• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Editora Todavia

DiegoMP

Usuário
Seguindo uma prática lá do Meia... a gente tinha um tópico para comentar cada editora em seus aspectos gerais, achei que essa casa aqui merecia um.

Já conhecem? O que tão achando?
Somos a todavia, uma editora que traz o melhor da ficção e não ficção ao leitor brasileiro. Romance, ensaio, quadrinhos, biografia, poesia, reportagem e outros gêneros vão povoar o nosso catálogo. Títulos clássicos e contemporâneos. Autores brasileiros e do mundo inteiro. As histórias eternas e as mais urgentes passam pelos nossos livros.
A todavia vai publicar livros para o nosso tempo.
Somos uma editora de narrativas.
A editora já está com 6 livros disponíveis nas principais livrarias, mas os quatro primeiros foram esses:
Acre, da Lucrecia Zappi
O Palácio da Memoria, do Nate Dimeo (livrinho com uma história interessante)
O Bulevar dos sonhos partidos, do Kim Deitch (HQ)
O vendido, do Paul Beatty (vencedor do Man Booker Prize de 2016)

A Todavia tem uma pegada interessante, gostei muito dos títulos de estreia da editora. Só espero que tenham cacife pra se manter no mercado, eles não parecem apostar naquela prática de lançar títulos com boa saída para então poder arcar com o custo de outros autores que não vendem tão bem assim (ainda que seja interessante possuí-los em catálogo).
A casa conta com alguns nomes de peso na direção, entre eles temos o Andre Conti e o Leandro Sarmatz que volta e meia a gente escutava sobre eles lendo algo sobre a Companhia.

Deixo aqui o site da editora, se houver algum curioso.
Uma entrevista bacana que saiu na Veja.
E um videozinho, com o pessoal da casa contando alguns pormenores.

 
A Todavia tem uma pegada interessante, gostei muito dos títulos de estreia da editora. Só espero que tenham cacife pra se manter no mercado, eles não parecem apostar naquela prática de lançar títulos com boa saída para então poder arcar com o custo de outros autores que não vendem tão bem assim (ainda que seja interessante possuí-los em catálogo).

diz que tiveram apoio de herdeiro do itaú ou algo que o valha, por isso podem se dar ao luxo de não apostar nessa prática (não estou me queixando, como leitora acho ótemo). curiosa sobre como ficará a companhia com a saída do pessoal de lá. essas coisas parecem bobagem, mas fazem diferença. vide a merda que ficou a record depois que a luciana villa boas saiu.

em outras notícias, já sei qual será o primeiro livro da editora que lerei:

http://todavialivros.com.br/livros/lacos

seria uma 'resposta' para o dias de abandono da elena ferrante, supondo que a ferrante seja a anita raja mesmo. ah, tradução de maurício santana dias, o mesmo tradutor da ferrante, que fez um trabalho fantástico com a série napolitana.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo