1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Editora Matin Claret

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por imported_Capitu, 18 Abr 2008.

1. imported_Capitu

imported_Capitu Usuário

Gente eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre a editora martin claret...Se ela é boa ou não.Por que eu já ouvi falar mal dela, ja ouvi falar bem...e os livros são baratos, tem várias obras traduzidas , é acesseivel , mas só vou comprar se valer a pena, senão prefiro pagar mais caro mesmo.

Abraços..

2. Liv

Liv Visitante

Eu não conheço essa editora ><'

Mas eu sempre acho que ler vale a pena, e você pode começar procurando livros dela em alguma biblioteca, assim você lê e só compra se gostar, né? ;)

3. Tilion

Tilion Administrador

Se tu não te incomoda em ler traduções plagiadas e outras tantas simplesmente horríveis por um precinho camarada, vá em frente.

Mas antes, leia este tópico, que deve esclarecer algumas coisas a respeito da editora: http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=444

P.S.: Esse não é o fórum para este tópico. Ele ficaria melhor no "Geral". :)

4. imported_Capitu

imported_Capitu Usuário

Então Gabriel, na verdade eu me incomodo por isso eu perguntei, não quero ler obras plagiadas, prefiro pagar um pouco mais caro mesmo...
    E valeu pelo Link!!!!

E você tem razão o t´´opico ficaria melhor no GERAL, desculpe..

5. Anica

Anica Usuário

Não precisa se desculpar porque o trabalho de mover pro geral é mínimo :dente:

6. Eu não tenho nada contra essa Editora, tá certo que as traduções não são uma das melhores, mas o preço compensa....e além disso não tive nenhum prejuizo de leitura ou de semântica comparado a traduções de outras editoras.

7. Lethaargic

Lethaargic Usuário

Eu não sabia destes casos de plágio! Tenho dificuldade para encontrar
    certos livros na minha cidade, as livrarias estão melhorando por agora,
    mas teve um tempo em que as melhores opções eram as versões da LPM
    e da Martin Claret. A maioria dos que li eram literatura brasileira, então..
    Eu prefiro a LPM e recomendo os livros originais, a Martin é boa quando você
    não encontra o livro em outras editoras (:

8. alrob

alrob Usuário

Já li muitos livros da Martin Claret, mas se eu acho algum livro em outra editora (ex. L&PM) dou prioridade para tal. Além do plágio é comum achar uns erros grosseiros e traduções mal-feitas.

9. .Penny Lane.

.Penny Lane. Usuário

Eu li Crime e Castigo dessa editora, mas a tradução não é feita diretamente do russo até onde eu sei, e isso não chega a prejudicar, mas o traduzido do original parece ser bem diferente...
    Quanto à qualidade da tradução, aí eu não sei :(

10. Tilion

Tilion Administrador

A única tradução já feita diretamente do russo de Crime e Castigo é a da Editora 34. Todas as outras foram feitas do francês.

E as diferenças em estilo e conteúdo são gritantes. Vá atrás da edição da Editora 34 que vale muito a pena (assim como todas as outras traduções do Dostoiévski da editora).

11. lipecosta

lipecosta Usuário

Olha eu nao sou muito fa dessa editora nao, mas ha livros q eu so encontrei nela , como por exemplo livros do Henry David Thoreau,RALPH WALDO EMERSON ou BENJAMIN FRANKLIN. Pra esses casos tipo um "estepe" , quando eh mesmo a unica opcao eu acho ate q vale a pena. Agora, por exemplo, livros do DOstoievski eu so compro na ja citada editora 34.

OBS se alguem souber aonde vende livros desses autores que eu citei, de preferencia na net, por favor me avisa, pq eu naum to axando em lugar nenhum, e quando acho demora 7 semanas pra chegar, ai eh doseeee...

12. Brianstorm

Brianstorm Usuário

Acho que o bom da Martin Claret é para tentar "popularizar" os clássicos. Interessante para quem está começando a ler, que dificilmente vai se arriscar a pagar uns 60 em um livro que nem conhece direito. Mas depois que se pega o gosto pela leitura, o jeito é abrir o bolso...

13. Thorondir

Thorondir Usuário

POBRE! DETESTÁVEL! NOJENTA!

14. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Não sei se foi impressão minha, mas quando lia Caninos Brancos, do Jack London, edição Martin Claret (ainda não sabia sobre a questão dos plágios!) me parece que vi (pasmem) erros de concordância. Alguém confirma isso? Não me lembro e não estou com tempo para ler a obra novamente.

15. mandah

mandah Usuário

Dela eu só li Orgulho e preconceito e eu achei uns erros catastróficos. Mas depois de saber sobre os plágios, não pretendo ler mais nada dela. Prefiro esperar poder comprar o livro ou pegar na biblioteca.

16. Anica

Anica Usuário

só um comentário: lembram da landmark processando o blog da denise (não gosto de plágio)? a martin claret fez a mesma coisa no passado. e se deu mal.

17. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Não sabia dessa aí não Anica. Mas processou o não gosto de plágio mesmo? Putz, nem sabia desse processo não.

18. Thorondir

Thorondir Usuário

Pois é, Lucas. Essas informações sumiram com o Blackout Antiliterário do Meia.

19. Anica

Anica Usuário

Sobre a Martin Claret não foi postado nada aqui no Meia, Tauil. O que foi postado foi sobre a Landmark.

Post do blog do Alessandro Martins sobre o assunto:

http://livroseafins.com/martin-claret-processa-editora-do-blog-nao-gosto-de-plagio/

e a conclusão:

http://livroseafins.com/juiz-rejeita-queixa-crime-da-martin-claret-contra-blogueira-denise-bottmann/

20. Diego-

Diego- Usuário

Eu sabia do fato mas ainda não havia lido o post no Livros e afins...
    Machado de Assis traduzido para o português dói. XD

Compartilhar