1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Editora especializada em quadrinhos da década de 1930 lança álbuns de luxo

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Anica, 18 Jan 2011.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Os traços heroicos e saudosos de Flash Gordon, Príncipe Valente e Fantasma estão voltando às livrarias brasileiras. A obra é da Editorial Kalaco, recém-criada, e responsável por editar não só heróis clássicos como esses, mas também séries cômicas e cartunescas, como as do Recruta Zero e da Betty Boop.

    O primeiro lançamento aconteceu no ano passado, com um álbum de luxo de Flash Gordon, reunindo as duas primeiras histórias do famoso aventureiro espacial --"No Planeta Mongo" e "No Reino das Cavernas", originalmente publicadas entre 1934 e 1936.

    Alex Raymond (1909-1956) escreveu e desenhou as peripécias de Flash durante dez anos, até 1944. A história começa com uma ameaça de cometas. O universitário de Yale Flash e Dale Arden são levados para um foguete construído para salvar a Terra, mas caem num planeta hostil cheio de feras de duas cabeças, homens-lagarto e, surpresa, lindas concubinas.

    Controlado impiedosamente pelo imperador Ming, o ditador foi desenhado como um Fu Manchu chinês. "A beleza dessa mulher me agrada", exclama ele em sua primeira aparição, referindo-se à bela forasteira.

    Agradou também milhares de leitores, que se apaixonaram por Dale e pelo traço preciso de Raymond. A publicação no Brasil em álbuns, realizada pela Ebal nos anos 70, nunca foi terminada.

    Franco de Rosa, diretor da Kalaco, pretende agora reunir todas as histórias em seis livros horizontais, adicionando perfis, fotos de adaptações cinematográficas e roteiro de gibis antigos.

    Como os volumes não são baratos (o primeiro número, com 128 páginas de papel couché, custa R$ 119), sairão paulatinamente. O segundo está programado para agosto. As tiragens são limitadas, com mil exemplares. Estão à venda nas loja especializadas Comix (al. Jaú, 1.998, tel. 0/xx/11/3088-9116) e HQ Mix (pça. Roosevelt, 142, tel. 0/ xx/11/3258-7740) e no site da Comix.

    PRÍNCIPE VALENTE

    Já o Príncipe Valente é um épico histórico desenhado por Hal Foster (1892-1982) por mais de 30 anos. O personagem foi criado em 1937, com o subtítulo "Nos Tempos do Rei Arthur" e traz as aventuras de um rapaz de cabelo tigela na era medieval. A partir de 1971, Foster passou o trabalho de desenho para outros artistas.

    A exemplo de Flash Gordon, a coleção do Príncipe Valente jamais saiu completa em álbuns por aqui. A Ebal publicou 15 volumes entre os anos 1970 e 1990, obra que foi continuada pela editora Opera Graphica (dos volumes 16 ao 20). A Kalaco, agora, se prepara para terminar a história com os livros 21 (em abril) e 22 (abril de 2012).

    Para dar seguimento às belas edições da Ebal, Rosa vai manter o estilo luxuoso, com lombada de tecido.

    ZERO

    Em maio, a Kalaco mandará às livrarias parte da melhor fase do Recruta Zero, em continuidade a ambos lançados anteriormente pela Opera Graphica. O volume conterá dois anos de tiras de jornais a partir de 1956.

    O personagem (Beetle Bailey no original) começou a ser publicado em 1950 e o artista Mort Walker, 87, ainda supervisiona as aventuras do Recruta Zero e do Sargento Tainha em seu estúdio.

    Betty Boop, por outro lado, começou sua carreira em animações em 1930. Tiras de jornal foram publicadas entre 1934 e 1937, mas foram prejudicadas por uma censura imposta pelo governo norte-americano.

    Betty passou a aparecer somente de vestido ou saias compridas e seu decote e cinta-liga foram banidos.

    A Kalaco reunirá toda a produção de tiras da personagem de Max Fleischer (1883-1972) ainda este ano.

    FONTE:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Recruta Zero!!!! Nossa, eu adoooro ele! Bela notícia
     

Compartilhar