1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Edificio Master (idem, 2002)

Tópico em 'Cinema' iniciado por bechara, 20 Fev 2003.

1. bechara

bechara Usuário

Alguem aqui viu esse documentario?
    Se tratando de cinema, é a coisa que mais mexeu com os meus valores até hoje.
    Perfeito
    Nota 10/10

2. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Ouvi falar que é demais também, mas já parou de passar em Goiânia e eu perdi.
    Mas não percam quem tiver a oportunidade.

3. bechara

bechara Usuário

Mais alguem aqui viu?
    Se sim, qual dos entrevistados mais mexeu com vc?

4. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Eu queria ter visto.. perdi... Se bem que tenho 2 conhecidos que moram no edificio MAster, então pode-se dizer que já vi algumas das situações in loco... eheheh

5. bechara

bechara Usuário

Knolex, eu vi o filme aí no Rio.....
    Tá passando no BarraPoint.

6. Mentor

Mentor Usuário

Do que se trata esse documentário?

7. bechara

bechara Usuário

A vida de 37 moradores do Edificio Master - um dos mega viveiros de Copacabana, com gente de td q eh tipo, credo e cor ...

8. Impressionante.O verdadeiro Big Brother.Cada um um personagem diferente.Uma obra prima.Engraçado e comovente.Um filme simples com uma idéia simples apresentado de uma forma simples.Brilhante.

9. Waters

Waters Usuário

Eu vi no canal cultura as dificuldades que os realizadores tiveram pra fzer o filme, teve muita gente que batia porta na cara e outros que ameaçavam se colocassem eles no filme (por provalvelmente serem os criminosos). O Síndico falava que ele tinha um trabalho de ditador, e que quando assumiu o prédio era uma central de drogas e prostituição.

10. bechara

bechara Usuário

Se emocionou com o velhinho do "My Way"?
    eu chorei :oops:

11. Era a cena que eu ia citar.Realmente comovente.Tambem a da velinha que foi assaltada e a maldita sacola.Tragico e comico.
    E o casal que vive brigando: "A gente não presta mas se ama".

12. bechara

bechara Usuário

A da velhinha foi fo.da tb..
    outra muito boa foi com akele cara q contou a historia do patrao...
    nossa, me deu um troço...

13. Pips

Pips Old School.

Eu vi esse documentário em uma amostra de cinema aqui em sbc.

Achei o melhor documentario que já assisti e claro muito interessante. :aham:

14. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Acabei de ver.

Então, uma coisa que gosto muito é parar e ouvir pessoas. Na rua, no bar, no mercado, na facul.... onde for. Gosto muito de ouvir, e sempre dou trela quando alguém resolve desabafar. Nisso já presenciei muitas histórias de vida comoventes. E o trabalho de jornalista também permite ir atrás de pessoas que acrescentam muito à nossa vida sendo elas mesmas. Banais e comuns, complexas e incríveis.

Edifício Master é um filme sobre pessoas. Pequenos relatos sobre vida. Um punhado de gente diferente vivendo no mesmo lugar, cada um com uma história para contar. O cara que cantou com Sinatra, o ex técnico de futebol que trabalhou na Tailândia, a prostituta, o desempregado que teve aneurisma, a espanhola que virou doméstica, etc. O filme é só isso. "Só".

Perfeito.

Compartilhar