1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Educação (An Education)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Petra, 15 Mar 2010.

  1. Petra

    Petra Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A transição da jovem Jenny (Carey Mulligan) da adolescência à idade adulta, na Grã-Bretanha no início dos anos 60, na passagem do período ultrarrígido que se seguiu à Segunda Guerra Mundial para a década liberal que viria a seguir. Ela é uma aluna brilhante, dividida entre estudar para conseguir uma vaga em Oxford ou seguir pela alternativa mais excitante oferecida por um homem mais velho e carismático.

    PRÊMIOS
    - Recebeu três indicações do Oscar 2010: Melhor Filme, Melhor Atriz (Carey Mulligan), Melhor Roteiro Adaptado. :pipoca:
    - Melhor Filme (Público) da Competição Internacional do Festival de Sundance de 2009 :pipoca:


    FICHA TÉCNICA
    Diretor: Lone Scherfig
    Elenco: Carey Mulligan, Olivia Williams, Alfred Molina, Cara Seymour, William Melling, Connor Catchpole, Matthew Beard, Peter Sarsgaard.
    Produção: Finola Dwyer, Amanda Posey
    Roteiro: Lynn Barber, Nick Hornby
    Fotografia: John de Borman
    Trilha Sonora: Paul Englishby
    Duração: 100 min.
    Ano: 2009
    País: Reino Unido
    Gênero: Drama
    Cor: Colorido
    Distribuidora: Sony Pictures
    Estúdio: BBC Films / Endgame Entertainment / Finola Dwyer Productions / Wildgaze Films
    Classificação: 14 anos

    _______________________________

    Assisti esse final de semana, e OMG CAREY! QUE ATUAÇÃO! Nossa, eu adorei mesmo o filme, entrou na minha lista de TOP10 . A fotografia do filme é linda, e o tema que é tratado no filme é um tema que até mesmo nos dias de hoje está presente.
    A personagem principal é muito boa, e o roteiro é apaixonante :grinlove: Atuações ótimas, personagens deliciosos e uma atuação da Carey que... sem palavras!
    Depois de assistir esse filme, achei que ela merecia ganhar oscar de melhor atriz.

    E admito que comecei a assistir o filme pensando que era uma história bobinha, mas me surpreendeu muuuito! Fantástico! :D
     
  2. Petra

    Petra Usuário

    Eu particulamente gostei da fotografia e assiti com uma amiga que também amou o filme. Os figurinos também são lindos *_* :grinlove:

    Bom, eu ainda não assiti todos os filmes das indicadas para Melhor atriz, mas assisti o da Sandra Bullock e achei que a Carey atuou melhor que ela... Mas, é só minha opinião.. :pipoca:
     
  3. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Eu nem sabia da sinopse deste filme, mas estava muito a fim de ver de tanto que foi falado sobre ele, agora então com a opinião da Petra minhas expectativas subiram.:sim:
     
  4. raquel.

    raquel. Usuário

    A atuação da Carey é boa sim, e acho que a personagem tem ótimos diálogos com a professora e a diretora. A Fotografia e o figurino também são muito bonitos.

    aliás, eu adoro aquele diálogo dela com a diretora a respeito do quanto ser mulher e viver numa sociedade daquela é complicado e o quanto o educar-se perde sentido em si mesmo. Se educar para que? (pra mim continua sendo algo muito atual, muito além da barreira dos anos 60) Aquele diálogo em especial é a minha parte preferida.

    Apesar disso, apesar da idéia que deu origem ao filme ter sido ótima, acho que ele se perde e vai na contramão de tudo. Eu, pelo contrário fui com a esperança de ver um grande filme que foi ficando meio bobo no decorrer. No fim, pecou por moralismo, pouco do que deveria ser explorado de fato foi. Sinceramente, um filme sisudo, sisudo como só os ingleses conseguem ser.
     
  5. Todd

    Todd Usuário

    Quero muito assistir este filme. Ainda não tive tempo, mas já comprei o roteiro. :sim:
     

Compartilhar