• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Editora Agir lança adaptação em quadrinhos de O Pagador de Promessas

Anica

Usuário
[align=justify]Um homem vai do interior da Bahia até Salvador, carregando uma cruz, com um objetivo: agradecer a Santa Bárbara pela recuperação do animal que lhe dá sustento.

Ao chegar à cidade grande, Zé-do-Burro fica perdido, mas a obstinação de cumprir a promessa o faz enfrentar os obstáculos. Estrangeiro em seu próprio país, Zé-do-Burro vem de um lugar distante da disputa de poder na qual passa a se ver envolvido.

O livro revela a tragédia de um sujeito que não compreende os códigos e poderes do mundo em que vive e faz uma crítica à opressão do homem.

Com os traços de Eloar Guazzelli, O Pagador de Promessas (formato 28 x 21 cm, 72 páginas, R$ 44,90), obra de Dias Gomes, é o novo título da coleção Grandes Clássicos em Graphic Novel.

O álbum é uma publicação da Editora Agir.[/align]

Fonte: Universo HQ

*****

Carol que vai gostar, acho ^^
 
Tem que se aquela HQ de capa dura e uma arte de deixar qualquer pessoa com os olhos cheios de lágrimas.
Pelo o preço há uma possibilidade grande de compra de minha parte.
 
eu acho que será como a d'O Alienista do Machado, já que a editora é a mesma -> http://www.universohq.com/quadrinhos/2007/n18042007_08.cfm

e pelo menos da edição que tive em mãos, não é capa dura, não. embora a qualidade do papel usado no miolo seja muito boa.
 
Bom... qualidade de papel é um dos quesitos de comprar para mim, mas sempre achei que certas edições deveriam vir de capa dura, mas que deixasse o preço mais caro. Ter um Pagador de Promessas de capa dura na estante deve ser foda.
 
poisé, o problema é justamente entrar na questão do preço mais caro. como comentamos em um dos tópicos aqui do quadrinhos, o maior problema é que queremos a melhor das qualidades, mas também não queremos pagar os maiores dos preços. e, aparentemente, anda impossível manter os dois pedidos dos leitores atualmente.
 
Essa realmente é uma discussão antiga. Não dá para ter os dois ao mesmo tempo, mas o que pode ser feito é o lançamento de duas edições: um simples e um de luxo com capa dura e tudo mais.
 
mas quantos pagariam pela edição de luxo tendo uma mais em conta disponível? poucos, é claro. aí é que está. e nem dá para acusar as editoras nesse caso, pq bem, o negócio delas é para lucrar mesmo, não é filantropia.
 
Olha, acho que uma quantidade significativa pagaria pelas edições de luxo.
Alias isso aconteceu com Watchmen e com Ronin. As pessoas pagaram mais caro só para ter um material de boa qualidade na capa. Claro que teriam que fazer uma tiragem bem menor e que o preço seria muito grande, mas mesmo assim acredito ser uma idéia válida.
 
No caso do Watchmen acho um pouco complicado dizer que entra nessa situação. A edição de luxo foi publicada junto com o filme numa campanha forte de publicidade. O cara que saiu do cinema não vai perder tempo garimpando versões mais baratas, vai direto nessa que acha que é a única.

No final das contas é aquilo: se o público realmente estivesse disposto a bancar edições de luxo, só teríamos material assim saindo para hqs, pelo menos para as voltadas ao público adulto, o que não é o caso. As editoras não publicam as hqs com capa mole à toa, ou pq são "malvadas" ou simplesmente idiotas. Há toda uma pesquisa de mercado por trás disso.
 
Chegou aqui em casa, vou ler e depois digo o que achei. Mas aviso desde já: capa mole. Mas a qualidade do papel do miolo é tão boa que isso me parece o de menos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo