1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Educação Siberiana- Nicolai Lílin

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Luciano R. M., 12 Ago 2010.

  1. Luciano R. M.

    Luciano R. M. vira-latas

    O crime organizado é algo quase sempre fascinante- e ao mesmo tempo repulsivo. O fato é facilmente perceptível pela quantidade de filmes e livros a respeito das máfias, especialmente as italianas.

    Existem, porém, outras organizações criminosas ainda mais poderosas e, ao meu ver, interessantes. A principal delas talvez seja a máfia Russa, ou melhor, as máfias Russas, com seu complexo sistema de castas e de famílias- separadas, na verdade, por nacionalidade e por estritos códigos de ética e de comportamento.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Pips

    Pips Old School.

    Esse negócio das tatuagens é bem interessante. Sempre que penso num desenho, além do significado pessoal, também penso no universal. É meio bizarro sair tatuando cruzes, caveiras, etc sem ter um minimo de conhecimento. Nos dias de hoje as tatuagens japonesas são comuns nas pessoas, ou seja, a Yakuza tem muitos membros. :rofl: (chupa Sicilia!)
     
  3. Tataran

    Tataran Usuário

    Muito boa resenha. Mas fiquei com vontade de saber um pouco mais do conteúdo do livro.
     
  4. Luciano R. M.

    Luciano R. M. vira-latas

    Eu tenho uma tatuagem de máfia Russa =P
    Mas em parte fiz por isso mesmo. Por outro lado, tenho meus motivos pessoais e tal.

    E qunato ao conteúdo, Tatarana, ele basicamente conta como foi crescer lá. Fala sobre coisas como o modo como os criminosos siberianos se comportam entre si, como tratam suas armas e tem uns dois ou três episódios mais 'aventureiros': o entregar de uma mensagem para um criminoso de outro bairro, que acaba se tornando uma emboscada; e uma missão de vingança que os menores siberianos ficam responsáveis de cumprir. Falei meio por cima, para evitar spoilers.
     
  5. imported_Wilson

    imported_Wilson Please understand...

    Valeu pela resenha. Vou economizar uns 30 reais nessa.
     

Compartilhar