• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Editora Jorge Zahar

Diego-

Usuário
Tópico para discutimos sobre a Editora Jorge Zahar.

Eu só possuo aquela série do Sherlock Holmes cheia de notas. Tudo seria só flores se a editora não tivesse optado por mudar o formato no meio da série. Aí me invoquei.

Já mandei email educado, querido, miguxo, irônico, xingando todo mundo, e nada de resposta. Então atendimento ao consumidor não é o forte deles.

Apesar dos pesares, como o preço elevado, o não atendimento ao consumidor, e a falta de respeito para com o mesmo fazendo uma coleção definitiva que simplesmente eles não conseguem definir o formato ou quantos volumes serão, é uma editora "boa". Afinal, é dela aquele Alice bacanudo cheio de notas que dão um puta complemento à obra. Quem dera mais editoras aderissem a idéia de notas tão enriquecedoras em suas obras.

Ela ainda publica uns títulos bem legais, como o recente, "Pegando Fogo - como cozinhar nos tornou humanos" que não costumeiramente são alvo de outras editoras.
 
Conheci a Zahar através da Universidade, ela publicou ótimos títulos na área de política e sociologia.
Que coisa mais ruim pra imagem de uma editora não responder e-mail de leitor hein?
Como é que pode hoje em dia uma empresa não ter um serviço de atendimento, um setor ou uma pessoa que seja, pra esse tupo de contato com o consumidor?
 
Báh não sabia que a Zahar não respondia email de leitor, que coisa feia! Eu tenho alguns títulos, como Memórias Gastronômicas do Alexandre Dumas, Vinho e Guerra de Don e Petie Ladstrup que são bem legais, diagramação bonita, o memórias, do Dumas é uma edição primorosa, tem uma capa bem linda e um projeto gráfico batuta! Sempre gostei da editora, mas eles perderam pontinhos comigo por conta disso que Diego narrou aqui, não responde email de leitor, cai na minha escala evolutiva das editoras!

estrelinhas coloridas...
 
Isso de não responder email pelo menos umas 4 "grandes" não o fizeram quando um tempo atrás mandei email questionando pq não tentavam lançar livros em formato paperback aqui no Brasil. Lembro que recebi a resposta do Ispaine da Arte&Letra, e só. O que é uma pena: o público que entra em contato com eles não é o comprador eventual, é alguém que costuma comprar livros sempre. Deveriam dar mais atenção para o que esse pessoal diz.

Sobre a Zahar em si, eu não tenho nenhuma reclamação. Lembro que meu primeiro contato com a editora foi por causa de peças gregas que eu precisava ler para Estudos Clássicos (omg, acabo de me dar conta que alguém afanou minha Oréstia o_O) e me pareciam ok (a partir do momento que não sei ler em grego, não tenho como avaliar tradução, há).

E tem a edição linda de Alice, que está saindo novamente e que vale muito a pena comprar. :sim:
 
Anica disse:
Isso de não responder email pelo menos umas 4 "grandes" não o fizeram quando um tempo atrás mandei email questionando pq não tentavam lançar livros em formato paperback aqui no Brasil. Lembro que recebi a resposta do Ispaine da Arte&Letra, e só. O que é uma pena: o público que entra em contato com eles não é o comprador eventual, é alguém que costuma comprar livros sempre. Deveriam dar mais atenção para o que esse pessoal diz.

Será que nós fizessemos algum tipo de ação de massa, tipo todos mandar email falando do mesmo assunto, na mesma época eles se sensibilizariam?! Acho muito descaso com o leitor, e é como tu falastes se eu disponho do meu tempo para escrever um email para a editora é porque faço diferença, porque compro livros e mereço atenção! ¬¬

estrelinhas coloridas...
 
Olá, Diego, Clara V., Mi Müller e Anica

Em primeiro lugar, parabéns pelo blog!

Sou gerente de comunicação da editora Zahar e gostaria de dizer a vocês que prezamos muitíssimo o atendimento ao leitor. O email do Diego foi respondido em 17 de agosto de 2009. Ainda incluímos um post na página do livro Sherlock Holmes vol.6, em nosso site, para informar os motivos da mudança de formato aos leitores que nos enviaram questões relativas a esse tema. Enfim, se houve alguma falha de comunicação do Diego com a Zahar, infelizmente, essa falha deve ter sido técnica e não foi detectada. De qualquer forma, lhe enviaremos novamente a resposta.

Estamos à disposição e agradecemos os elogios aos outros títulos aqui citados.

abraços,
Isabela Santiago
 
isabela santiago disse:
Olá, Diego, Clara V., Mi Müller e Anica

Em primeiro lugar, parabéns pelo blog!

Sou gerente de comunicação da editora Zahar e gostaria de dizer a vocês que prezamos muitíssimo o atendimento ao leitor. O email do Diego foi respondido em 17 de agosto de 2009. Ainda incluímos um post na página do livro Sherlock Holmes vol.6, em nosso site, para informar os motivos da mudança de formato aos leitores que nos enviaram questões relativas a esse tema. Enfim, se houve alguma falha de comunicação do Diego com a Zahar, infelizmente, essa falha deve ter sido técnica e não foi detectada. De qualquer forma, lhe enviaremos novamente a resposta.

Estamos à disposição e agradecemos os elogios aos outros títulos aqui citados.

abraços,
Isabela Santiago



Olha só a rapidez XD, obrigada Isabela por vir aqui, vou esperar o Diego se manifestar pois foi ele que teve problemas na resposta do email, eu só tenho elogios, mas a opinião dele vale muito pra mim de qualquer forma vindo aqui, se registrando, tu, em nome da editora, já demonstrastes preocupação com nossas opiniões e isso é ótimo!

estrelinhas coloridas...
 
isabela santiago disse:
Olá, Diego, Clara V., Mi Müller e Anica

Em primeiro lugar, parabéns pelo blog!

Sou gerente de comunicação da editora Zahar e gostaria de dizer a vocês que prezamos muitíssimo o atendimento ao leitor. O email do Diego foi respondido em 17 de agosto de 2009. Ainda incluímos um post na página do livro Sherlock Holmes vol.6, em nosso site, para informar os motivos da mudança de formato aos leitores que nos enviaram questões relativas a esse tema. Enfim, se houve alguma falha de comunicação do Diego com a Zahar, infelizmente, essa falha deve ter sido técnica e não foi detectada. De qualquer forma, lhe enviaremos novamente a resposta.

Estamos à disposição e agradecemos os elogios aos outros títulos aqui citados.

abraços,
Isabela Santiago

[align=justify]Bá, que legal essa preocupação com os leitores, hein? Como comprador de livros e bibliófilo, creio que esse feedback não só da parte dos leitores como também da parte das editoras só tem a contribuir para ambas as partes. Parabéns e obrigado pela atenção.[/align]
 
isabela santiago disse:
Olá, Diego, Clara V., Mi Müller e Anica

Em primeiro lugar, parabéns pelo blog!

Sou gerente de comunicação da editora Zahar e gostaria de dizer a vocês que prezamos muitíssimo o atendimento ao leitor. O email do Diego foi respondido em 17 de agosto de 2009. Ainda incluímos um post na página do livro Sherlock Holmes vol.6, em nosso site, para informar os motivos da mudança de formato aos leitores que nos enviaram questões relativas a esse tema. Enfim, se houve alguma falha de comunicação do Diego com a Zahar, infelizmente, essa falha deve ter sido técnica e não foi detectada. De qualquer forma, lhe enviaremos novamente a resposta.

Estamos à disposição e agradecemos os elogios aos outros títulos aqui citados.

abraços,
Isabela Santiago

Bem, fiquei curioso... se vocês responderam, foi a algum outro Diego, até porque não forneci sobrenome aqui no fórum, mas aí você pode ter pesquisado em algum link da assinatura, então até vai.

Só um detalhe, eu comprei o Sherlock Holmes na promoção do submarino em dezembro, e enviei os emails entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010. Logo, se foi em agosto, então não foi comigo.

Eu li os comentários lá na página da Zahar. Só uso um email e acompanho diariamente tanto caixa de entrada quanto lixeira, mas não descarto a possibilidade de alguma falha técnica.

Realmente, parabéns por terem demonstrado tamanha preocupação vindo até aqui responder ao tópico, mas no email, tenho certeza que não chegou nada, e lembro de ter mandado mais de um. Enfim, era um texto bem grande, e falava fundamentalmente sobre parecer haver mais gente descontente que satisfeita em relação as mudanças. Perguntava também se não havia a mínima possibilidade de um lote alternativo, seguindo os moldes antigos da coleção, e citava até um exemplo das capas prateadas na coleção do Cornwell pela Editora Record.
 
Olá, Diego


Obrigada pelo seu contato novamente.
Bem, me perdoe, eu realmente SUPUS que fosse você uma pessoa chamada Diego F. Muito provavelmente porque esse leitor também nos enviou mais de um email a respeito do Sherlock. Por uma incrível coincidência ele tem o mesmo nome que você e falava do mesmo assunto.

Mas então, se você não é a pessoa citada nós realmente não recebemos seu email porque todos os emails do SAC e dos comentários do site são arquivados e esse foi o único Diego que encontramos.

Quanto ao Sherlock, aquela edição maior se tornou inviável devido ao seu alto custo de produção. A coleção teria que ser descontinuada. Diante dessa possibilidade, a editora optou por produzir o livro num formato diferente justamente para viabilizar sua publicação e não deixar de atender aos fãs da série.
A ideia de publicar os romances no formato anterior em edição menor para colecionadores já foi aventada, mas isso tornaria o livro ainda mais caro. O que ainda não descartamos completamente é a possibilidade de fazê-lo on demand. Isso também encarece o custo de produção e o preço final de capa, mas podemos pensar no assunto se alguns colecionadores se interessarem.


Um abraço,
Isabela
 
isabela, e quanto a publicar os cinco primeiros volumes no novo formato, o pequeno? É inviável também?
 
Isabela, respeito ao consumidor a Zahar realmente parecer ter, creio então que eu tenha sido um caso isolado.

Se essa opção por demanda realmente for possível, creio que ela deveria ser divulgada no site, ou em algum link referente a coleção. Não sei como andam as vendas da série, mas acredito que várias pessoas mais interessadas em um visual uniforme da coleção topariam pagar um pouco a mais. Ainda mais levando em consideração que já pagaram um preço alto nos cinco primeiros volumes...
 
Ahhhh, agora que eu estou fazendo as pazes com a editora, deixa eu voltar a elogiar.
Aqueles Guias Ilustrados que a Zahar lança são muito legais! Eu sou doido pelos de Mitologia, Filosofia, Cinema e Cerveja. E ainda não possuo nenhum, o preço não é muito simpático, mas as ofertas submarino/saraiva fazem compensar, não gosto muito do formato do livro, ele possui uma dimensão/material que fazem o livro querer permanecer fechado, entendem? Mas é o de menos.

E já entrou em pré-venda o Guia Ilustrado de Novelas e miniséries.
 
A vinda da Isabela aqui demonstrou que a JZE se preocupa com nós os leitores, gostei muito desta postura, e a ela subiu de os pontinhos que perdeu na minha escala e ainda mais ganhou outros. Parabéns à editora!

estrelinhas coloridas...
 
Dessa editora tenho só uma edição fofíssima da "Alice no país das maravilhas & Através do espelho",e adoro!Capa dura,linda,acabamento idem. E o melhor, por um preço acessível! E claro, a história, que é uma das minhas preferidas.
 
Eu adoro muito essa editora! Tem títulos ótimos, bem trabalhados na pare física e na textual também. Hoje eu estava de bobeira na Saraiva e vi isto: http://bit.ly/rPwjjx
A edição é linda demais! Fazia tempo que eu queria um livro do Verne bom, só encontro versões adaptadas. pena que não vou poder comprar agora...
 
Eu gostei das edições definitiva do Alexandre Dumas- " O conde de monte cristo" e "Os três mosqueteiros". Os livros, tem várias notas de rodapé, ilustrações, capa dura. Bem que eles poderiam lançar as outras obras do Dumas nesses formatos também.
Ah a coleção de bolso deles em capa dura, são bem bonitas também!
 
A editora Zahar é um delírio para os historiadores, tenho Sobre o Conhecimento Histórico do Marrou, e a bíblia[ou autoajuda] do historiador, Apologia a História do Marc Bloch. Muito bom os livros, ainda que do bloch não tenha gostado do formato do livro, mas o prefácio do Le Goff é muito bom.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo