• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Editora Companhia das Letras

Cordilheira é OKzinho, me decepcionei bastante. É fraquíssimo se comparado ao Mãos de cavalo, muito fraco se comparado ao Até o dia em que o cão morreu, mas ainda acho eu que acima da média dos novos escritores nacionais.
 
Mãos de Cavalo eu ouço falar muito bem. O problema de Cordilheira é que eu estava na pega de Amores Expressos e faltou um algo dentro daquela história. Mas eu também não vou confiar no Luiz tanto assim, ele gosta de Philip Roth.
 
Confirmada a ideia de que o Barba ensopada de sangue não só é o livro mais aguardado do ano, como, possivelmente, o melhor livro do ano, da década, do século, da literatura mundial e, digo mais, do Brasil!

Edit: trecho inicial do livro (uma parte do trecho da Granta + uma introduçãozinha).

Re-edit: SACANAS! A Cultura tirou o trecho.

Cara, apesar de achar Daniel Galera um pé no saco, eu não duvido que esse livro dele venha a ser muito importante no futuro (como o Mãos de Cavalo já é um livro importante, mesmo sendo, pra mim, uma droga)... Mesmo porque eu considero o Galera como o melhor prosador contemporâneo. Sim, haters gonna hate, inclusive eu gonna hate, mas pra mim é a mais pura verdade.

P.S.: E, apesar de não gostar, eu vou ler esse Barba ensopada de sopa. Mesmo porque achei o preço bem digno.
 
cara, apesar de achar daniel galera um pé no saco, eu não duvido que esse livro dele venha a ser muito importante no futuro (como o mãos de cavalo já é um livro importante, mesmo sendo, pra mim, uma droga)... Mesmo porque eu considero o galera como o melhor prosador contemporâneo. Sim, haters gonna hate, inclusive eu gonna hate, mas pra mim é a mais pura verdade.

Suma da minha frente se não quiser apanhar!

Mas, pra constar, por que do desgostar? Até entendo, pessoal fala tão bem da Bensimon e do Xerxenesky, mas os livros deles pra mim são tortura. Mas o Galera escreve demais. É um Bolaño microcósmico.

Trecho do livro pode ser lido no Google docs.
 
Suma da minha frente se não quiser apanhar!

Mas, pra constar, por que do desgostar? Até entendo, pessoal fala tão bem da Bensimon e do Xerxenesky, mas os livros deles pra mim são tortura. Mas o Galera escreve demais. É um Bolaño microcósmico.

Trecho do livro pode ser lido no Google docs.

É sempre mais fácil dizer porque gostamos de um livro do que dizer porque desgostamos. No meu caso, talvez seja simplesmente incompatibilidade do estilo, pois todos os adjetivos que eu tentar utilizar para definir o que acho do estilo do Galera serão infundados (artificialidade misturada com oralidade, por exemplo).

Mesmo porque eu não digo que ele é um escritor ruim; não gosto dele, apenas isso. Pelo que andei lendo desse Barba ensopada, provavelmente também não vou gostar, mas isso não vai me impedir de ler o livro e reconhecer que ele é um bom escritor, como eu sei que de fato ele é.

Ah, sim, não falo apenas do Cordilheira; o Mãos de Cavalo também.
 
É sempre mais fácil dizer porque gostamos de um livro do que dizer porque desgostamos. No meu caso, talvez seja simplesmente incompatibilidade do estilo, pois todos os adjetivos que eu tentar utilizar para definir o que acho do estilo do Galera serão infundados (artificialidade misturada com oralidade, por exemplo).

Mesmo porque eu não digo que ele é um escritor ruim; não gosto dele, apenas isso. Pelo que andei lendo desse Barba ensopada, provavelmente também não vou gostar, mas isso não vai me impedir de ler o livro e reconhecer que ele é um bom escritor, como eu sei que de fato ele é.

Ah, sim, não falo apenas do Cordilheira; o Mãos de Cavalo também.

Cordilheira eu também não gostei muito. Acho que ele só se encontra quando o grupo vai pro Ushuaia.

Eu gosto do estilo de escrita dele. Simples, sem floreios, down to what really matters. Acho bem próxima de um registro real de como a gente fala por aqui (pelo menos no Mãos e no Até o dia...), mas nem é isso que importa.

Sei lá, se eu pudesse escolher um único livro pra ter escrito, mesmo não sendo o meu preferido, escolheria o Mãos de cavalo (ou Os anéis de saturno, do tio Sebaldo; ou...).
 
aquele trecho da granta é do barba ensopada, né? nuss, estou morrendo de vontade de ler. by far aquele trecho foi o melhor conto entre os que li da granta.
 
Também não tinha curtido o "Cordilheira", mas o texto da Granta foi completamente diferente, vale +1up.
 
Pois é, pelo que o Luiz escreveu no blog da Cia, o livro do Galera tava disputado lá na feira de Frankfurt. Espero que ele esteja aqui na Feira do livro de Poa pra autografar (olha eu, que nunca pedi autógrafo, virando fanboy depois de velho).

Na notícia, diz que sai dia 10 de novembro (sábado?), mas a Cultura tá me prometendo pra 09/11. Já limpei a agenda pros dias 10 e 11. Se atrasar, vou xingar muito no twitter.
 
Leite Derramado, do Chico Buarque, saiu num sábado nas lojas físicas, mas foi entregue na sexta pra mim. Pode ser a mesma situação, mas o Galera não é cantor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo