• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EDITORIAL] Alassëa Vinyarië, Valinorelië!

Deriel

Administrador
Aninho difícil para nós, fãs de Tolkien brasileiros, ahn? Muitos projetos cancelados, adiados ou atrasados, fandom encolhendo, páginas e listas de discussão desaparecendo e mais uma porção de coisas. Mas não vim falar de problemas, vim falar de planos e esperanças, pois é disto que o futuro é feito. Parodiando o Ainulindalë, este foi um ano em que Cantamos para depois contruirmos segundo o cantado. Sim, é críptico, mas em 2006 vocês entenderão=]

Em 2005 foram 369 notícias publicadas (mais de uma por dia) e uma grande quantidade de textos dos quais não tenho a estatística no momento (shame on me!), o que mostra que nem de longe estamos parados ou com o ritmo dominuído, mas sim firmes e fortes, produzindo textos, notícias e acontecimentos para os fãs de Tolkien. Para os acontecimentos específicos do Fórum Valinor, acompanham as notícias mensais da Ana Lovejoy (o de dezembro pode ser lido aqui: Adeus ano velho, feliz ano novo...)

Este ano ficou marcado na Valinor principalmente pela utilização do vBulletin como fórum da Valinor, o que nos permitiu um grande suspiro de alívio e o tempo necessário para repensar, replanejar e talvez reconstruir muita coisa. Apesar de pago, o vBulletin é um sistema fantástico que fez com que muito do tempo que antes passávemos corrigindo erros e consertando coisas agora seja dedicado a tarefas mais nobres, como ... bom, vocês verão em algum momento de 2006.

Um dos lados tristes deste ano foi a saída de um grande número de Colaboradores antigos e importantes da Valinor, por estresse administrativo, ou seja, as tarefas de manter uma Valinor funcional consumia cada vez mais e mais tempo, deixando menos para a diversão e participação. Cá pra mim eu tenho que um dia eles voltam :grinlove:, mas por enquanto as ausências do Gildão, Tilion, Lasgalen, Kanawati, bombadil, Eldaráto (Moonsorrow o caramba!) e Úvatar são tremendamente sentidas.

Uma boa perspectiva é que (ok, Marreco me matará por isso) possivelmente em 2006 teremos um grande evento Tolkieniano fora das grandes capitais, eu diria que lá pros lados do Espírito Santo. Ainda está a nível de avaliação e de propostas mas, conheciendo o pique do pessoal capixaba, eu apostaria a ponta do rabo dos meus gatos como a coisa vai se concretizar e será um sucesso.

Também em 2006 teremos o lançamento da crucial obra As Cartas de J.R.R. Tolkien, depois de alguns percalços a atrasos, com certeza em prol de uma obra de qualidade à toda prova. É só aguardar a Arte & Letra marcar a data final do lançamento e partir pro abraço (e continuem comprando o fabuloso Curso de Quenya, a Mais Bela Língua dos Elfos, por irreais R$ 15,00!!!)

Gostaria também de dar um caloroso abraço à nova Diretoria Nacional do Conselho Branco (meu amado "filhote", nunca esquecido :grinlove:):

  • Presidente, Sérgio “Isildur” Akamatu, Toca SP
  • Secretária Geral – Rosenilda “Alcarinquë” Azevedo, Toca SP
  • Diretor Administrativo-Financeiro – Alcides “Gwahir” de Freitas Jr., Toca Campinas
  • Diretor Cultural – Rodrigo “Slicer” Jaroszewski, Toca RS.
É uma turma cheia de gás, competência e boa vontade que, com certeza, vai levar o Conselho Branco e Tolkien a grandes alturas no Brasil e no mundo :cerva:

Gostaria de poder listar exatamente o que está sendo preparado para 2006 mas não posso, tanto por não termos datas definidas quanto por ainda estarmos em processo de planejamento e desenvolvimento das idéias. Posso adiantar uma ou outra (deixando pelo menos 6 ou 7 para serem reveladas em 2006), sendo que uma delas é o retorno da Lothlórien, linda, forte e com fôlego para pelo menos mais alguns anos antes de mais uma reformulação. Também Ardalambion e Durbatûluk serão revitalizadas e portanto teremos alguma movimentação em termos de Colaboradores para o próximo ano e a ValinorNet também deve retornar.

O processo de escolha de novos Tradutores para a Valinor está quase encerrado, um tanto atrasado pelas festas de final de ano, férias de muita gente e a quantidade de inscritos (37!), mas o resultado será revelado no início de Janeiro. É bem possível que tenhamos outros "processos seletivos" no decorrer de 2006, então não desistam! Pode não ser a melhor "colocação" no momento, mas quem sabe? :D

E, finalmente, gostaria de mandar um grande Alassëa Vinyarië! para todos os Colaboradores Valinor, galera da Heren, Moderadores e Equipe Valinor. É uma trabalheira, não? Mas vale a pena :mrgreen: Enfim, um feliz ano novo para todos nós, repleto de realizações, surpresas e boas notícias!
 
Última edição:
Caramba! Em 2006 a Valinor vai estar o bixo, não???

Só sugerindo... que tal a Arte e Letra (com uma mãozinha da Valinor) pensar na publicação de um antigo livrinho de Tolkien ha muito esquecido chamado de "As Aventuras de Tom Bombadil", não???

Abraço a todos e Feliz 2006!

:xmas:
 
Collins disse:
Caramba! Em 2006 a Valinor vai estar o bixo, não???

Só sugerindo... que tal a Arte e Letra (com uma mãozinha da Valinor) pensar na publicação de um antigo livrinho de Tolkien ha muito esquecido chamado de "As Aventuras de Tom Bombadil", não???

Abraço a todos e Feliz 2006!

:xmas:

Ou muito me engano ou a Martins Fontes adquiriu os direitos e o Kyrmse já estava traduzindo, mas isso oito meses atrás
 
Deriel disse:
Uma boa perspectiva é que (ok, Marreco me matará por isso) possivelmente em 2006 teremos um grande evento Tolkieniano fora das grandes capitais, eu diria que lá pros lados do Espírito Santo. Ainda está a nível de avaliação e de propostas mas, conheciendo o pique do pessoal capixaba, eu apostaria a ponta do rabo dos meus gatos como a coisa vai se concretizar e será um sucesso.
Eita... tomei um baita susto quando vi meu nome na notícia! :ahn?: hehe
Pois é! Esperamos poder fazer algo bem legal no ES e fazer juz à confiança depositada em nós. Valeu, Deriel. :mrgreen:
 
Olá amigos da Valinor,

Há muito que não posto por aqui, apesar de sempre visitar o site me afastei do fórum a uns tempos por alguns motivos, entre eles o tempo de mim consumido pelo trabalho em projetos próprios.
Vendo esse editorial do Deriel venho aqui para dizer que fico feliz com tudo que foi dito, com os novos traddutores, com a revitalizacão dos outros sites Valinor, com o sistema utilizado no fórum ter agradado, etc.
Espero, de coracão, que a Valinor continue a crescer, não só em tamanho, mas na qualidade, que mantenha o nível e o supere cada dia mais, e que, assim como foi comigo, continue sendo uma das portas de entrada no mundo de Tolkien para muitas pessoas.

É isso, um ótimo 2006 a todos, e nos vemos por ai.
 
Então viva 2006!
Apesar de ser nova por aqui já sou uma super fan do Valinor. Todos que conheço ja estão cansados d me ouvir falando do site, hehehehe.
Espero que este ano seja ótimo para todos!! E mãos a obra!
 
Ola, acho que é a primeira vez que posto em algum tópico aqui e gostaria de tirar uma dúvida se possível: Tem um certo tempo que eu não entrava no site, e me lembro que tinha uma explicação sobre os nomes élficos( pra falar a verdade acho que não só desta raça), como criá-los, ou como eram criados, seus significados e coisas do tipo. Bem, ao retornar ao site não consegui encontrar o lugar onde ficava esta ótima parte do site. Devo confessar que muita coisa mudou no site e é bem possível que nem exista mais o que procuro, mas todas as mudanças que constatei até agora foram pra melhora do site, os administradores estão de parabéns. Então é isso, se alguem souber onde posso encontrar uma ajuda com os nomes das raças, suas traduções, fonética, como são montados e tudo mais por favor deixem um recado aqui. Obrigado pela atenção. Vlw.
 
Obrigado pela menção, Deriel. :mrgreen: Tentei sempre, na medida das minhas capacidades, dar o melhor de mim em todas as comunidades de que participei. Com o seu filhote não vai ser diferente, não se preocupe! ;)


Abraço!
 
Slicer disse:
Obrigado pela menção, Deriel. :mrgreen: Tentei sempre, na medida das minhas capacidades, dar o melhor de mim em todas as comunidades de que participei. Com o seu filhote não vai ser diferente, não se preocupe! ;)


Abraço!

Menção mais do que merecida :cerva: Lendo depois achei que o lance do "filhote" ficou estranho. Mas é que eu tava lá desde o começo do danado, é difícil não se sentir envolvido sempre =]
 
Muito suspense no ar, ahn? :hanhan:

Realmente, 2006 vai ser um ano interessanTolkien. Eventos, muitos livros. Hmmm... :jive:
 
Alain disse:
Ola, acho que é a primeira vez que posto em algum tópico aqui e gostaria de tirar uma dúvida se possível: Tem um certo tempo que eu não entrava no site, e me lembro que tinha uma explicação sobre os nomes élficos( pra falar a verdade acho que não só desta raça), como criá-los, ou como eram criados, seus significados e coisas do tipo. Bem, ao retornar ao site não consegui encontrar o lugar onde ficava esta ótima parte do site. Devo confessar que muita coisa mudou no site e é bem possível que nem exista mais o que procuro, mas todas as mudanças que constatei até agora foram pra melhora do site, os administradores estão de parabéns. Então é isso, se alguem souber onde posso encontrar uma ajuda com os nomes das raças, suas traduções, fonética, como são montados e tudo mais por favor deixem um recado aqui. Obrigado pela atenção. Vlw.

Cara, posta as tuas dúvidas no nosso totalmente excelente Subforum de lingüística! :cerva:
 
o/

Uma pena que esse ano eu não pude participar em quase nada, mas, eu me esforcei para estar pelo menos presente aqui =]

Ah, Deriel, mesmo que eu tenha enrolado pra caramba com a Enciclopédia, esse ano ela vai estar pronta sim! :cerva: Só falta eu saber de umas coisas técnicas com você!

Bom saber também que a ValinorNet vai voltar; como algumas pessoas perguntaram sobre a volta dos Salões, eu respondo aqui: esse ano pra mim vai ficar mais apertado que o normal, vestibular e tal. Se alguém estiver interessado em me ajudar lá, pode falar :mrgreen:

Deriel disse:
Presidente, Sérgio “Isildur” Akamatu, Toca SP
:tsc: Uma pena.

Ah, mas no geral, Valinor é Valinor. Sempre será fodônica em todos os sentidos!
biggrinlove.gif
 
pelo amor de Deus vcs sao tudu de melhor de Senhor dos Aneis e compania....arrrrreeeeeeeeeeeeeeepentem esse ano!!!!
 
Sobre As Aventuras de Tom Bombadil, a Martins Fontes deve lançar o livro este ano, assim como uma nova tradução de O Senhor dos Anéis.

A Arte & Letra lança no começo de fevereiro As Cartas de JRR Tolkien e vai tentar lançar mais um livro ainda este ano sobre a obra do Professor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo