viver, vc pode lhes dar a vida? Portanto não julgue ninguem a morte"
 
incrivel...
eu naum sabia q o linux tinha capacidade de fazer algo

Eae Preciosa, quer tc?



"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
**Clube da Insônia**
 
ouvi dizer q linux eh um lixo... dizem q da pra baixar da net...

"One ring to rule them all
One ring to find them
One ring to bring them all and in the darkness bind them."

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"
 
O linux naum eh um lixo...tem gente que ama e tem gente que odeia...tem que ver qual o objetivo de usar esse ou outro sistema...pra servidor linux eh melhor enquanto pra home users o windows eh melhor...eu to satisfeito com meu windows XP.


[Clube da Insonia]
 
Dizem q ele naum trava!!! Eu vou tentar experimentar, ainda mais depois dessa matéria!

"Muitos do que vivem merecem morrer, muitos dos que estão mortos merecem viver, vc pode lhes dar a vida? Portanto não julgue ninguem a morte"
 
o linux soh nao eh o melhor pq o windows veio antes...

Eu sou um Elfo!

Legolas é o melhor!!!
Pode crê!
 
pois é gente...do mesmo jeito que tem gente que discute se balrogs tem asa ou não...tem gente que discute se o linux é melhor que o windows ou não...

"Um anel para todos governar, Um anel para encontrá-los,
Um anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los.."
-- Hum, acho que esse anel deve ser uma aliança de casamento!!
[Clube da Insônia]
 
Linux eh melhor do que Windows... só que eh muito dificil de usar, precisa ter um certo conhecimento no assunto...

"Clean my wonds
wash away all fear
let courage be mine
noone hears me crying"
 
quote:
Linux eh melhor do que Windows... só que eh muito dificil de usar, precisa ter um certo conhecimento no assunto...

"Clean my wonds
wash away all fear
let courage be mine
noone hears me crying"


depende...uma ferrari é melhor que um jipe?!?

e se a estrada for de terra, com lama e cheia de buracos?!?

entendeu o que eu quis dizer?!?

não leve a mal, tb não sou muito chegado no windows, mas no momento, não tem muito jeito de escapar dele!!!

"Um anel para todos governar, Um anel para encontrá-los,
Um anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los.."
-- Hum, acho que esse anel deve ser uma aliança de casamento!!
[Clube da Insônia]
 
O windows XP eh uma maravilha...só que eh caro entaum o jeito eh usar pirata mesmo.


[Clube da Insonia]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo