• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Editora Conrad

Breno C.

Usuário
A Conrad Editora é uma editora brasileira conhecida no mercado nacional de mangás, manhwas sendo, no país, a pioneira na publicação de quadrinhos japoneses e coreanos no formato original. Com sede na cidade de São Paulo a editora trasporta seus produtos para todo o território nacional.

A Editora, fundada em 1993, é principalmente voltada ao público jovem. Começou a ganhar reconhecimento através da uma de suas publicações: a revista "Herói", dedicada a cultura pop em geral, que se tornou uma das revistas mais populares do gênero. A revista foi publicada pela Conrad até 2002, quando a revista tornou-se exclusivamente digital.

A Conrad começou a publicar mangás no Brasil em 2000, com os dois mangás de maior sucesso até hoje: Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco. Dragon Ball Z ganhou um prêmio da distribuidora DINAP pelo reconhecendo que o mangá ultrapassou as 100.000 cópias vendidas.

A partir de então a Editora passou por diversas fases, desde as mais conhecidas como a blockbusters (mangás de reconhecimento global), até mangás menos conhecidos. Em 2009 edita outros mangás como One Piece, Vagabond, Slam Dunk e Blade - A Lâmina do Imortal (Mugen no Juunin), além de mangás menos famosos, mas com as mesmas formas das anteriores como mangá Bambi. Além de mangás, a Conrad cria outros gêneros de quadrinhos variando de Robert Crumb á Charles M. Schulz, livros de não-ficção (sendo os pricipais assuntos destes música e política) e séries de livros de grande prestígio, como a coleção Sandman, de Neil Gaiman, e a série Discworld, de Terry Pratchett. Em 2004, aproveitando o bom desempenho do MMORPG Ragnarok Online, a editora entrou no ramo dos manhwa (quadrinhos coreanos), publicando Ragnarok, que deu origem ao jogo, ainda não finalizado. Conrad adquiriu os direitos de publicação da coletânea completa de tirinhas de Calvin e Haroldo, declarando interesse em publicá-la em 2007. No final de 2008, após um período de dificuldades financeiras e especulações sobre um possível fechamento, foi anunciado em fevereiro de 2009 a venda da empresa da Conrad para o grupo IBEP-Companhia Editora Nacional.

Loja Conrad
Minha experiência com a Conrad como leitor é a melhor possivel. A editora tem trazido livros excelentes para o pais, assim como mangás e HQs. Com essa venda deles em 2008, a Loja virtual ficou meio louca, mas já voltou ao normal.
 
Nausicaä pra mim é o que salva a editora. É caro, mas é um preço justificável pela edição. Mas no geral ela gosta de enfiar a faca.

No mais, ela acabou perdendo credibilidade com os leitores de mangás com os constantes adiamentos das séries em andamento, prazos loucos, etc. Aí em vez de dar continuação aos que já estão no mercado, ela vem e resolve trazer uma penca de manwhas novos e desconhecidos. Tipo, wtf? Alguém faltou às aulas de administração.
 
Particularmente gosto da Conrad, embora tenha pouco contato com suas obras. Dr. Slump foi publicado pela Conrad também, né? Tenho uma porção de Dr. Slump aqui em casa. Tenho também Sobre Histórias de Fadas, do tio Tolkien, edição cujo papel diagramação, escolha de fonte, capa e contracapa aprecio muito.
 
Tilion disse:
Nausicaä pra mim é o que salva a editora. É caro, mas é um preço justificável pela edição. Mas no geral ela gosta de enfiar a faca.

[align=justify]Bá, valeu pela dica Tillion, nem sabia que existiam mangás do Nausicaä, só vi o filme e gostei muito, vou dar uma caçada por aí pra ver se acho por um precinho convidativo. Quantos volumes são, a propósito?[/align]
 
Eu tenho lá meus problemas com a Conrad por causa da série Os Livros da Magia da Carla Jablonsk baseada nas HQ's do Neil Gaiman. A Conrad só publicou 2 dos 6 livros da série e nem tem previsão de lançamento dos outros, só pq adorei a série!! :(
 
Sempre fui muito fã de mangás então por muito tempo a Conrad foi minha editora favorita. Colecionei muitos títulos dela, mas infelizmente eles pararam de publicar os meus favoritos (Evangelion, Blade - A lâmina do imortal e Monster).
 
Até que eu gosto da Conrad. Comprei as séries Ring e Uzumaki lá. Tem várias outras coisinhas que ela lançou e que me interessam, mas meu bolso tá furado no momento. No momento, minha maior ambição é Black Hole.
 
Lucas_Deschain disse:
Tilion disse:
Nausicaä pra mim é o que salva a editora. É caro, mas é um preço justificável pela edição. Mas no geral ela gosta de enfiar a faca.

[align=justify]Bá, valeu pela dica Tillion, nem sabia que existiam mangás do Nausicaä, só vi o filme e gostei muito, vou dar uma caçada por aí pra ver se acho por um precinho convidativo. Quantos volumes são, a propósito?[/align]

São sete volumes. A Conrad já publicou cinco. Este ano devem sair os dois últimos, um em cada semestre.
 
a conrad tb publica a série discworld, do terry pratchett. só 12 dos 36, por enquanto.
 
JLM disse:
a conrad tb publica a série discworld, do terry pratchett. só 12 dos 36, por enquanto.

Sim, outro problema da editora. Será que publicam o resto antes de eu morrer? Pelo jeito que vai só daqui 1 século é que vão lançar toda a coleção!!!
 
meu problema principal com a conrad é o preço, pelo menos no que diz respeito aos livros (HQs eu até entendo que algumas sejam mais caras, mesmo lá fora qualquer livro com muita imagem acaba custando mais caro para a editora e, por consequencia, para o comprador).

mas com o valor dos livros, a conrad poderia no mínimo comprar um papel melhorzinho para os romances. meu deuses americanos custou preço de cosac na época que comprei, e é mó toscão. melhorou um pouco em lugar nenhum, mas ainda assim não justifica o valor que eles cobram.
 
Tilion disse:
Nausicaä pra mim é o que salva a editora. É caro, mas é um preço justificável pela edição. Mas no geral ela gosta de enfiar a faca.

No mais, ela acabou perdendo credibilidade com os leitores de mangás com os constantes adiamentos das séries em andamento, prazos loucos, etc. Aí em vez de dar continuação aos que já estão no mercado, ela vem e resolve trazer uma penca de manwhas novos e desconhecidos. Tipo, wtf? Alguém faltou às aulas de administração.

Ou pode ser um puta trabalho de administração, porque tem coisas que só tem na Conrad e só vai ter por lá durante muito tempo, fora que eles podem estar pegando uma fatia leal de um mercado que está crescendo justamente por trazerem manwhas desconhecidos.

Rafaela disse:
Eu tenho lá meus problemas com a Conrad por causa da série Os Livros da Magia da Carla Jablonsk baseada nas HQ's do Neil Gaiman. A Conrad só publicou 2 dos 6 livros da série e nem tem previsão de lançamento dos outros, só pq adorei a série!! :(

Esse pode ser aquele caso de trabalhar com o apelo do publico pelas obras. Também pode não ter dado certo as vendas por aqui.
 
Breno C. disse:
Tilion disse:
Nausicaä pra mim é o que salva a editora. É caro, mas é um preço justificável pela edição. Mas no geral ela gosta de enfiar a faca.

No mais, ela acabou perdendo credibilidade com os leitores de mangás com os constantes adiamentos das séries em andamento, prazos loucos, etc. Aí em vez de dar continuação aos que já estão no mercado, ela vem e resolve trazer uma penca de manwhas novos e desconhecidos. Tipo, wtf? Alguém faltou às aulas de administração.

Ou pode ser um puta trabalho de administração, porque tem coisas que só tem na Conrad e só vai ter por lá durante muito tempo, fora que eles podem estar pegando uma fatia leal de um mercado que está crescendo justamente por trazerem manwhas desconhecidos.

Coisas que eles largam e deixam incompletas. Se é pra trazer e não terminar, é melhor nem trazer. Basicamente ficam fazendo os leitores de trouxas.
 
Tilion disse:
São sete volumes. A Conrad já publicou cinco. Este ano devem sair os dois últimos, um em cada semestre.

[align=justify]Acho que vou esperar pra ver se vão realmente sair, achei meio caro. As edições são tão feras assim ou só porque não são tão badaladas? Não por menos de R$ 15,00 cada volume na Estante.[/align]
 
As edições são ótimas, sim, tamanho grande, papel bom e a tinta ainda é marrom, não preta, o que dá um toque bem diferente.
 
De maneira geral gosto da Conrad, também fiquei chateada com esse lance de só lancarem os dois primeiros da série "Os livros da magia", mas isso me fez ler os quatro volumes originais das HQ's que deram origem à série de livros, portanto fiquei no lucro! Acho o preço meio salgado, mas encomendei "Coisas Frágeis" e achei justo os 38 dinheiros por algo que eu queria tannnnnnnnto! XD

estrelinhas coloridas...
 
LucasCF disse:
Rafaela, até você morrer não vai estar boa em inglês pra ler do original não?
HHEHEEHHEE

:rofl: é, acho que sim, comecei meu curso esse ano, quem sabe no ano que vem já consigo dar umas tropeçadas no inglês! :rofl:
 
Ah... tirando o fato de eu esperar pela publicação de todos os volumes de discworld. Não tenho o que reclamar... meu Stardust de Gaiman é lindo e A Metamorfose em quadrinhos também foi tudo de bom.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo