• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Edições dos livros de Tolkien no Brasil

Não sei se fugiria do escopo do teu trabalho, mas a Martins Fontes preparou uma nova edição do Senhor dos Anéis, com termos revistos e tudo o mais, mas foi engavetada. Eu, o Deriel e o TT1 gravamos um podcast comentando essa nova tradução, que tu pode baixar (ou ouvir) aqui.

Cheers, mate.
 
Falar, nem que seja mencionar, essas traduções engavetadas faz parte do escopo do meu trabalho sim, Skywalker.
Alguém sabe quem é o tradutor das edições da Artenova?
 
Deriel,

As edições que você tem da Artenova são as de 1975 e 1976?

A Artenova publicou entre 1975 e 1979 O Senhor dos Anéis. Até onde eu sei, foi edição única, sem reimpressão, um livro por ano (aproximadamente) até o último. Foram seis livros =]
 
As edições da Europa América não circularam por aqui?

Eles tem bons nomes também :D


Deriel, Luiz Alberto Monjardim?
 
Última edição:
Sim, eu tive contato com esse notícia mas ainda não consegui obter uma cópia da tese da Patrícia, que é comentada na notícia :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo