• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Editora Companhia das Letras

Bom, espero que tenham um capricho nesta edição mesmo.
Liberdade eu tenho aqui,mas ainda não li.

Esse mês tem a tradução do Consider the lobster do DFW na Piauí.Com o título de Coitada da Lagosta. Mas não sei de quem é a tradução.
 
Bom, espero que tenham um capricho nesta edição mesmo.

Torcendo para que seja da Penguin. Porque a capa que eu tenho é muito feia.

Liberdade eu tenho aqui,mas ainda não li.

Qual edição?

Esse mês tem a tradução do Consider the lobster do DFW na Piauí.Com o título de Coitada da Lagosta. Mas não sei de quem é a tradução.

Coitada da Lagosta acho que foi só uma chamada, pelo que entendi a Piauí vai divulgar na íntegra um trecho do livro de não-ficção que vai sair. Pense na lagosta
 
Torcendo para que seja da Penguin. Porque a capa que eu tenho é muito feia.
Será que sai pela Penguin? As capas deles são bem legais mesmo. E gosto do formato deles.

Qual edição?

Pesquisei pelo site e é a edição de 2011.
Ver anexo 11491


É esta edição que veio cheia de erros? A econômica foi corrigida?

Coitada da Lagosta acho que foi só uma chamada, pelo que entendi a Piauí vai divulgar na íntegra um trecho do livro de não-ficção que vai sair. Pense na lagosta

Opa, vou ler a notícia!
 
A econômica foi revisada. Mas não atrapalha tanto a leitura, mas dá pra perceber uns bem gritantes.
 
Infinite Jest para 2013 MESMO. Só não tem o mês. http://www.blogdacompanhia.com.br/futuroslancamentos/
Caramba é uma ótima notícia! 2013 já está ai.
Mesmo o final dele.
Só espero que como já disseram anteriormente, a Cia tenha um capricho com ele. E tomara que o livro de ensaios dele faça sucesso, assim a Cia lança uma tiragem maior do Infinite e consequentemente uma redução no preço!
Deve vir beirando os R$100,00~R$70,00 . Igual aos calhamaços do Pynchon.
 
Provavelmente vai rolar um frisson. O preço será salgado, mas quem sabe eles não fazem um broomsday (apesar do Broom não ter data para sair por aqui).
 
Acho que vai ser mais barato que os Pynchon, mas não tanto quanto o 2666 (que, se não me engano, custava R$ 45,00 quando foi publicado). Com a atenção que eles devem gerar com o blog e provavelmente twitter e facebook afora, eu imaginaria uma edição a R$ 59,90~R$ 69,90.

Aliás, passaram o Bolaño (Agruras...) pra 2013. O Ficando longe..., do DFW, sai este mês mesmo, e o Barba ensopada de sangue (livro mais esperado do ano, fato) em novembro.
 
Creio que o preço dependa da tiragem e aceitação mesmo. O Breve Entrevistas era vendido aqui por R$50,00~R$60,00.Vamos ver por quanto sairá esse de ensaio e assim já dá para montar uma média.
Não sei se tem algo a ver. Mas o primeiro livro lançado pela Cia do Franzen e do Ian Mcewan eram bem caros, depois os próximos lançamentos foram caindo de preço. Agora se a queda foi devido ao sucesso do autor no Brasil eu já não sei informar.

Mas aguardemos o lançamento!
 
Hmn, realmente, né? Nunca havia atentado pra esse fato mas o Correções e o Reparação são um tanto salgadinho (pelamordedeos, não quero entra discussão de preço do livro no Brasil) perto do restante das obras deles. Não deve ser só número de páginas que entra nesse fator aí, até porque o Liberdade é calhamaço e não era caro. Algo a ver com o fato de ser primeira tradução e não saber se vai rolar aceitação, será? Mas aí, seilá, porque o McEwan já era publicado por aqui pela Rocco só que com títulos "menores", por assim dizer.

Vale lembrar, os dois títulos em questão receberam esse ano edição econômica. Cadê o Pips? Nosso homem das respostas!
 
Pelo menos do que eu li por aí um dos fatores predominantes para o preço do livro é a tiragem. Tiragem alta = preço mais baixo. Liberdade chegou como a aposta do ano da Companhia, então provavelmente teve uma tiragem grande, por isso o preço menor.

(é assim que bestsellers chegam nas livrarias custando 19,90 para baixo, mesmo tendo mais de 300 páginas, por exemplo)
 
Pois é, pelo oque eu já li o que dita o preço é a tiragem. Depois vou ver se encontro as reportagens que tinha lido. Mas o preço do papel era tipo uns 10% do custo de produção.
E liberdade deve ter caído o preço por conta(talvez) dos erros em que o pessoal reclamou.
Mas creio que DFW é um autor de nicho, como já comentaram por aqui é até pertencente a um grupo menor doque o nicho do Pynchon. Então não sei até que ponto a Cia vai apostar nele como carro-chefe da editora, se apostar.
 
e só para registrar: o novo dele está saindo em pré-venda na casa dos 45 reais. e, a saber, nem é um catatau - mal tem 300 páginas.
 
Eu AMO o título. Mas cês tão falando sobre a capa. Tá, não é ruim.
 
Olha, tirando as capas especiais da Penguin lá fora. Os livros do DFW tem pouca curadoria nelas. E, sim, ela segue o mesmo esquema de Breves Entrevistas, ou vocês duvidam que a Companhia vai tentar desencalhar os exemplares que sobraram?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo