• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Editora Objetiva

Breno C.

Usuário
A Editora Objetiva é uma editora brasileira pertecente, desde 2005, ao grupo espanhol Santillana/Prisa. Publica no Brasil livros de Luis Fernando Veríssimo, Tony Judt, Arnaldo Jabor e Harold Bloom, bem como seu principal produto, o Dicionário Houaiss, o mais completo da língua portuguesa.

A Objetiva se consolidou ao longo dos anos 90 como uma das editoras de referência no segmento de livros de interesse geral. Hoje atua em vários segmentos e especialmente em história, biografia, política, comportamento, humor, reportagem, ensaio e referência.

Desde junho de 2005, quando parte majoritária de suas ações foi comprada pelo Grupo Prisa-Santillana, um dos líderes do setor editorial e de comunicação da Europa e América Latina, a Objetiva deu início a uma nova etapa de diversificação e crescimento.

Em setembro de 2005, lançou o selo SUMA, voltado para romances históricos, livros de suspense e mistério – o melhor da ficção de entretenimento.

Em setembro de 2006, lançou um terceiro selo, ALFAGUARA, há décadas sinônimo de excelência literária e da melhor ficção na Espanha e América Latina. ALFAGUARA publica um elenco de autores extraordinários, tanto contemporâneos como clássicos da literatura universal; Mario Vargas Llosa, Carlos Heitor Cony, Cormac McCarthy, João Cabral de Mello Neto, James Joyce, João Ubaldo Ribeiro, Fernando Pessoa, Mario Benedetti e Haruki Murakami, para citar alguns.

Atualmente a editora é composta por quatro selos: Suma de Letras, decidada a ficção comercial; Alfaguara, dedicada a ficção literária; Fontanar, auto-ajuda e espirituais; e Objetiva, que se encarrega da publicação de não-ficção estrangeira e alguns dos autores nacionais. Está planejada para breve o lançamento do selo Ponto de Leitura, que vai publicar alguns dos maiores sucessos da editora em edições de bolso. Os selos de forma independente e complementar; as equipes editoriais são separadas e especializadas, apoiadas pela mesma estrutura operacional e empresarial.

A Objetiva é uma editora comprometida com a busca permanente de qualidade e do crescimento através da diversificação editorial. Novos projetos, voltados para determinados segmentos de leitores, estão sendo desenvolvidos e serão lançados em breve

Site

Dá objetiva só tenho Labirinto, mas gostei de saber que os focos da editora são tão bem definidos, porque o que tenho notado é uma certa bagunça entre as editoras pela falta de selos.
 
Interessante mesmo Breno, eu me ligo bastante nas editoras, alguns livros do selo Suma de letras e não sabia desta divisão tão bem definida. É o tipo de coisa que é bem legla de saber porque dá uma direcionada no foco na hora de comprar!
Fiquei intrigada aqui: "Suma de Letras, decidada a ficção comercial; Alfaguara, dedicada a ficção literária" qual a diferença entre ficção comercial e ficção literária?

estrelinhas coloridas...
 
Mi Müller disse:
Interessante mesmo Breno, eu me ligo bastante nas editoras, alguns livros do selo Suma de letras e não sabia desta divisão tão bem definida. É o tipo de coisa que é bem legla de saber porque dá uma direcionada no foco na hora de comprar!
Fiquei intrigada aqui: "Suma de Letras, decidada a ficção comercial; Alfaguara, dedicada a ficção literária" qual a diferença entre ficção comercial e ficção literária?

estrelinhas coloridas...

Acho que é "esse vende" e "esse não vende tanto"
:rofl:
 
Breno C. disse:
Mi Müller disse:
Interessante mesmo Breno, eu me ligo bastante nas editoras, alguns livros do selo Suma de letras e não sabia desta divisão tão bem definida. É o tipo de coisa que é bem legla de saber porque dá uma direcionada no foco na hora de comprar!
Fiquei intrigada aqui: "Suma de Letras, decidada a ficção comercial; Alfaguara, dedicada a ficção literária" qual a diferença entre ficção comercial e ficção literária?

estrelinhas coloridas...

Acho que é "esse vende" e "esse não vende tanto"
:rofl:

:rofl: Me rachei de tanto rir... mas deve ser isso mesmo...

estrelinhas coloridas...
 
Eu tenho vários livros da Alfaguara, e eles são bem "não vende muito" mesmo =B

O Original de Laura, do Nabokov, foi publicado por esse selo. Mais os livros do António Lobo Antunes.

Da Suma de Letras li recentemente O Grande Livro de Histórias de Fantasmas.

E da Objetiva tenho dois livros do Michael Moore.

Gosto bastante dessa editora principalmente pela diversidade de títulos. A qualidade dos exemplares também é muito boa. Quando vou pesquisar lançamento, é a que tem livros que mais me interessam.
 
[align=justify]Publicou a saga completa d'A Torre Negra, só por isso já gosto dela. Minhas ressalvas são quanto aos demais livros do Stephen King, por causa do tamanho das letras. Podia ser formatado com os livros da Torre, com letras em tamanho normal. Apesar disso tenho A Maldição do Cigano e Dança da Morte, do King e publicados pela editora.[/align]
 
Tenho vários por causa do preço (9,90 assim não tem como negar...). Até agora bons livros...
 
Eu não gosto muito dela, acho uma editora muito malandrona e que não sabe trabalhar com o seu maior trunfo: Stephen King. Tem coisa mais facil do que fazer Stephen King vender? Mas não, eles lançam um livro do cara e ninguem fica sabendo. Aqui mesmo, quando lançou Dumma Key, foi de repente, do nada estava lá na estante da Cultura. Só com a saga da Torre negra eles fizeram uma campanha forte, com site exclusivo e tudo mais. POREM, fizeram a besteira de mudar o tradutor de repente. Tenso.

Da Alfaguara eu tenho O Jogo do Anjo, acho bonitão, bem acabado, bem digno :sim:
 
-Arnie- disse:
Só com a saga da Torre negra eles fizeram uma campanha forte, com site exclusivo e tudo mais. PORÉM, fizeram a besteira de mudar o tradutor de repente. Tenso.

[align=justify]Pode crer, os tradutores se alternam nos livros. Tem alguns que foram traduzidos pela Alda Porto e outros pelo Mário Molina, isso gerou alguns problemas inclusive (achei isso bem complicado) com a nomenclatura de objetos, lugares, eventos e tudo mais que faziam parte da saga do Roland Deschain e seu ka-tet.Os nomes mudavam conforme o tradutor e você levava um tempo para assimilar que apesar dos nomes distintos se tratava da mesma coisa.[/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo