• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Editora Rocco

Lucas_Deschain

Biblionauta
[size=medium][align=center]EDITORA ROCCO[/align][/size]

[align=justify]A Rocco tem como compromisso publicar as melhores obras de autores nacionais e estrangeiros. É a editora brasileira que mais se dedica, atualmente, à divulgação de obras de ficção e não-ficção contemporâneas, com autores consagrados por prêmios como o Nobel, o Pulitzer, o Booker Prize e o nosso Jabuti. Criada em 1975, persiste em sua meta de trazer para o leitor brasileiro as principais tendências literárias do pensamento mundial

É também nosso objetivo criar espaço para os novos talentos, não só publicando seus primeiros trabalhos como acompanhando seu crescimento a cada livro. Com essa postura, a Rocco destaca-se na publicação de autores nacionais estreantes no mercado editorial brasileiro.

Além da reconhecida qualidade literária, nosso catálogo reúne temas diversificados que somam mais de mil títulos. Atenta à formação das novas gerações de leitores, a editora lançou o selo Jovens Leitores, dedicado ao público infanto-juvenil, juntando obras de ficção e de informação. Outras coleções surgiram para os leitores interessados em temas específicos: ArteMídia (cinema e comunicação), Administração e Negócios, Ciência Atual, Arco do Tempo (espiritualidade), Gênero Plural (sociedade, arte e sexualidade), Prazeres e Sabores (viagem e gastronomia) e Avis Rara (clássicos).

Sensibilidade para detectar as tendências do mercado, ousadia na difusão de novas idéias e agilidade de produção caracterizam a Rocco como uma editora moderna e atenta aos interesses e às perspectivas do público brasileiro.[/align]

Fonte: http://www.rocco.com.br/index_a_rocco.htm
 
Eu gosto da Rocco, afinal ela trouxe HP e sempre foi atenciosa nas minhas reclamações, solicitações e sugestões.

estrelinhas coloridas...
 
[align=justify]Fora que publicou também a série do Artemis Fowl, os três volumes da Trilogia da Herança: Eragon, Eldest e Brisingr; e até agora o primeiro volume da Trilogia da Escuridão, do Guillermo Del Toro e Chuck Hogan: Noturno.[/align]
 
Lucas_Deschain disse:
[align=justify]É a editora brasileira que mais se dedica, atualmente, à divulgação de obras de ficção e não-ficção contemporâneas, com autores consagrados por prêmios como o Nobel, o Pulitzer, o Booker Prize e o nosso Jabuti.
[/align]

Alguém confirma isso??

Deixa eu ver:

Últimos ganhadores do Nobel
2009 Herta Müller, "Compromissos" pela Globo
2008 Le Clézio, Cozac Naify
2007 Doris Lessing, Companhia das Letras

Jabuti
2008, Romance
1º O Filho Eterno - Cristovão Tezza - Editora Record
2º - O Sol Se Põe Em São Paulo - Bernardo Teixeira de Carvalho - Companhia das Letras
3º - Antonio - Beatriz Bracher - Editora 34

2007, Romance
1º - Desengano - Carlos Nascimento Silva - Agir Editora
2º - Vista Parcial da Noite - Luiz Ruffato - Editora Record
3º - Pelo Fundo da Agulha - Antônio Torres - Editora Record

Não tenho nada contra a Rocco, ela trouxe o Harry Potter afinal, mas propaganda enganosa é muito feio... :nao:
 
Gigio disse:
Lucas_Deschain disse:
[align=justify]É a editora brasileira que mais se dedica, atualmente, à divulgação de obras de ficção e não-ficção contemporâneas, com autores consagrados por prêmios como o Nobel, o Pulitzer, o Booker Prize e o nosso Jabuti.
[/align]

Alguém confirma isso??

Deixa eu ver:

Últimos ganhadores do Nobel
2009 Herta Müller, "Compromissos" pela Globo
2008 Le Clézio, Cozac Naify
2007 Doris Lessing, Companhia das Letras

Jabuti
2008, Romance
1º O Filho Eterno - Cristovão Tezza - Editora Record
2º - O Sol Se Põe Em São Paulo - Bernardo Teixeira de Carvalho - Companhia das Letras
3º - Antonio - Beatriz Bracher - Editora 34

2007, Romance
1º - Desengano - Carlos Nascimento Silva - Agir Editora
2º - Vista Parcial da Noite - Luiz Ruffato - Editora Record
3º - Pelo Fundo da Agulha - Antônio Torres - Editora Record

Não tenho nada contra a Rocco, ela trouxe o Harry Potter afinal, mas propaganda enganosa é muito feio... :nao:

[align=justify]Eu nem tinha me tocado quando li a apresentação da editora Gigio, simplesmente li e copiei o que estava anunciado no site deles. Falha minha.[/align] :vergonha:
 
É a editora dos livros da Anne Rice! :grinlove:
Embora eu ache que tenha demorado um pouco pra traduzir alguns deles! :timido:
 
Lucas_Deschain disse:
Eu nem tinha me tocado quando li a apresentação da editora Gigio, simplesmente li e copiei o que estava anunciado no site deles. Falha minha.[/align] :vergonha:

Tranquilo, Lucas, falha é da Rocco, que fica se insinuando...

Fui olhar o catálogo e não é que aquela afirmação seja totalmente mentirosa. Por exemplo, ela tem uma obra do Günther Grass, que é um prêmio Nobel, e outras do Critovão Tezza, que não "O Filho Eterno". Só acho que, honestamente, esse título de "editora brasileira que mais se dedica..." provavelmente deve ir para a Record ou Companhia das Letras.

Mas a Rocco é sim muito boa, não estou querendo negar isso. Além do que o pessoal já falou, tem também Clarice Lispector, Phillip K. Dick, Margaret Atwood, Neil Gaiman, Maitena...
 
A gente tem que admitir que os caras pegam livros bons e que vendem com uma facilidade incrivel.

Eles tem um ecscritório aqui no prédio, mas eu nunca me motivei em ir até lá.
 
Breno C. disse:
A gente tem que admitir que os caras pegam livros bons e que vendem com uma facilidade incrivel.

Eles tem um ecscritório aqui no prédio, mas eu nunca me motivei em ir até lá.

Ai, o sonho da minha vida: trabalhar na Rocco! De qualquer coisa!
 
Gigio disse:
Mas a Rocco é sim muito boa, não estou querendo negar isso. Além do que o pessoal já falou, tem também Clarice Lispector, Phillip K. Dick, Margaret Atwood, Neil Gaiman, Maitena...

[align=justify]Sabe o que eu gosto da Rocco? A edição dela, principalmente. Dos livros que tenho aqui, pelo menos. Harry Potter, Trilogia da Herança, Noturno, Artemis Fowl, todos eles tem diagramação, projeto gráfico e tudo mais que somente deixam a leitura mais agradável. Sei que Artemis Fowl e Eragon e continuações são livros que, além de bonitos, são muito gostosos de se ler (não estou me referindo ao conteúdo nesse caso).[/align]
 
Gosto bastante dela também, principalmente por causa de Harry Potter.

A qualidade dos livros é boa. Se bem que meus HP andam meio caidinhos, mas é porque eles tiveram uma jornada e tanto xD
 
Uma errata que tenho que apontar com relação ao que escrevi anteriormente é que a série Artemis Fowl não foi publicada pela Rocco e sim pela Record. Falha minha! :vergonha:
 
Eu gosto da Rocco pois foi HP que me introduzi na literatura, mas não gostava muito das suas edições: apesar do projeto ser bom, eles o mudaram de um HP pro outro; o branco frio da páginas pra mim devia ser só em livros baratos; além de que quando comprei o sexto livro as páginas vieram e ficaram todas "enrugadas", porque os livros foram embalados antes da cola secar. E depois que comprei o último HP em inglês dá até vergonha essas edições brasileiras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo