1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Editorial: E 2004 chegou!

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 6 Jan 2004.

1. Deriel

Deriel Administrador

"É estranho pensar nisto, não é? Há mais de três anos nós estamos com esta sensação de expectativa na mente, e porque não, no coração? Inicialmente foram as primeiras notícias fomentadas na mídia e nos sites... Iriam filmar o livro mais difícil de se filmar que se tinha notícia, o nosso tão querido O Senhor dos Anéis. Ninguém acreditou muito nestes rumores, só que os rumores se transformaram em boatos, os boatos se transformaram em notícias e as notícias se transformaram em fatos. E hoje nós temos na memória e nos Dvds guardados em casa a trilogia de filmes de Peter Jackson adaptada dos livros.

E depois de tanta espera, de três pré-estréias, de três estréias, de várias e várias sessões de cinema, de milhares de notícias, de tanta satisfação e insatisfação com os filmes... Acabou. Finalmente lemos no final do terceiro filme aquelas duas palavrinhas que custaram a vir: The End."

Éowyn, da Equipe Valinor, nos brinda com um Editorial, o primeiro de 2004:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Groove Boy

Groove Boy Usuário

Brilhante edital da Éowyn! Realmente depois q assisti RdR fiquei um pouco triste, pois SDA estava se despedindo dos cinemas e não teríamos mais o que aguardar a cada final de ano.

Mas eu encontrei o meu lugar na Internet, q pra mim só servia para trabalho, baixar mp3 (ops! não podemos falar disso aqui na Vali... :? ) e ler meus e-mails...agora, além de ter redescoberto minha preferência literária, encontrei um lugar na Internet onde posso dividir o mesmo fascínio pela obras de Tolkien com fãs do Brasil inteiro e até de fora.

Adorei dividir esta expectativa e este sonho com todo o pessoal q frequenta a Vali, expor minhas opiniões, ler outras opiniões, debater, discutir (de forma civilizada), ler notícioas/textos/ensaios e assim aprender um pouco mais sobre este mundo de fantasia do nosso querido Tolkien.

Agradeço sinceramente ao Deriel e a Equipe Valinor por fazer este site acontecer de uma forma q não é uma simples página na Internet, para mim e acredito q para muita gente é o nosso segundo lar...e um lar nós não abandonamos tão facilmente.

Por isso digo e repito "Vida longa a Valinor!"

:clap: :dance:

3. Nerwen

Nerwen Usuário

Muito bom o editorial Éowyn! conseguiu captar este clima de despedida que paira sobre nós...
    Sai do cinema com este mesmo sentimento de "agora está acabado", mas quando cheguei em casa, me deparei com o Silmarillion encima da minha cama, abri aleatóriamente e reli a passagem do Eärendil; O filme é bom, mas só uma pequena amostra da grandiosidade dos livros!
    Não sei se acontece o mesmo com vcs, mas toda vez que releio algum conto, o vejo de forma diferente, reparo em algum novo detalhe, sempre há coisas novas a serem descobertas.
    O filme foi muito bom para divulgar o Tolkien, uma nova legião de fãs foi criada, espero que cheguem aos livros... verdadeiras fontes de inspiração. :wink:

4. Jivago

Jivago Usuário

Clap! Clap! Clap! :lol:

Parabéns Éowin pelo Edital, expressa exatamente o que a maioria de nós estamos sentindo, ficamos um pouco "ófãos"? Sim, ficamos, mas DO FILME, era uma delícia aquela expectativa das fotos, dos vídeos, das notícias e ainda tem um assuntos à explorar, mas o mais importante disso tudo foi que o filme serviu principalmente para "apresentar" novos fãs para a obra do grande mestre tolkien.

Com relação à mídia nos resta continuar (assim como foi com o SDA) com os boatos do filme do Hobbit, Silmarillion, curtir as versões extendidas, Oscars e afins.

Mas com certeza a Valinor vai continuar com força total no que diz respeito ao principal objetivo deste site, A OBRA LITERÁRIA, todo o restante é consequência da Obra, como disse nosso companheiro Grooveboy, temos muito o que discutir, conversar ainda, concordo com ele quando disse que aqui é o "Segundo Lar" da maioria, garanto que muitos como eu, se sintam "em casa" na Valinor, portanto continuaremos aqui por muitas eras ainda.

Aliás esse site não poderia ter nome melhor......

Abraço a todos amigos, e aos membros da equipe Valinor obrigado!!!

Jivago

5. Jivago

Jivago Usuário

Perdão à todos, eu escrevi Tolkien com letra minúscula, meu Eru me perdoe.....rsssss

TOLKIEN , TOLKIEN, TOLKIEN...........(pronto consertei)

6. Mas tem um filme que só eu vi Tata.Sua cara no momento que Éowyn mata o Rei Bruxo.Eu tava vendo pela terceira vez e vc pela primeira.Só eu vi sua reação, dando aqueles saltinhos na poltrona e batendo aquelas palmas curtinhas.
    :lol:

7. TT1

TT1 Dilbert

Opa ! Esse filme eu também vi, caro Décio. O mais legal era quando ela falava assim: "Não é possível, eu tô vendo outro filme ! Isso não tá no livro" :lol: :lol:

Aliás, alguém não lembrou dela quando viu a cena da Éowyn matando o Rei Bruxo ?

8. Nossa, e como custou a vir. Eu fique triste em saber que tudo aquilo tinha acabado, mas ao mesmo tempo eu fiquei feliz por ter presenciado tudo aquilo.

Podem contar comigo pq eu vou continuar aqui, afinal eu sou uma tolkienmaníaca! :P

9. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Nossa parabens pra eowyn :clap: :clap: ...tirou mtas palavras da minha boca!!
    Senti tb uma sensacao estranha e foi engracado, era bom e triste ao mesmo tempo...mas foi otimo poder VER o que antes IMAGINAVAMOS e chegar ao fim do filme... mas depois tu pega o livro e aquilo vai ficar ali pra sempre, como sempre esteve.
    ..e continuar com a Valinor :grinlove:

10. Mith

Mith This server is too busy!

WOW!!
    Tô de boca aberta até agora!
    Que Sr. Texto! Eu também me senti vazio, sabendo que no final desse ano de 2004 eu sei que não iria voltar em alguma sala de cinema, não ficar babando nos pôsters em exibição, não ficar enchendo o saco dos gerentes para saber se ia ter uma pré-estréia e finalmente ficar na fila de uma bilheteria (não é o meu caso) para comprar aquele pedacinho de papel que para nós, fãs de Tolkien, valia muito mais que umas verdinhas a menos no bolso, valia uma entrada para as Terra Imortais (puts, quer coisa melhor que isso?!)
    Bom, mas vamos seguir em frente com estudos e coisinhas, deixando um passado brilhante para trás.

Puxa, me sinto um patinho feio! Eu já conheço Tolkien faz cinco anos, mas nunca pensei em procurar um site na net de SdA, com o pensamento de que todos seriam ruins, mas felizmente achei esse lar, como disseram muitos companheiros aqui da Valinor. Sei que sou um calouro, mas já me sinto em casa como se fosse por muitos anos!
    Lembro muito bem o que o Mestre Yoda disse, alguma coisa assim: "Mas podemos encher o peito e falar de boca cheia: 'Já sou fã disso há muito tempo!' "
    Concordo plenamente, e podem ter certeza de que vou ficar aqui "em casa" por longos meses e assim para se formarem anos e em diante... :grinlove:

______
    "I do no fear death!"

11. °Arien°

°Arien° Usuário

Adorei o texto :clap: !!!

"E fica aqui o lembrete, não ficamos órfãos não, apenas passamos mais uma etapa. Ficamos agora com os fãs fiéis, aqueles ( de antes ou de depois dos filmes ), que se apaixonaram verdadeiramente por todo este universo literário e que continuarão aqui, aguardando ansiosamente por qualquer novo livro traduzido para o português, de qualquer notícia maluca falando que o Peter Jackson tem intenção de filmar “O Hobbit”, ou de que, finalmente, chegou a hora de todos nós irmos para o oeste... "

que lindo isso!!! :cry: Agora que todos os filmes saíram, graças a Eru temos a Valinor :mrpurple: , para ficar sabendo das novidades no mundo tolkeniano, tirar dúvidas, ou apenas como uma maneira, além dos livros, de trazer esse mundo incrível pro nosso dia-a-dia :wink:

12. liana

liana Usuário

eu concordo, nada acabou porque não importa quanto tempo passe eu vou gostar do livro, vou continuar revendo os filmes e tudo o possível :wink: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :D :D :lol: :lol: :lol: :grinlove:

13. Anoriell

Anoriell Usuário

Uau.....
    Parabéns para Eowin.... :clap: Tudo o que ela escreveu mais saiu do coração dos fãs do que sua própria mente..... :amem:
    Mesmo assim dá uma certa tristeza...... :( :(
    Mais saber que a Valinor vai estar sempre aqui pertinho da gente já é um grande consolo..... :D :D

14. Elfo_cinzento

Elfo_cinzento Usuário

Realmente, parabéns pelo editorial, muito bom e expressivo!
    A punica esperança que os resta, naum sei se boa ou má, eh de saber que estão começando as filmagens de O Hobitt e que a empresa que produziu os filmes, ficou com o direito de produzir suas próprias contuações do filme, espero que eles façam bom proveito disso e se tentarem, se esforçem ao máximo, pq mesmo assim, nunca chegaram aos pés de Tolkiem!!!

15. Anoriell

Anoriell Usuário

Como?????? Começaram as filmagens??????????? Como vc sabe disso? :o?: :o?: :o?: :o?:

16. pelego

pelego Usuário

Muito bom... Retratou bem o que a gente tava pensando... eu até imprimi.
    Como ela disse. Me dá uma tranquilidade saber que existe a Valinor. Saber que há pessoas que gostam do mesmo que eu. Que a gente vai ficar com saudadi? claro que vamos... Mas, como foi dito acima, é um consolo, pelo menos pra mim, saber que a Valinor existe. Que possui este fórum, que, na minha opinião, é o melhor fórum de Tolkien do Brasil.

Gostei do artigo.. é isso ai.. Bola pra frente agora, o jogo continua... :wink:
    Aliás,
    Nunca Acaba.

17. Elfo_cinzento

Elfo_cinzento Usuário

Segundo a matéria que lí nas páginas da UOL, jah aviam começado as filmagens, agora espero que seja verdade :roll:

18. Edrahil

Edrahil Usuário

Aonde no UOL??? Manda a página aí!!

O texto da Éowyn está muito bom. Não coloca somente os sentimentos dela, mas de todos nós.

19. Elfo_cinzento

Elfo_cinzento Usuário

Daqui a pouco eu mando, vou procurar novamente!!! :wink:

20. Impossível não ter lembrado! Talvez só quem não a conheça.

Eu já tava quase enxergando a Éowyn ruiva no filme! :lol:

Compartilhar