• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Edward Gorey

A cada vez que eu vejo, mais eu gosto. :lol:

ghorey.jpg


É bem cool.
 
Riff disse:
Isso é pra fazer as crianças não desobedecerem os pais? :roll:
Prefiro o método brasileiro.

Qual? Bater? Colocar numa lata de lixo? Deixar ele pendurado pela janela enquanto tapa o rosto? (Ops esse é um americano)
 
Nossa que horrivel...
É só ver as respostas do pessoal pra ver que esse mundo não tem salvação mesmo!

Achar legal ver desenhos de crianças morrendo de formas diferentes é o cúmulo...

Isso não é arte, é estupidez. É psicopatismo.

E o pior é que a maioria das pessoas gostam... :tsc:
 
Tírion Gallagher disse:
Nossa que horrivel...
É só ver as respostas do pessoal pra ver que esse mundo não tem salvação mesmo!

Achar legal ver desenhos de crianças morrendo de formas diferentes é o c*mulo...

Isso não é arte, é estupidez. É psicopatismo.

E o pior é que a maioria das pessoas gostam... :tsc:

Só pq o seu coraçãozinho não aguenta, não quer dizer que não é arte. Você realmente viu os desenhos e tentou entender o que o autor queria passar? Provavelmente não. Você é um daqueles tipos que não conseguem ver filmes violentos pq não é "moralmente" aceitável.
 
Bom, na verdade, postei esse tópico pq sou fã do Edward Gorey e seu estilo mórbido, existem vários outros temas interessantes dele (procurem por Utter Zoo e The Doubtful Guest, são livros muito bons tb). Inclusive, a foto q o Folco Gangee postou aí em cima (The Gashlycrumb Tinies) foi usada no encarte do CD da minha banda. Espero q o Gorey não venha cobrar direitos autorais...hehehe
 
Folco Gamgee disse:
Tírion Gallagher disse:
Nossa que horrivel...
É só ver as respostas do pessoal pra ver que esse mundo não tem salvação mesmo!

Achar legal ver desenhos de crianças morrendo de formas diferentes é o c*mulo...

Isso não é arte, é estupidez. É psicopatismo.

E o pior é que a maioria das pessoas gostam... :tsc:

Só pq o seu coraçãozinho não aguenta, não quer dizer que não é arte. Você realmente viu os desenhos e tentou entender o que o autor queria passar? Provavelmente não. Você é um daqueles tipos que não conseguem ver filmes violentos pq não é "moralmente" aceitável.
ditto :clap:
 
Tírion Gallagher disse:
Ok, pensei melhor e é arte sim, mas eu ainda acho que é estúpida.

Gostar disso é o c*mulo...
por mais estupida q seja, tem um cunho social, e ainda por cima eh cultura.
estupida porem construtiva (basta o modo que vc observa)
 
Olha só o que fiz, da bondade do meu coração:
mrblue.gif


A é de Amy, que caiu pelas escadas.
B é de Basil, atacado por ursos.
C é de Clara, que se definhou.
D é de Desmond, que foi jogado de um trenó.
E é de Ernest, que se engasgou num pêssego.
F é de Fanny, sugada por uma sanguessuga.
G é de George, sufocado sob um tapete.
H é de Hector, morto por um agressor.
I é de Ida, que afogou-se num lago.
J é de James, que tomou soda por engano.
K é de Kate, que foi golpeada por um machado.
L é de Leo, que engoliu algumas tachas.
M é de Maude, que foi levada pelo mar.
N é de Neville, que morreu de tédio.
O é de Olive, atrevessada por um furador.
P é de Prue, pisoteada numa briga.
Q é de Quentin, que afundou num lamaçal.
R é de Rhoda, consumida por fogo.
S é de Susan, que pereceu de ataque histérico.
T é de Titus, que explodiu.
U é de Una, que escorregou para dentro de um ralo.
V é de Victor, esmagado sob um trem.
W é de Winnie, presa em gelo.
X é de Xerxes, devorado por camundongos.
Y é de Yorick, cuja cabeça foi golpeada.
Z é de Zillah, que tomou gim demais.
 
Mentha Brandybuck disse:
Olha só o que fiz, da bondade do meu coração:
mrblue.gif


A é de Amy, que caiu pelas escadas.
B é de Basil, atacado por ursos.
C é de Clara, que se definhou.
D é de Desmond, que foi jogado de um trenó.
E é de Ernest, que se engasgou num pêssego.
F é de Fanny, sugada por uma sanguessuga.
G é de George, sufocado sob um tapete.
H é de Hector, morto por um agressor.
I é de Ida, que afogou-se num lago.
J é de James, que tomou soda por engano.
K é de Kate, que foi golpeada por um machado.
L é de Leo, que engoliu algumas tachas.
M é de Maude, que foi levada pelo mar.
N é de Neville, que morreu de tédio.
O é de Olive, atrevessada por um furador.
P é de Prue, pisoteada numa briga.
Q é de Quentin, que afundou num lamaçal.
R é de Rhoda, consumida por fogo.
S é de Susan, que pereceu de ataque histérico.
T é de Titus, que explodiu.
U é de Una, que escorregou para dentro de um ralo.
V é de Victor, esmagado sob um trem.
W é de Winnie, presa em gelo.
X é de Xerxes, devorado por camundongos.
Y é de Yorick, cuja cabeça foi golpeada.
Z é de Zillah, que tomou gim demais.
~:
taum puro
taum sublime
taum morbido
taum sincero... :cry:

obrigado horthela!! :mrgreen:
 
Pode ser insensível, mas com certeza as crianças que virem isso não vão ficar fazendo essas "artes". Acho que é essa a intenção. Impedir, mesmo através do medo, que a criança acabe fazendo algo muito perigoso, como beber coisa que não conhece, ou tomar mais cuidado com pessoas estranhas, como aquela que matou o moleque com um cachecol. Deveria ter algum quadrinho pra saco plástico na cabeça, e outro pra pular da janela, é a terceira vez que meu irmão tenta uma dessas coisas. :tsc:

Edit:
Deixa eu usar as traduções da Mentha e tentar descobrir as lições que tentaram passar pras crianças.

A é de Amy, que caiu pelas escadas. (Quem mandou ficar brincando nas escadas?)
B é de Basil, atacado por ursos. (saiu de casa sozinho)
C é de Clara, que se definhou. (Sei lá o que fez, mas mereceu morrer.)
D é de Desmond, que foi jogado de um trenó. (Acho que isso vale pra tudo, desde cair de um trenó, o que deve ser comum lá, até cair de uma janela)
E é de Ernest, que se engasgou num pêssego. (Mastiga bem essa comida, moleque.)
F é de Fanny, sugada por uma sanguessuga. (Não entra nesse lago, aí tem muito bicho)
G é de George, sufocado sob um tapete. (tanto serve pra criança aprender a não entrrar debaixo de tapetes, quanto pra não enfiar sacolas na cabeça. É, até aqui já dá pra dar um medo no meu irmão)
H é de Hector, morto por um agressor. (Não converse com estranhos, e esteja sempre atento)
I é de Ida, que afogou-se num lago. (Entra na água sem adulto por perto, vai, seu jumento)
J é de James, que tomou soda por engano. (Isso me lembra aquele capítulo do Carrossel que a bebêzinha bebeu água sanitária, ou foi outra coisa? De qualquer modo, esse verso ensina a não sair bebendo coisas que não sabe o que é)
K é de Kate, que foi golpeada por um machado. ( :eek: Essa eu não entendi, o que ela fez? Brincou de lenhador?)
L é de Leo, que engoliu algumas tachas. (Pára de colocar tudo na boca, menina)
M é de Maude, que foi levada pelo mar. (Não vai muito fundo, as ondas estão fortes)
N é de Neville, que morreu de tédio. (Isso deve ser mais pra conscientizar os pais. Criança não fica entediada se dermos a ela algo o que fazer)
O é de Olive, atrevessada por um furador. (Não brinca com isso, é perigoso. Não corre com a tesoura)
P é de Prue, pisoteada numa briga. (Acho que isso também vale mais pros adultos, as crianças não têm culpa de estarem no meio quando eles começam a brigar.)
Q é de Quentin, que afundou num lamaçal. (Olha por onde anda, presta atenção onde pisa)
R é de Rhoda, consumida por fogo. (Pula fogueira, iá iá. Pula fogueira, iô iô. Cuidado para não se queimar, porque essa fogueira já queimou a Rhoda. :eek: )
S é de Susan, que pereceu de ataque histérico. (Calaboca e pára de fazer drama, pirralho.)
T é de Titus, que explodiu. (Não mexa no que não é seu. Peça permissão antes de abrir uma caixa nova ou presente)
U é de Una, que escorregou para dentro de um ralo. (Come tudo pra não ficar muito magrinho e acabar passando pelo buraco do ralo. :eek: )
V é de Victor, esmagado sob um trem. (Presta atenção por onde anda e, se ouvir um Puíííí, corra!)
W é de Winnie, presa em gelo. (Deve ser comum lá as crianças saírem andando na neve, e acabarem fazendo passeios em lagos cujo gelo está fino, aí... chuáááá)
X é de Xerxes, devorado por camundongos. (Limpa seu quarto, senão vai dar até rato aí :eek: )
Y é de Yorick, cuja cabeça foi golpeada. (Madeiraaaaaaa)
Z é de Zillah, que tomou gim demais. (bebida é pra adultos. Crianças devem beber leite. :lol: )

Sei lá se uma criança pensaria tudo nisso sozinha, mas se tiver um adulto perto pra explicar, acho que ajuda. :roll:

PS: Putz, quanta besteira.... :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo