• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Editora Devir confirma o lançamento de Uzumaki, de Junji Ito

Só hoje que vi a notícia.

EDITORA DEVIR CONFIRMA O LANÇAMENTO DE UZUMAKI, DE JUNJI ITO


manga-uzumaki-deluxe-edition-vols-1-3-envio-imediato-D_NQ_NP_824819-MLB25948329044_092017-O.jpg

Durante o painel do Bate-Papo das Editoras, no Ressaca Friends 2017, o representante da editora Devir confirmou que o mangá Uzumaki, de Junji Ito, será relançado no Brasil.

O anuncio já era esperado, visto que a editora já havia cadastrado o mangá no site ISBN.

O mangá já foi lançado no Brasil pela Editora Conrad, nos meados dos anos 2000, em 3 volumes. A edição da Devir irá reuni-los em um único volume.

"Uzumaki conta a história de uma cidade assombrada, não por um fantasma ou demônio, mas por um padrão geométrico que domina a mente de seus habitantes. Em Kurouzu Cho, uma pequena cidade costeira do Japão, tudo parecia normal até que alguns de seus habitantes começarem a ter comportamentos muito estranhos, ligado a obsessão pela forma espiral.
Tudo começa quando Kirie Goshima vê o pai de seu namorado hipnotizado por uma casca de caracol e apartir daí, muitos coisas estranhas viriam acontecer."


Fonte: https://www.torredevigilancia.com/editora-devir-confirma-o-lancamento-de-uzumaki-de-junji-ito/
 
Fico curioso para saber o quanto vai sair. Com a alta nos preços de volumes grandes (2 em 1 e 3 em 1) talvez a inflação devore o que poderia economizar em edições separadas. Ayaka do Ozamu Tezuka ia ficar uns 14o reais. Gits e Akira batendo na porta dos 70.

Bem, último mangá de terror que comprei foi Sankarea (parei no volume 4, porque não vi mais na banca) e último filme de terror japa que vi foi Pulse. Acho eu compraria mais porque tem um bicho aqui na rua que é a cara do gato de estimação do Junji Ito. Um gato branco com três círculos pretos nas costas parecendo um rosto. XD hehehehe

9de147eca6abad9ef4299c8cd7119e23.jpg

740full-ito-junjis-cat-diary-yon-mu.jpg
 
Na rua de casa tem um parecido, porém um pouco mais malhado.
Apelidado carinhosamente de vacão.

Quanto ao preço, comparando com esses exemplos que você citou é bem capaz que passe dos 100 dinheiros. Tanto pelo tamanho (a edição americana da Viz Media tem 648 pg., por exemplo), quanto pelo acabamento.
Ficaria mais contente se fosse lançado nos moldes da edição da Conrad.
Enfim, o jeito vai ser aproveitar as promoções.
 
Uma pena. Eu estava afim de conferir este anime. Acabei não procurando os mangás na época para conferir o anime, mas pelo visto dificilmente será adaptado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo