1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Editora Globo pagará indenização a fundadores da Renascer

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Edrahil, 29 Jan 2007.

1. Edrahil

Edrahil Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Para eles isso é troco. Tanto para a Globo quanto para os fundadores da Renascer.

2. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Qual foi a reportagem q a Globo expos sobre o casal??

3. Ireth_Telperien

Ireth_Telperien Pronta para matar! ¬¬

Não foi uma no Fantástico?!
    Que contou o que aconteceu?! :ahn?:

4. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Vocês nem leram, né? :chibata:

Ta ali, foi na revista Época em 2002.

5. Edrahil

Edrahil Usuário

6. Istui Gil-Eredh

Istui Gil-Eredh Elder Elda

Dinheiro este que na minha opnião deveria ser revertido para a Igreja Renascer, mas fazer o que né?

7. Curunír

Curunír Usuário

Coitadinhos dos bispos, inocentemente atacados por essa revista. A imprensa deve ser coisa do demônio.

8. Sano

Sano Porque né

Ô...:jornal: O casal conseguiu tirar dinheiro até da Globo... O Lula bem que pode estar querendo ser o líder dessa igreja...:roll:

9. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Incrível como a justiça brasileira aceita qualquer desculpa para frear a imprensa. Com grana tudo é possível neste país. Quando vão fazer uma reforma nas leis? É cadeia pra esse casal de safados.

10. Peregrin

Peregrin Technologic

Perae, vocês leram a matéria? Os repórteres deram mole em vários pontos. Não sou profundo conhecedor das leis, principalmente as de imprensa (shame on me, aliás), mas pelo que eu li, em vários momentos eles foram tendenciosos e fizeram afirmações totalmente contestáveis.

Eu tenho repulsa aos "apóstolos" da Rena$$$cer, mas fazer o que... eles têm o direito de contestar, e a revista deu mole.

11. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Eu li sim, só gostaria de ler a reportagem q saiu na Época pra poder avaliar...

12. Peregrin

Peregrin Technologic

O Edrahil botou o link posts atrás...

13. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Eles pegaram pesado msmo e meio q concordo com o processo, mas nao com o valor gigantesco pedido...

14. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

E o que acontece com as pessoas lesadas nesta história? A Renascer vai reavaliar sua postura ou vai seguir afirmando que as pessoas deram de boa fé o que tinham? É facil ficar com pena de quem tem cacife pra se defender com ótimos advogados. E quem fica do lado daqueles que buscavam a igreja como último recurso?

15. Elfo_Surfista

Elfo_Surfista Peidei...

Esse é o reconhecimento legal quando uma mídia se mostra investigativa e com caráter de denúncia. a máquina dessas fundações religiosas é muito maior do que imaginam e vai muito além da relação PASTORES-FIÉIS.

Concordo que para a editora é um valor bem pequeno, porém é mais uma fonte de enriquecimento fácil para duas pessoas sem caráter nenhum. O conceito aqui é o que fere.

16. Barbárvore.

Barbárvore. Beatlemaniac

410 mil reais é o que deve pagar uma banda pra ir no Domingão do Faustão. Isso a Globo tira em um fim de semana :g:

17. Peregrin

Peregrin Technologic

O problema aqui é que a denúncia foi mal feita. Tivesse os repórteres e editores da revista se precavido e esse processo não teria acontecido. As denúncias contidas na reportagem são muito boas, mas eles deram mole em algumas partes.

E Espero que os criadores da Renascer paguem com a alma (e cadeia também) por cada centavo que tiraram dos fiéis.

Compartilhar