1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Editoras de RPG

Tópico em 'RPG' iniciado por Deriel, 30 Jan 2007.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Atualmente quais editoras brasileiras publicam/têm permissão de publicar o quê?

    Existe alguma novata promissora?

    A Devir continua com suas histórias folclóricas e inacreditáveis?
     
  2. Arcanjo[SK]

    Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

    Embora seja uma editora de pequeno porte, se compararmos com a Devir, a Jambô parece que vai indo bem. Como eu falei em outrio tópico, ella adquiriu a licensa para lançar livros da Green Ronin. Há diversos lançamentos (teoricamente) progamados para esse ano, incluindo (PUXA-SAQUISMO MODE ON) o excelente Mutants & Masterminds. Eu não imaginava que um D20 poderia ser tão diferente!!


    Mas fora a Jambô, não sei mto se outras editoras aguentam o trampo... temos a Daemon, mas ela tb não tem tanta frequencia de lançamento...
     
  3. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    A Devir tem os direitos de publicação da Wizards of the Coast, Steve Jackson Games e da White Wolf e não abre mão delas nem a pau, infelizmente. Sei de fontes seguras, por exemplo, que Dragonlance não será continuado, com os suplementos da Soreveign Press (a Jambô tentou os direitos de Dragonlance, mas a Devir não liberou), e o mesmo ocorre com os livros da Malhavoc Press (da White Wolf), que não serão publicados pela Devir nem por ninguém.

    A Jambô tem os direitos de publicação da Mongoose, Privateer, Green Ronin, Fiery Dragon, Tormenta e Atlas Games. O lançamento mais esperado do ano com certeza é dela, o Mutants & Masterminds.

    A Caladwin tá começando devagar, mas de um jeito cool. Tá com a licensa da Fighting Fantasy e tá lançando as versões d20 das clássicas Aventuras Fantásticas.

    A Daemon tá morta morta.
     
  4. Deriel

    Deriel Administrador

    Essa é uma dúvida minha. Atá um tempo nós do fandom Tolkien achávamos que a Martins Fontes tinha os direitos das traduções de Tolkien. Quando nós aqui da Valinor fomos atrás descobrimos que não, que os direitos são por livro, não por autor ou coleção ou editora. E isso permitii sair uma porrada de livro do Tolkien por outras editoras (que também "não sabiam").

    É certeza absoluta que os direitos são pra toda uma empresa? Se eu fosse uma dessas editoras "não publicadas pela Devir nem por ninguém" eu ficaria terrivelmente aborrecido, mesmo pq eu tenho direito a parte do lucro das vendas.

    Enfim, é certeza isso ou é um pouco/muito de achismo?
     
  5. Arcanjo[SK]

    Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

    A Devi tá sendo ***** com isso. Eles tinham dito que iam lançar pelo menos 2 suplementops de Dragonlance (Guerra da Lança; Torres da Alta Feitiçaria)... será que eles são tão maléficos assim???!!!
    Pq não deixam o pessoal lançar em paz, já que eles não vão lançar???
    Destruir o mal neles!!!!!!
     
  6. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    É que são dois casos diferentes.

    No caso da Devir é o seguinte: ninguém além da Devir pode publicar coisas de Dragonlance porque os direitos são da Wizards e foram cedidos pra Soreveign Press. E a Devir tem um contrato de exclusividade com a Wizards. E o caso da Malhavoc é diferente, porque a Devir tem contrato tanto com ela quanto com a White Wolf.

    Aí começa a fofocaiada: como a Devir já tinha contrato com a White Wolf, ela teve preferência ao contratar com a Malhavoc (que, segundo dizem, foi uma bagatela) e, mais fofocaiada ainda, só fechou o contrato para que outras editoras (a.k.a. Jambô, que estava na mesma GenCon onde o Arcana Unearthed foi lançado) não o fizessem e o engavetou pro Brasil, mas pretende lançar nas subsidiárias espanholas.
     
  7. Elminster

    Elminster Usuário

    Alguém sabe quando ou SE a Devir vai lançar mais suplementos de Forgotten Realms, estou esperando ansiosamente o Player's book of Faerûn (acho que é assim que se escreve), e praticamente é o próximo livro mais importante que deve ser lançado aqui no Brasil (consulto várias vezes o meu, mas tá em inglês e dá uma preguiça de ler do pc i.i)
     
  8. Arcanjo[SK]

    Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

    Corrigindo: o livro mais importante que a devir está para lançar há um bom tempo é o fodíssimo Draconomicon (axu q xi esclevi axim).

    E a previsão desse, do citado aí em cima, e de vários outros outros é em 2006. Ou seja, vai demorar até voltarmos para 2006...
     
  9. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Ah, até parece que vocês não conhecem a Devir, né? O Oriental Adventures ficou 3 anos pra ser lançado...

    2084 tá logo aí hehheh
     
  10. TT1

    TT1 Dilbert

    Sim, mas de que adianta se a humanidade morre nesse ano?

    To sentindo que o Deriel tá querendo lançar uns livros :think:
     
  11. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Ué, tem o Eridia, tem o meu projeto de time-travel... pra que olhar os gringos se os brazucas são foda também? heheheh

    E, parafraseando Casablanca, "We will always have Mars."
     
  12. Deriel

    Deriel Administrador

    Gosto do papel de "facilitador". Se existem livros a serem lançados e existe mercado, pq não lançar? Conheço editoras que lançariam, se o livro estivesse livre.
     
  13. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Tem a Goodman Games... ela vende os Dungeoncrawl Classics, que são aventuras prontas num clima bem AD&D, além do Castles & Cruzades, o RPG novo do Gary Gygax... eles não tem representante no Brasil.

    Tem também o Book of Erotic Fantasy, da Valar Project, mas esse, hmmmmm.... heheeh
     
  14. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Essa história do Oriental Adventures é diferente do resto.

    O livro já tinha sido passado pra trás pela Devir, não ia ser publicado porque eles não consideravam um suplemento importante, assim como vários suplementos lá fora não tem plano de previsão para lançamento no Brasil.

    Mas o que mudou isso foi o lançamento do Mítica, que apesar dos pesares, teve um bom sucesso de crítica. Isso fez a Devir lançar o Oriental Adventures, só pra concorrer com a Editora Viu, que produzia os livros. Lógico que não houve concorrência, o Mítica não teve chance e no final o Oriental Adventures nem foi um sucesso tão grande para o padrão da Devir. Ou seja, foi uma situação em que os dois perderam, resultado da política de Devir de fechar o mercado de livros de RPG.
     
  15. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Ok, ok... mudemos então pro Epic Level Handbook.

    Pena que a Devir tem os direitos pro Midnight... e só lançou na Espanha...
     
  16. TT1

    TT1 Dilbert

    Esse é :joinha:
     
  17. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu, pessoalmente, não curto. Pra mim epic level meio que desvirtua a proposta do D&D...
     
  18. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Mas será que tem os direitos pra lançar no Brasil também?? Porque eu lembro de uma história de que a Editora Viu quase lançou o Midnight antes de fechar as portas...
     
  19. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Pois é, eu não sei como isso funciona. A Devir (que é brasileira), tem os direitos de publicação do Midnight.
     
  20. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Bem, pode ser que a Devir tenha obtido os direitos depois que a Viu saiu do mercado. Seria bem típico da Devir, basta alguma editora brasileira mostrar interesse, eles vão lá, compram e não publicam.
     

Compartilhar