1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Editora Objetiva

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Breno C., 3 Mar 2010.

  1. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Dá objetiva só tenho Labirinto, mas gostei de saber que os focos da editora são tão bem definidos, porque o que tenho notado é uma certa bagunça entre as editoras pela falta de selos.
     
  2. Mi Müller

    Mi Müller Usuário

    Interessante mesmo Breno, eu me ligo bastante nas editoras, alguns livros do selo Suma de letras e não sabia desta divisão tão bem definida. É o tipo de coisa que é bem legla de saber porque dá uma direcionada no foco na hora de comprar!
    Fiquei intrigada aqui: "Suma de Letras, decidada a ficção comercial; Alfaguara, dedicada a ficção literária" qual a diferença entre ficção comercial e ficção literária?

    estrelinhas coloridas...
     
  3. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Acho que é "esse vende" e "esse não vende tanto"
    :rofl:
     
  4. Mi Müller

    Mi Müller Usuário

    :rofl: Me rachei de tanto rir... mas deve ser isso mesmo...

    estrelinhas coloridas...
     
  5. Izze.

    Izze. What? o.O

    Eu tenho vários livros da Alfaguara, e eles são bem "não vende muito" mesmo =B

    O Original de Laura, do Nabokov, foi publicado por esse selo. Mais os livros do António Lobo Antunes.

    Da Suma de Letras li recentemente O Grande Livro de Histórias de Fantasmas.

    E da Objetiva tenho dois livros do Michael Moore.

    Gosto bastante dessa editora principalmente pela diversidade de títulos. A qualidade dos exemplares também é muito boa. Quando vou pesquisar lançamento, é a que tem livros que mais me interessam.
     
  6. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Publicou a saga completa d'A Torre Negra, só por isso já gosto dela. Minhas ressalvas são quanto aos demais livros do Stephen King, por causa do tamanho das letras. Podia ser formatado com os livros da Torre, com letras em tamanho normal. Apesar disso tenho A Maldição do Cigano e Dança da Morte, do King e publicados pela editora.[/align]
     
  7. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Tenho vários por causa do preço (9,90 assim não tem como negar...). Até agora bons livros...
     
  8. -Arnie-

    -Arnie- Usuário

    Eu não gosto muito dela, acho uma editora muito malandrona e que não sabe trabalhar com o seu maior trunfo: Stephen King. Tem coisa mais facil do que fazer Stephen King vender? Mas não, eles lançam um livro do cara e ninguem fica sabendo. Aqui mesmo, quando lançou Dumma Key, foi de repente, do nada estava lá na estante da Cultura. Só com a saga da Torre negra eles fizeram uma campanha forte, com site exclusivo e tudo mais. POREM, fizeram a besteira de mudar o tradutor de repente. Tenso.

    Da Alfaguara eu tenho O Jogo do Anjo, acho bonitão, bem acabado, bem digno :sim:
     
  9. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Pode crer, os tradutores se alternam nos livros. Tem alguns que foram traduzidos pela Alda Porto e outros pelo Mário Molina, isso gerou alguns problemas inclusive (achei isso bem complicado) com a nomenclatura de objetos, lugares, eventos e tudo mais que faziam parte da saga do Roland Deschain e seu ka-tet.Os nomes mudavam conforme o tradutor e você levava um tempo para assimilar que apesar dos nomes distintos se tratava da mesma coisa.[/align]
     

Compartilhar