1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Editora Conrad

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Breno C., 2 Mar 2010.

  1. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Minha experiência com a Conrad como leitor é a melhor possivel. A editora tem trazido livros excelentes para o pais, assim como mangás e HQs. Com essa venda deles em 2008, a Loja virtual ficou meio louca, mas já voltou ao normal.
     
  2. Tilion

    Tilion Administrador

    Nausicaä pra mim é o que salva a editora. É caro, mas é um preço justificável pela edição. Mas no geral ela gosta de enfiar a faca.

    No mais, ela acabou perdendo credibilidade com os leitores de mangás com os constantes adiamentos das séries em andamento, prazos loucos, etc. Aí em vez de dar continuação aos que já estão no mercado, ela vem e resolve trazer uma penca de manwhas novos e desconhecidos. Tipo, wtf? Alguém faltou às aulas de administração.
     
  3. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    Particularmente gosto da Conrad, embora tenha pouco contato com suas obras. Dr. Slump foi publicado pela Conrad também, né? Tenho uma porção de Dr. Slump aqui em casa. Tenho também Sobre Histórias de Fadas, do tio Tolkien, edição cujo papel diagramação, escolha de fonte, capa e contracapa aprecio muito.
     
  4. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Bá, valeu pela dica Tillion, nem sabia que existiam mangás do Nausicaä, só vi o filme e gostei muito, vou dar uma caçada por aí pra ver se acho por um precinho convidativo. Quantos volumes são, a propósito?[/align]
     
  5. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Eu tenho lá meus problemas com a Conrad por causa da série Os Livros da Magia da Carla Jablonsk baseada nas HQ's do Neil Gaiman. A Conrad só publicou 2 dos 6 livros da série e nem tem previsão de lançamento dos outros, só pq adorei a série!! :(
     
  6. imported_Wilson

    imported_Wilson Please understand...

    Sempre fui muito fã de mangás então por muito tempo a Conrad foi minha editora favorita. Colecionei muitos títulos dela, mas infelizmente eles pararam de publicar os meus favoritos (Evangelion, Blade - A lâmina do imortal e Monster).
     
  7. Diva

    Diva Usuário

    Até que eu gosto da Conrad. Comprei as séries Ring e Uzumaki lá. Tem várias outras coisinhas que ela lançou e que me interessam, mas meu bolso tá furado no momento. No momento, minha maior ambição é Black Hole.
     
  8. Tilion

    Tilion Administrador

    São sete volumes. A Conrad já publicou cinco. Este ano devem sair os dois últimos, um em cada semestre.
     
  9. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    a conrad tb publica a série discworld, do terry pratchett. só 12 dos 36, por enquanto.
     
  10. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Sim, outro problema da editora. Será que publicam o resto antes de eu morrer? Pelo jeito que vai só daqui 1 século é que vão lançar toda a coleção!!!
     
  11. LucasCF

    LucasCF Usuário

    Rafaela, até você morrer não vai estar boa em inglês pra ler do original não?
    HHEHEEHHEE
     
  12. Anica

    Anica Usuário

    meu problema principal com a conrad é o preço, pelo menos no que diz respeito aos livros (HQs eu até entendo que algumas sejam mais caras, mesmo lá fora qualquer livro com muita imagem acaba custando mais caro para a editora e, por consequencia, para o comprador).

    mas com o valor dos livros, a conrad poderia no mínimo comprar um papel melhorzinho para os romances. meu deuses americanos custou preço de cosac na época que comprei, e é mó toscão. melhorou um pouco em lugar nenhum, mas ainda assim não justifica o valor que eles cobram.
     
  13. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Eu gosto das edições, mas acho caro. Compro principalmente Gaiman (que adoro)...
     
  14. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Ou pode ser um puta trabalho de administração, porque tem coisas que só tem na Conrad e só vai ter por lá durante muito tempo, fora que eles podem estar pegando uma fatia leal de um mercado que está crescendo justamente por trazerem manwhas desconhecidos.

    Esse pode ser aquele caso de trabalhar com o apelo do publico pelas obras. Também pode não ter dado certo as vendas por aqui.
     
  15. Tilion

    Tilion Administrador

    Coisas que eles largam e deixam incompletas. Se é pra trazer e não terminar, é melhor nem trazer. Basicamente ficam fazendo os leitores de trouxas.
     
  16. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Acho que vou esperar pra ver se vão realmente sair, achei meio caro. As edições são tão feras assim ou só porque não são tão badaladas? Não por menos de R$ 15,00 cada volume na Estante.[/align]
     
  17. Tilion

    Tilion Administrador

    As edições são ótimas, sim, tamanho grande, papel bom e a tinta ainda é marrom, não preta, o que dá um toque bem diferente.
     
  18. Mi Müller

    Mi Müller Usuário

    De maneira geral gosto da Conrad, também fiquei chateada com esse lance de só lancarem os dois primeiros da série "Os livros da magia", mas isso me fez ler os quatro volumes originais das HQ's que deram origem à série de livros, portanto fiquei no lucro! Acho o preço meio salgado, mas encomendei "Coisas Frágeis" e achei justo os 38 dinheiros por algo que eu queria tannnnnnnnto! XD

    estrelinhas coloridas...
     
  19. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    :rofl: é, acho que sim, comecei meu curso esse ano, quem sabe no ano que vem já consigo dar umas tropeçadas no inglês! :rofl:
     
  20. Guilhermina

    Guilhermina Usuário

    Ah... tirando o fato de eu esperar pela publicação de todos os volumes de discworld. Não tenho o que reclamar... meu Stardust de Gaiman é lindo e A Metamorfose em quadrinhos também foi tudo de bom.
     

Compartilhar