• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Editorial: Valinor - Morando Sozinha

Puxa, até me emocionei quando li o texto. Como já foi dito, é tão difícil hoje em dia alguém fazer algo apenas por amor à camiseta, mesmo sabendo que poderia conseguir dinheiro com isso. O carisma daqui também vem daí. Isto aqui não é mais uma página comercial. Não é à toa que há mais de 10000 usuários cadastrados...

Agora estou curiosa para saber quais serão as novidades...

V@lië disse:
Opa!!! a idéia da camiseta eu curti mto!!!!

Eu também gostei. Acho que elas ficariam muito bonitas.
 
Puxa, é bom saber de tudo isso! só reforça como vocês são íntegros naquilo que fazem, aqui é realmente como estar em casa...e todos unidos por um só propósito:
o amor a Tolkien.
Equipe Valinor: contem sempre com a gente...
 
Putz, não sei nem o que falar!
Admiro a atitude da Valinor não quere transformar a "nossa" casa num centro de capitalismo pela Internet. Acho que não é "vergonha" nos pedir alguma ajuda não, eu ficaria muito feliz em estar ajudando a manter de pé a minha "casa"
:grinlove:

Só quero que podem contar comigo! Se alguém me disser o número da conta da Valinor, agora mesmo eu já estarei transferindo uma grana para ajudá-los, mesmo que a quantia seja pequena. A idéia do e-mail eu adorei! Já podem colocar o meu nome na lista, um e-mail já é meu, he he he he he :mrgreen:

Ae, a idéia da camisa é boa mesmo! Se for para ajudar a arcar com os custos da Valinor e ainda exibir que eu faço parte dessa maravilhosa família será um bom feito...se quiserem por em prática essa idéia, contem com a minha opinião! Tenho até umas idéias de desenho para a camisa 8-)

Gandalf the White disse:
E esse texto foi um desabafo, ou, os Faróis estão acesos ??? Se eu ver uma chama daqui, vou correndo viu !!! O velhinho vai arriscar uma parada cardíaca, mas a corrida ao encontro dos amigos, realizarei !!!
He he he he...então somos dois! :lol: Se for para ajudar eu dou a volta na TM pelo menos umas duas vezes...hauhauahauhua...

Em relação ao "Onde a Luz do Antigo Oeste ainda Vive" não tem porque ela se apagar nesse momento, se depender de nós, integrantes da Valinor, essa chama vai sair queimando todo mundo (uh! isso foi toxko, mas foi de coração!)

Bom, contem...SEMPRE comigo, vou (ops, me desculpem) vamos estar aqui para dar apoio ao nosso lar!

_______
"Valinor forever...always"
 
Já que não querem receber sem dar nada em troca, entre o e-mail e a camiseta eu fico com a camiseta. Ela pode ser preta, tendo na frente, a altura do peito, o logotipo da Valinor assim como ele se apresenta no alto desta página, embaixo é colocado o bordão que eu tanto adoro ouvir: "Onde a luz do antigo oeste ainda brilha"; e atrás o endereço do site e algumas runas criadas por Tolkien. Seria o máximo. :D
Compraria no mínimo 2!!! :mrgreen:[/list]
 
Bem eu sou nova no site e ñ participei da outra guerra, e quando li o artigo fiquie meio assustada ñ sabia q valinor passava por tudo isso, e por isso toda a equipe está de parabéns, e vou ajudar no q for preciso e só falar :wink:
 
Vocês tiveram a chance de se transformar numa máquina de dinheiro e não quiseram??? O que tenho a dizer é isto:
:clap:
É isto mesmo. São raras as pessoas que fazem as coisas por amor. E continuem tendo este mesmo amor durante muitos e muitos anos.
 
Camisetas nós ainda faremos, sem dúvida, mas elas geram uma grande quantidade de problemas e por isso têm sido adiadas, afinal não queremos deslocar pessoas importantes para a Valinor em termos de Tolkienidades pra cuidar de burocracias com camisetas.

Teremos que ter alguém que vá fazer as camisetas, buscá-las e enviá-las. Só isso já é trabalho full time, além do preço das camisetas ser meio complicado. Nós conseguiremos fazer uma camiseta decente ali por 10-12 reais, acrescentando 5 reais pra manutenção da Valinor seriam 15-17 reais, sem contar o correio e embalagem, que correria por conta do comprador. E seriam necessárias pelo nmenos 80 camisetas por mês pra manter a Valinor e eu não seise venderíamos 80 camisetas, tendo que cobra algo como 20 a 25 reais por camiseta :think:

Mas estamos bscando soluções pra diminuior custos e gerar uma camiseta boa, acessível e que seja de interesse de todos. :D [/i]
 
Inicialmente, gostaria de dar um muito obrigado, pelo respeito que a equipe demonstrou com todos os usuários do site. Não se vê mais por aí (pelo menos não com facilidade), uma posição dessa, onde que quer uma ajuda, mas ao mesmo tempo se quer oferecer algo em troca.

Acho que a idéia do e-mail é mais apropriada para o momento, e após pode-se pensar na execução de novas coisas, como a camiseta por exemplo.

Ao mesmo tempo, poderia-se tentar uma parceria com sites (por exemplo o arkanum), onde cada item vendido renderia uma comissão ao Valinor.

A venda seria realizada via Valinor, para maior controle.

Na mesma linha da camiseta, poderá-se lançar uma agenda, adesivos, marca-páginas, canetas, etc. Sei que isso não é algo tão simples, como muito bem colocou o Derial, mas pode ser uma idéia para depois.

A Valinor deixou de ser um site que tão somente serve para consultas, discussões e bate-papos, pois muitos dos usuários não só se afeiçoaram ao site, mas já dão uma importância muito grande a ele no que se refere a internet.

Isso poderia ser explorado comercialmente, mas a atitude louvável da equipe de não o fazer faz com muitos usuários comecem a pensar melhor em como poder ajudar.

Um problema é um comprometimento dos usuários. Não há como se esperar um comprometimento total, se ele (usuário) não quiser. O usuário de internet é igual a estagiário: hoje está aqui, amanhã não sei. Não existe uma vinculação definitiva, ou pelo menos com tempo certo.

Aí entra a dedicação de cada um, e acredito que a Valinor poderá ser transformada em uma grande comunidade, com um certo compromisso de mais pessoas que não só a equipe atual.

Coloco-me à disposição da equipe, para ajudar no que for possível, mas desde já com compromisso de não correr da raia.

Não quero ter que cantar uma música com pesar, depois de não ter tentato:

"Devia ter arriscado mais / E até errado mais / Ter feito o que eu queria fazer"
(Epitáfio - Sérgio Britto - Titãs)
 
Bom, primeiro parabéns pelo trabalho de vcs em relação à Valinor !
Segundo, eu não acho que seria ruim se o site utilizasse propaganda para gerar essa receita não !!!!
 
Uma prova de que muitos usuários não tem compromisso com o site é a quantidade de comentários já realizados neste tópico.

Até agora foram poucos, o que demonstra qual é o interesse de uma grande parte: nenhum.

Leva-se a conclusão de que toda ajuda é muito bem vinda, mas a segurança de um trabalho efetivo não existe se não houver um comprometimento sincero e árduo.

Isso ocorre em qualquer situação de nossas vidas, e ainda mais quando não há o contato pessoal (o contato aqui é virtual), que muitas vezes inibe as pessoas a fazerem promessas que não poderão cumprir.

Reitero, a minha ajuda é cérta, e a melhor forma de contribuir é que gostaria de conversar com quem de direito.
 
Easy boy :mrgreen:

Apenas uima pequena parte lê editoriais (que já são chatíssimos por natureza) e menos ainda os comentam. Eu diria que 1% de 1% dos visitantes lêem o editorial e o comentam. A Valinor é muito grande e tem muitos nichos: listas, MUD, Chat, fórum (e mesmo qui vários desdobramentos) e cada parte é atingida de uma aneira um pouco diferente, pois ninguém gosta ou precisa e envolver em várias mídias diferentes.

Fique tranquilo. O fandom é grande e receptivo :obiggraz:
 
Não se trata de uma crítica aos usuários do site, mas sim a constatação de um fato.

Para se iniciar algo que necessite de duas ou mais pessoas, sempre há a necessidade de comprometimento delas. A equipe Valinor, apesar da distância geográfica entre a maioria dos membros, tem essa afinidade e comprometimento.

Sei que muitos gostariam de ajudar, e muitos vão dizer: "estou aqui para o que der e vier". E não duvido da intenção de cada um.

Mas entendo (talvez estaja me metendo em algo que não deva) que o que precisa ficar claro, é que este comprometimento deve ser firme, porque outras pessoas e uma comunidade (aqui fala-se da Valinor) dependerá, de alguma forma, desta ajuda.

Se pareceu que estava criticando a maioria dos usuários, peço desculpas, não era essa a intenção. :? Seria algo como um alerta, um conselho, sei lá, mas sem querer criticar ou ofender. :)
 
Camisetas, emails, doações, eventos, discussões, brigas, guerras e até mais extremos se com isso eu puder ajudar este site que para mim não é uma pagina, nem um hobbie, Valinor é com certeza minha Pátria, é aquele lugar onde eu posso ir a qualquer momento, e viver, chorar, cantar, dançar, rir e até morrer se eu quiser.

Se alguns acham que sou louco, entaum multiplique este numero por 10, e ainda naum terá metade dos que pensam como eu.

Com certeza, se os faróis da esperança forem acesos, milhoes atenderão a este chamado, e lutarão com bravura e morrerão felizes por este ideal que se chama Valinor.
 
Eu acho uma injustiça que só a equipe Valinor arque com os custos do fórum. :disgusti:

Falando por mim, eu também quero contribuir. Se me fosse permitido, eu faria questão disso. :P

Creio que isso aqui já deixou de ser um simples fórum de Tolkien pra muita gente além de mim...
 
Aiya!

Confesso que eu sempre tive uma curiosidade em saber como a Valinor se mantinha "sem se vender" ao comercio da Internet! Minhas considerações aumentaram mais e mais ao saber que tudo isso aqui "sai do bolso" da equipe! Ou seja, além do belissímo trabalho ainda botam um pouco mais ($$)! Sei de bons lugares que estão minguando devido a isso e já pensam em cair nas malhas financeiras usando o slogan "Ei, usem meu corpo"!

A idéia de doação e do e-mail é muito boa, pois acredito que entusiastas de Tolkien colaborariam só para ter a segurança em saber que esse lugar sempre vai existir se depender da grana! E doar é muito mais prazeiroso do que comprar, ao menos aos espíritos de boa fé!

Quando eu quis saber mais sobre Tolkien e digitei em certo local de busca a palavra "Tolkien" eu vim parar aqui, e desde então eu só aprendi, e aprendendo quis aprender mais e sempre tive esse desejo saciado e aumentado desde então! Uma página poderosa que carrega o nome de um local que em certa analogia podemos navegar pelos grandes mares eletrônicos e termos a visão da Terra Abençoada, um local de sabedoria!

Que a luz do antigo oeste sempre brilhe!

Namárië
 
E doar é muito mais prazeiroso do que comprar, ao menos aos espíritos de boa fé!

claro que sim! ninguém aqui precisa de nada em troca pra ajudar! a unica coisa que queremos e exigimos em troca de ajuda é que a Valinor esteja sempre aqui pra nos receber, informar, divertir...
 
Também acho que deveriam nos deixar fazer um email com @valinor.com.br logo, estou ancioso em ter um e ainda poder ajudar a comunidade.
 
Curunír disse:
Eu acho uma injustiça que só a equipe Valinor arque com os custos do fórum. :disgusti:
Era isso que eu queria dizer! :)


E outra coisa é: eu fico emocionada de ler os posts nesse tópico. Tem varias formas que a gente poderia ajudar a Valinor, os gastos. E pode creer, muita gente está disposta a isso! Eu morro, antes da Valinor morrer de novo!! Eu me lembro como se fosse hoje!

:grinlove: A gente :grinlove: ama :grinlove: tanto ela :grinlove: que faríamos qualquer coisa para ela sempre continuar, linda, crescendo e no ar. :grinlove:
Eu ai adorar o email tbm. :mrgreen:

citando o amigo:
Gil-galad Æ disse:
Que a luz do antigo oeste sempre brilhe!


Ps: Eu tenho camiseta da Valinor do encontro do Rio... Morram de inveja :mrgreen:
 
Sem dúvido, se fosse necessário eu contribuiria com a Valinor. Desde que comecei a visitar e participar do site, aprendi muitas coisas, se não for o site que mais visito, é um deles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo