• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Edificio Master (idem, 2002)

bechara

Usuário
Alguem aqui viu esse documentario?
Se tratando de cinema, é a coisa que mais mexeu com os meus valores até hoje.
Perfeito
Nota 10/10
 
Ouvi falar que é demais também, mas já parou de passar em Goiânia e eu perdi.
Mas não percam quem tiver a oportunidade.
 
Eu queria ter visto.. perdi... Se bem que tenho 2 conhecidos que moram no edificio MAster, então pode-se dizer que já vi algumas das situações in loco... eheheh
 
Knolex disse:
Eu queria ter visto.. perdi... Se bem que tenho 2 conhecidos que moram no edificio MAster, então pode-se dizer que já vi algumas das situações in loco... eheheh

Knolex, eu vi o filme aí no Rio.....
Tá passando no BarraPoint.
 
A vida de 37 moradores do Edificio Master - um dos mega viveiros de Copacabana, com gente de td q eh tipo, credo e cor ...
 
Impressionante.O verdadeiro Big Brother.Cada um um personagem diferente.Uma obra prima.Engraçado e comovente.Um filme simples com uma idéia simples apresentado de uma forma simples.Brilhante.
 
Eu vi no canal cultura as dificuldades que os realizadores tiveram pra fzer o filme, teve muita gente que batia porta na cara e outros que ameaçavam se colocassem eles no filme (por provalvelmente serem os criminosos). O Síndico falava que ele tinha um trabalho de ditador, e que quando assumiu o prédio era uma central de drogas e prostituição.
 
Duque DécioZico95 disse:
Impressionante.O verdadeiro Big Brother.Cada um um personagem diferente.Uma obra prima.Engraçado e comovente.Um filme simples com uma idéia simples apresentado de uma forma simples.Brilhante.
Se emocionou com o velhinho do "My Way"?
eu chorei :oops:
 
bechara disse:
Duque DécioZico95 disse:
Impressionante.O verdadeiro Big Brother.Cada um um personagem diferente.Uma obra prima.Engraçado e comovente.Um filme simples com uma idéia simples apresentado de uma forma simples.Brilhante.
Se emocionou com o velhinho do "My Way"?
eu chorei :oops:

Era a cena que eu ia citar.Realmente comovente.Tambem a da velinha que foi assaltada e a maldita sacola.Tragico e comico.
E o casal que vive brigando: "A gente não presta mas se ama".
 
A da velhinha foi fo.da tb..
outra muito boa foi com akele cara q contou a historia do patrao...
nossa, me deu um troço...
 
Eu vi esse documentário em uma amostra de cinema aqui em sbc.

Achei o melhor documentario que já assisti e claro muito interessante. :aham:
 
Acabei de ver.

Então, uma coisa que gosto muito é parar e ouvir pessoas. Na rua, no bar, no mercado, na facul.... onde for. Gosto muito de ouvir, e sempre dou trela quando alguém resolve desabafar. Nisso já presenciei muitas histórias de vida comoventes. E o trabalho de jornalista também permite ir atrás de pessoas que acrescentam muito à nossa vida sendo elas mesmas. Banais e comuns, complexas e incríveis.

Edifício Master é um filme sobre pessoas. Pequenos relatos sobre vida. Um punhado de gente diferente vivendo no mesmo lugar, cada um com uma história para contar. O cara que cantou com Sinatra, o ex técnico de futebol que trabalhou na Tailândia, a prostituta, o desempregado que teve aneurisma, a espanhola que virou doméstica, etc. O filme é só isso. "Só".

Perfeito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo