• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Edifício 'ondulado' é o mais novo arranha-céu de Nova York

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Pessoalmente achei muito interessante a arquitetura deste edifício. Para mim não é o mais bonito de Nova York (O Empire State é o mais belo), mas realmente se destaca na paisagem nova-iorquina ou cidade dos skylines :mrgreen:

20110519114508584949e.jpg

Um prédio de apartamentos com uma fachada "enrugada", construído pelo renomado arquiteto canadense Frank Gehry, é o mais novo arranha-céu de Nova York.

Quem observa o edifício projetado por Gehry nota um efeito de ondulação em sua fachada. O prédio foi inspirado nas dobras dos tecidos retratados pelos pintores renascentistas.

A obra recebeu elogios entusiasmados, e já é considerada o edifício mais bonito e elegante da cidade.
Nova York tornou-se célebre por seus arranha-céus. Um dos mais famosos, o Empire State Building, era o mais alto do mundo ao ser inaugurado, em 1931.

O Empire State foi superado pelas torres gêmeas do World Trade Center, inauguradas em 1973 e destruídas pelos atentados de 11 de setembro de 2001.

No Marco Zero, onde ficavam as torres gêmeas, outro prédio está sendo erguido.

Construtores trabalham dia e noite para erguer o One World Trade Center nos escombros do antigo centro empresarial.

Assista o vídeo clicando no site abaixo:

http://estadodeminas.lugarcerto.com...-e-o-mais-novo-arranha-ceu-de-nova-york.shtml
 
O, gostei MUITO

Inclusive nao sei pq me lembra muito alguns filmes, principalmente do tipo noir "futurista", tipo Brasil o filme, ou Metropolis...

me remete, sei la...

Mas achei duca!
 
Fico apenas com a curiosidade de saber se os moradores e/ou escritórios comerciais desses ultimos andares tem a mesma área útil, inculindo as sacadas, já contando com essa ondulção que dá um toque todo especial e diferenciado ao edificio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo