• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Editora Companhia das Letras

Breno C.

Usuário
A Companhia das Letras é uma editora brasileira fundada em 1986 , com sede em São Paulo. O primeiro livro publicado foi Rumo à Estação Finlândia, de Edmund Wilson.

No princípio, a editora funcionava nos fundos de uma gráfica na Rua Barra Funda, passou posteriormente para a Rua Tupi, onde permaneceu até 1995, quando então mudou-se para a Rua Bandeira Paulista, onde está até hoje.

Atualmente a editora publica nomes como José Saramago, Rubem Fonseca, Italo Calvino entre outros.

Seu fundador e principal executivo, o escritor Luís Schwarcz, é casado com a antropóloga e historiadora Lilia Moritz Schwarcz, que também tem seus livros publicados pela editora.

Site

Estava dando uma olhada no catalogo deles e vi nomes muito legais. Não é uma editora muito expressiva na minha vida, mas parece que estive negando bons títulos até agora.
 
É a melhor editora daqui, e também a mais cara. Acho um absurdo cobrar mais de $30 por um romance nacional (nem gastam com tradução!) com 100pgs... mas ninguem pode negar que tudo na editora é bom: tradução, acabamento, compromisso, etc.
 
É uma das minhas favoritas no momento, apesar de demorar muito para lançar as continuações das suas séries. Estou no aguardo das continuações de: Sangue de Tinta, 3º livro de Morto até o Anoitecer e Marchenmond (o qual a editora não tem nem ideia se vai lançar ou não, sendo que a série é de 5 livros e só foram lançados 2 aqui no BR).
 
Mais ou menos. É ela que publica a trilogia Millenium. E eu tenho muitas ressalvas quanto aos livros. Primeiro que eles não traduzem do original, mas do francês. Ou seja, é como se a gente estivesse lendo um livro "escrito" por três pessoas diferentes. A revisão também deixou a desejar, muitos erros grosseiros mesmo.

Agora as edições de autores nacionais que já caíram em minhas mãos são boas. Tipo "As Razões do Iluminismo, do Sérgio Paulo Rouanet, que estou lendo agora. É um exemplar antigo, mas a edição é bacaninha.
 
A mais cara não é. Não esqueçam da Cosac Naify e da Nova Aguilar. Os livros têm qualidade ótima e ela tem compensado os preços altos lançando o mesmo catálogo em edições de bolso, com preços mais baixos.

Além disso, tem as melhores traduções do Nietzsche já feitas para o português, pelo Paulo Cézar de Souza. Mal vejo a hora de lançarem Assim Falou Zaratustra.
 
Não consigo lembrar de nenhum livro em especial agora, mas sei que sempre gostei da qualidade deles. É uma das editoras que mais gosto também.
 
Eu gosto muito, tenho vários dessa editora em casa. Adoro aquelas coletâneas de contos lindas deles, tenho contos fantásticos do século XIX, contos de horror do século XIX e contos de fadas ^^
 
Tenho muita coisa deles. Acho que eles dão um acabamento legal aos livros, tem muitos títulos legais, mas o preço de alguns é meio salgado. Por isso que eu to aderindo cada vez mais aos pockets e aos sebos.
 
Báh acho que é a editora que mais tenho aqui em casa, gosto muito mesmo, as vezes quando não sei o que escolher no Trocando livros e tenho muitos créditos faço uma busca pelos livros da Cia das letras. Gosta bastante, sem contar que agora tem !
Saramago na linha de bolso, que é um alívio no bolso, mas não na qualidade que é igual!

estrelinhas coloridas...
 
Uma das minhas preferidas. Como o Tilion já disse, a edição de bolso compensa o preço mais caro. Tudo na Cia. das Letras é bonito. A folha, edição, projeto gráfico etc., sem contar que também só publicam caras feras.

A edição de bolso, apesar de muito bonita, sai perdendo para a L&PM.
 
[align=justify]Minha preferida também. Tirando os livros de ficção e romances, os livros técnicos, digamos assim, lançados pela editora também são ótimos. Como acadêmico de História fui contemplado com muita coisa publicada pela Cia. das Letras e a mais nova surpresa (pelo menos para mim) é a Cia. de Bolso, opção mais ou menos barata de bons livros. A História da Vida Privada (em 5 volumes se não me engano) foi lançada pela Cia. das Letras na coleção Cia. de Bolso, foi uma ótima iniciativa, já que a coleção com todas as imagens e em formato grande não é nada acessível quanto a preço. Ótimos livros, com ótimo design gráfico, diagramação, fonte, papel etc.[/align]
 
É, acho que não tenho nada de literatura da Cia. das Letras aqui em casa não [digo, tem o 1984, duh!], mas tenho um bocado de livros técnicos e gosto das edições deles.

Se há erros de revisão, são poucos [lembro de três, pelo menos nessa edição nova da 1984 deles, mas nos livros técnicos não lembro de nenhum]; gosto do papel [pólen soft, em geral, melhor que off-set] e os preços são razoáveis [para a qualidade].

Eles têm uns bons quadrinhos, mas agora resolveram entrar no mercado "para valer" com o selo "Quadrinhos na Cia" e parecem estar indo bem... Ao menos tem algumas coisas que eu quero. :P

E tem as edições "de bolso" [nem tão de bolso assim pelo tamanho], com umas coisas interessantes também.
 
Eu gosto das traduções, do catálogo, das coletâneas, das edições. Só não tenho mais mesmo pq não posso pagar tudo que quero consumir... mas vale a pena!
 
Recentemente passei a achar que, depois de começar, eles deveriam lançar todas as edições de um autor em formato bolso, porque, para alguns como a Ana Miranda ou o Jorge Amado, demora muito tempo ou a gente fica sem saber se vão sair algum dia.

Mas imagino que possa ser uma questão de retorno comercial: se não dá muito retorno, eles param por ali, com uma edição só.

E me parece que, quando ambas existem, eles estão deixando de publicar as edições "comuns" e passando a publicar as de bolso.

O que pode se explicar porque a editora estaria concorrendo consigo mesma (em relação ao preço).

---
Ah! E eu realmente queria que eles lançassem uma versão de "Lutando na Espanha" nessa "coleção" do Orwell, mas acho que os direitos estão com a Globo. =/
 
Gosto muito dessa editora, é um pouco cara, mas seus livros tem uma qualidade gráfica quase perfeita (ao contrário da Rocco), ue li poucos de seus livros. (os ultimos foram sangue de tinta e o mundo de sofia).
 
A editora inovou ao ser uma das primeiras editoras a traduzir Freud diretamente do alemão.

Se tiverem oportunidade vejam a capa dos livros do Freud. Dá vontade de pegar todos e sair correndo da livraria hahahaha. A capa é linda,colorida,vibrante!

Mas não é uma editora que compro normalmente.Lpm é campeã aqui em casa.
 
Eu ainda nem percebi quanto às traduções dessa editora... mas acho a produção gráfica dela perfeita: as capas, as folhas... Enfim, nunca tive problemas com a companhia.
 
Gabriel Cezar disse:
Eu ainda nem percebi quanto às traduções dessa editora... mas acho a produção gráfica dela perfeita: as capas, as folhas... Enfim, nunca tive problemas com a companhia.

Se eu não me engano grande parte das traduções da editora são diretas do idioma original, sem pegar versões. Isso muitas vezes atrapalha na data de lançamento, várias vezes eles atrasam o lançamento devido a revisão de tradução.
 
realmente... lembro que demorou um bocado para lançarem a continuação de coração de tinta...
mas pelo menos a qualidade é boa...
 
Num gostei dessas edições de bolso da cia, não... são mt frágeis e não tem orelha e a capa e meio feinha...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo