1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Editora Agir lança adaptação em quadrinhos de O Pagador de Promessas

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Anica, 16 Mai 2009.

1. Anica

Anica Usuário

[align=justify]Um homem vai do interior da Bahia até Salvador, carregando uma cruz, com um objetivo: agradecer a Santa Bárbara pela recuperação do animal que lhe dá sustento.

Ao chegar à cidade grande, Zé-do-Burro fica perdido, mas a obstinação de cumprir a promessa o faz enfrentar os obstáculos. Estrangeiro em seu próprio país, Zé-do-Burro vem de um lugar distante da disputa de poder na qual passa a se ver envolvido.

O livro revela a tragédia de um sujeito que não compreende os códigos e poderes do mundo em que vive e faz uma crítica à opressão do homem.

Com os traços de Eloar Guazzelli, O Pagador de Promessas (formato 28 x 21 cm, 72 páginas, R$ 44,90), obra de Dias Gomes, é o novo título da coleção Grandes Clássicos em Graphic Novel.

O álbum é uma publicação da Editora Agir.[/align]

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Carol que vai gostar, acho ^^

2. Breno C.

Breno C. Usuário

Tem que se aquela HQ de capa dura e uma arte de deixar qualquer pessoa com os olhos cheios de lágrimas.
    Pelo o preço há uma possibilidade grande de compra de minha parte.

3. Anica

Anica Usuário

eu acho que será como a d'O Alienista do Machado, já que a editora é a mesma -> http://www.universohq.com/quadrinhos/2007/n18042007_08.cfm

e pelo menos da edição que tive em mãos, não é capa dura, não. embora a qualidade do papel usado no miolo seja muito boa.

4. Breno C.

Breno C. Usuário

Bom... qualidade de papel é um dos quesitos de comprar para mim, mas sempre achei que certas edições deveriam vir de capa dura, mas que deixasse o preço mais caro. Ter um Pagador de Promessas de capa dura na estante deve ser foda.

5. Anica

Anica Usuário

poisé, o problema é justamente entrar na questão do preço mais caro. como comentamos em um dos tópicos aqui do quadrinhos, o maior problema é que queremos a melhor das qualidades, mas também não queremos pagar os maiores dos preços. e, aparentemente, anda impossível manter os dois pedidos dos leitores atualmente.

6. Breno C.

Breno C. Usuário

Essa realmente é uma discussão antiga. Não dá para ter os dois ao mesmo tempo, mas o que pode ser feito é o lançamento de duas edições: um simples e um de luxo com capa dura e tudo mais.

7. Anica

Anica Usuário

mas quantos pagariam pela edição de luxo tendo uma mais em conta disponível? poucos, é claro. aí é que está. e nem dá para acusar as editoras nesse caso, pq bem, o negócio delas é para lucrar mesmo, não é filantropia.

8. Breno C.

Breno C. Usuário

Olha, acho que uma quantidade significativa pagaria pelas edições de luxo.
    Alias isso aconteceu com Watchmen e com Ronin. As pessoas pagaram mais caro só para ter um material de boa qualidade na capa. Claro que teriam que fazer uma tiragem bem menor e que o preço seria muito grande, mas mesmo assim acredito ser uma idéia válida.

9. Anica

Anica Usuário

No caso do Watchmen acho um pouco complicado dizer que entra nessa situação. A edição de luxo foi publicada junto com o filme numa campanha forte de publicidade. O cara que saiu do cinema não vai perder tempo garimpando versões mais baratas, vai direto nessa que acha que é a única.

No final das contas é aquilo: se o público realmente estivesse disposto a bancar edições de luxo, só teríamos material assim saindo para hqs, pelo menos para as voltadas ao público adulto, o que não é o caso. As editoras não publicam as hqs com capa mole à toa, ou pq são "malvadas" ou simplesmente idiotas. Há toda uma pesquisa de mercado por trás disso.

10. Anica

Anica Usuário

Chegou aqui em casa, vou ler e depois digo o que achei. Mas aviso desde já: capa mole. Mas a qualidade do papel do miolo é tão boa que isso me parece o de menos.

Compartilhar