• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Editora Nova Fronteira

Lucas_Deschain

Biblionauta
[size=medium][align=center]Editora Nova Fronteira[/align][/size]

[align=justify]Publicar os melhores autores nacionais e estrangeiros sempre foi o trabalho e a principal fonte de inspiração da Editora Nova Fronteira, que desde 1965 vem lançando romances, ensaios, clássicos da língua portuguesa e da literatura mundial, poesia, obras de referência, livros sobre culinária, astrologia, cinema, televisão, teatro, dança e literatura infanto-juvenil. Um amplo leque de temas e autores para provocar no público a reflexão, a diversão, o prazer de ler.

A Nova Fronteira é uma das maiores editoras do país, onde o que conta é a qualidade do livro. Com um extenso catálogo – mais de 1.500 títulos publicados, recebeu inúmeros prêmios, o Jabuti nas categorias romance, produção editorial, capa, livro infanto-juvenil e poesia e o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), para citar apenas alguns. Alguns vencedores do Prêmio Nobel de Literatura integram o catálogo da editora: Thomas Mann, Jean-Paul Sartre, Günter Grass.

A Nova Fronteira formou seu catálogo com base em dois grandes pilares: literatura e obras de referência. No primeiro estão obras de autores nacionais como Guimarães Rosa, Marques Rebelo, João Ubaldo Ribeiro e Josué Montello, além de alguns dos mais importantes poetas brasileiros: Cecília Meireles, Manuel Bandeira, João Cabral de Melo Neto. Entre os escritores estrangeiros, além dos vencedores do Nobel, destaque para Virginia Woolf, Marguerite Yourcenar, Italo Svevo, Ezra Pound, Dino Buzzati e a grande dama da literatura policial, Agatha Christie. Já na linha infanto-juvenil a Nova Fronteira tem editado autores como Ana Maria Machado e Sylvia Orthof e ilustradores como Rui de Oliveira, Ziraldo, Cláudio Martins e Roger Melo.

A lista completa de autores e títulos está disponível no menu Catálogo deste site, assim como os próximos lançamentos e material informativo sobre cada obra. Procuramos organizar esse site com informações relevantes e úteis, tanto aos leitores quanto aos livreiros e jornalistas.
Procuramos produzir uma página amigável e esperamos ter seu retorno através da participação, como usuário e visitante, assim como receber seus comentários e sugestões em relação às obras publicadas.
Temos certeza de que nosso meio é o papel impresso e nosso veículo são as palavras, mas usamos a internet como instrumento de divulgação da nossa principal matéria-prima: informação e entretenimento. Ensaios, reflexões, ficção, boas histórias, belas narrativas e, finalmente, obras de referência. Esse site é dedicado e está a serviço dos nossos autores e seus livros e leitores. Bom proveito e boas leituras.[/align]

Fonte: http://www.novafronteira.com.br/quem_somos/

[align=justify]Bá, ninguém tem nada da editora Nova Fronteira? Ninguém tem nenhuma lembrança ou algo a dizer sobre essa editora? Bom, de minha parte, posso dizer que quando me falam de Nova Fronteira lembro imediatamente da série Duna, de Frank Herbert, que gosto muito.[/align]

Eles têm um ótimo catálogo, especialmente para quem curte literatura nacional. Tem aquela coleção 40 anos, 40 livros também, com ótimos títulos -> http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/busca/busca.asp?parceiro=OGTGXA&tipo_pesq=colecao&palavracolecao=40%20ANOS,%2040%20LIVROS&refino=2&sid=2018611871212777202289832&k5=245DCDC0&uid= e hum, a Aguilar é parte do grupo Nova Fronteira, então aqueles catataus de obras completas que todo mundo baba, é por consequência da nova fronteira, né.

Tem uma coleção bem legal dela. "40 Anos e 40 livros", algo assim. Títulos excelentes.
Acho que aqui em casa só tenho dela o "Sargento Getúlio" do Ubaldo mas ainda não li. Nunca ouvi reclamações sobre ela, e já possui sua marca no cenário editorial brasileiro.

Quando ouço "Nova Fronteira" penso em Guimarães. Já cansei de namorar os livros lá na Saraiva e nunca pego.

Realmente, descobri Duna anos atrás graças a ela. Embora hoje só leia a série em inglês, a editora tem uns pontinhos positivos por ter me apresentado os livros.

Eu não sei como ela anda hoje, mas na década de 1980 era imbativel! Sério, sempre que vou acho um livro bom no sebo acaba sendo da Nova Fronteira.

Já li inúmeros da Agatha Christie publicados por essa editora na década de 80.

Sei que republicaram alguns títulos, mas prefiro as edições antigas, que são mais bonitas e têm um papel diferente, mas espesso e resistente. Quanto às traduções, nunca ouvi ninguém reclamar.

Eu tenho vários livros da Agatha Christie que são da Nova Fronteira, e mesmo sendo bem velhos estão lindos e bem conservados, gosto bastante das edições.

estrelinhas coloridas...

Rafaela disse:
É a editora da Trilogia do Universo (A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e a Luneta Âmbar) °_0.

Não é não.
Esses quem publicou foi a Objetiva (a não ser que ela faça parte do grupo da Nova Fronteira. :think: )

Anica disse:
Eles têm um ótimo catálogo, especialmente para quem curte literatura nacional. Tem aquela coleção 40 anos, 40 livros também, com ótimos títulos hum, a Aguilar é parte do grupo Nova Fronteira, então aqueles catataus de obras completas que todo mundo baba, é por consequência da nova fronteira, né.
[align=justify]
Que coleção, hein? Os cantos de Ezra Pound e O Deserto dos Tártaros, de Buzzati? Parabéns, fiquei querendo ter todos os volumes na minha estante agora, hein?[/align]

Clara V. disse:
Rafaela disse:
É a editora da Trilogia do Universo (A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e a Luneta Âmbar) °_0.

Não é não.
Esses quem publicou foi a Objetiva (a não ser que ela faça parte do grupo da Nova Fronteira. :think: )

Agora fiquei encucada... :think: ... sempre achei que era da Nova fronteira... acabei de pesquisar... vixi, que mico! É da Objetiva mesmo!!! :oops:

Eu tenho alguns livros da Nova Fronteira, mas nenhum que seja realmente famoso. Mas gosto deles, a qualidade é boa e as histórias também.

Pensando bem, o grande problema das editoras aqui são os preços dos livros. Porque geralmente a qualidade do trabalho delas é bom. Com exceções, claro. huhuh

Ou então o problema somos nós: pobres demais

Eu tenho o Grande Sertão: Veredas. =D
A edição é bem bonita. Mas ainda não li...

Li outros do Guimarães Rosa e alguns do Thomas Mann pela editora. Possui bons títulos, mas o preço...

Dessa coleção de 40 livros os que mais tenho interesse são: As Flores do Mal (Baudelaire) e o Homem Sem Qualidades (Robert Musil). Alguém tem/leu? Compensa?

Quanto à Nova Aguilar (eu ia até fazer tópico separado)... Nunca li nada, mas sempre vejo aquelas edições enormes, bem caprichadas e tudo o mais. Compensa mesmo? As traduções são boas?

A Nova Fronteira faz parte do grupo Ediouro, que engloba Aguilar, Agir, Ediouro, Thomas Nelson, Coquetel etc...

gosto muito da nova fronteira, acabo sempre escolhendo livros deles e resenhando. Da coleção 40 livros que mencionaram, me apaixonei por O Senhor das Moscas, foi o primeiro da coleção que li, que está repleto de bons livros.

Lucas_Deschain disse:
[align=justify]Bá, ninguém tem nada da editora Nova Fronteira? Ninguém tem nenhuma lembrança ou algo a dizer sobre essa editora? Bom, de minha parte, posso dizer que quando me falam de Nova Fronteira lembro imediatamente da série Duna, de Frank Herbert, que gosto muito.[/align]

Penso o mesmo.
E digo mais: eles deveriam relançar JÁ toda a série e retrabalhar aquele projeto gráfico datado.

Cacilda!
Era disso mesmo que eu falava! Um visual modernoso, bonito; espero que o tratamento interno seja igualmente bom.
E, principalmente, que lancem os outros livros da série.
Se eu tiver essa segurança, comprarei com certeza!
:rofl:

Foi o primeiro livro que eu li e que mexeu comigo (tudo bem que faz tempo, e eu era jovem...); quando você-sabe-quem é traído e assassinado, fiquei fulo da vida. Só não chorei porque eu me controlo. :nao:

Percebi, pelo PDF, que usaram uma fonte meio esdrúxula para as epigrafes, mas dane-se. E a tradução não é aquela mesma do Jorge Calife; espero que seja boa assim mesmo.

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back