• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Editora Matin Claret

Detesto a Martin Claret do fundo da minha alma e me arrependo amargamente dos quatro livros que tenho dela. Tem MUITOS erros. De concordância, de grafia, de revisão... Hoje, quando vou comprar livros de bolso sempre recorro à LPM. Alguém sabe se a Best Bolso é boa?
 
Pensando aqui... percebi que eu nunca comprei nenhum livro da Martin Claret, tá aí a importância das capas, sempre que algum título dela me interessava eu procurava em outro editora, e se não houvesse eu acabava apelando para e-book.
Aquelas capas espantam os clientes, e o pior é que é padronizado, pegaram um design horrível e espalharam aos quatro ventos.
 
Tem um artigo legal aqui no meia, que não foi perdido.
http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=1970


Além de plágio, capa feia, tradutores fantasmas, e tantas outras coisas, ainda tem alguns volumes que o texto está em duas colunas. ODEIO.
 
Diego disse:
Pensando aqui... percebi que eu nunca comprei nenhum livro da Martin Claret, tá aí a importância das capas, sempre que algum título dela me interessava eu procurava em outro editora, e se não houvesse eu acabava apelando para e-book.
Aquelas capas espantam os clientes, e o pior é que é padronizado, pegaram um design horrível e espalharam aos quatro ventos.

Pode crer Diego, as capas são feias mesmo. O instinto de leitor parece que disparou quando vi, mas o preço estava muito bom, então comprei vários, mas foi aí que descobri que se trata de plágio. Agora não caio mais nessa.
 
Diego disse:
Eu sabia do fato mas ainda não havia lido o post no Livros e afins...
Machado de Assis traduzido para o português dói. XD
Como assim? oO Eles traduziram para simplificar???

Diva disse:
Detesto a Martin Claret do fundo da minha alma e me arrependo amargamente dos quatro livros que tenho dela. Tem MUITOS erros. De concordância, de grafia, de revisão... Hoje, quando vou comprar livros de bolso sempre recorro à LPM. Alguém sabe se a Best Bolso é boa?
Eu comprei "A Queda" do Camus e gostei. É do grupo Record, dá para confiar mais (ao menos do que eu sei até agora). Assim, claro, é muito mais simples do que um livro em tamanho normal, né (afinal, o meu foi 10 reais). Veio uma página só falando um pouco do Camus, depois veio logo o texto, sem nem índice. Mas eu achei a capa bonita, ao menos. O material da capa parece capa de revista (o que eu não gostei muito...).

Mas, realmente, as capas da Martin Claret são um horror. Parece que foram feitas por crianças para crianças.
 
Diva disse:
Alguém sabe se a Best Bolso é boa?

Tenho esta dúvida também. Eu comprei " Suave é a Noite ", Fitzgerald, desta editora, por falta de opção. Mas não li ainda, então não sei como está a qualidade.


Quanto à Martin Claret prefiro manter distância. Assim como da Landmark. A maior distancia possível.
 
Da Martin Claret tenho só O processo - Kafka, achei muito ruim pois a pagina é dividida em duas colunas, além de vários erros de impressão ao longo do livro!
 
Outra coisa que enche o saco também são aqueles número enormes das páginas, que, embora estejam estilo 'marca d'água' atrapalham um pouco.
 
Báh a Martin Claret é a escória das editoras... afff ontem mesmo vi uma guria lendo Orgulho e Preconceito deles e me deu uma gana de ir lá falar pra ela. Eu fiquei tão feliz quando eles se deram mal no processo que moveram contra a Denise! Eu tinha dois livros deles: Tristão e Isolda e Os sofrimentos do jovem Werther, tive o maior gosto de quiemar os dois, uma amiga me disse que eu era louca que devia ter dado pra alguém, mas não tem ninguém que eu deteste tanto assim pra dar um livro da Martin Claret, então fiz fogo para churrasco com eles.

estrelinhas coloridas...
 
Pode crer Diego, as capas são feias mesmo. O instinto de leitor parece que disparou quando vi, mas o preço estava muito bom, então comprei vários, mas foi aí que descobri que se trata de plágio. Agora não caio mais nessa.
[/quote]

Como assim plágio...algué me explica?

No inicio eu também comprei alguns livros deles até perceber que a tradução é uma droga!
 
Lucas_Deschain disse:
Pode crer Diego, as capas são feias mesmo. O instinto de leitor parece que disparou quando vi, mas o preço estava muito bom, então comprei vários, mas foi aí que descobri que se trata de plágio. Agora não caio mais nessa.

Como assim plágio...algué me explica?

No inicio eu também comprei alguns livros deles até perceber que a tradução é uma droga!
 
Antes eu consumia... Agora, depois destas denúncias, evito ao máximo. Além de ser do tipo brochura "leu, emborcou", as capas serem irritantemente didáticas e radicais... Os caras inventam tradutores. E o pior: eles não criam trocadilhos com isso! Custa criar um Hugo Zado, Da Costa Pinto, Mike Litoris e derivados? :S
 
Mavericco disse:
(...) Os caras inventam tradutores. E o pior: eles não criam trocadilhos com isso! Custa criar um Hugo Zado, Da Costa Pinto, Mike Litoris e derivados? :S

:rofl:

Como assim? Você acha que deviam criar esses nomes pra deixar a coisa mais, sei lá, "leve"?

E sinceramente, não acredito que o pessoal da Martin Claret tenha imaginação nem pra fazer esse tipo de piada de Herman Jado e H. Romeu Pinto, acho que nem mesmo do conhecidíssimo Oscar Alhos eles ouviram falar. :lol:
 
Seria interessante criar um livro com um nome de um tradutor completamente absurdo, tipo "Uga Uga Uga Ti Ti Pé", e perguntar pras pessoas se elas não acharam nada de errado... É só colocar uma capa completamente colorida, um prefácio de que o mundo lê mais, números das páginas em fontes Times 72 e pronto! Dificilmente alguém vai perceber! É uma pena que são poucas as editoras que colocam uma biografia do tradutor... Acho que deveria ser lei... Enfim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo