1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Edições brasileiras do SdA

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Merthol Caladhir, 30 Set 2004.

1. Merthol Caladhir

Merthol Caladhir Visitante

estava caminhando despreocupadamente em um shopping quando vi uma edição da martins Fontes d'"O Senhor Dos Anéis", com o próprio na capa, em em sua roupagem de 'O Olho no alto da torre". :evil:

Gostaria de saber se essa é a versào corrigida ou se é meramente uma nova capa para a mesma obra. Li alguns rumores de que talvez uma edição comemorativa fosse sair por aqui, com nova tradução e CORREÇÃO dos erros, e estava seriamente pensando em comprá-la.

2. Smaug

Smaug Cacho

Esta versão com o Olho flamejante de Sauron retirada como imagem do filme foi publicado não faz muito tempo, por volta de um pouco antes que Junho, foi até notícia aqui na valinor, e me lembro que foi o Pandatur quem nos apresentou.

Mas esta edição não tem as correções não, é apenas mais uma tiragem que aproveitou o embalo dos filmes para ganhar dinheiro, o conteúdo continua o mesmo, só mudou a capa por questões de marketing...

3. Itarillë

Itarillë Usuário

Depois que SdA ganhou uma batelada de Oscars, até mesmo voltaram a passar o filme no cinema, com um baita outdoor, escrito "VENCEDOR DE 11 OSCARS" embaixo!

Puro marketing...

4. Pandatur

Pandatur Usuário

Como o próprio Cachopardo já respondeu, trata-se apenas de mais uma tiragem, lançada pela Martins Fontes no mês de Abril deste ano. O link para a notícia é o seguinte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

5. Merthol Caladhir

Merthol Caladhir Visitante

Valeu pessoal... vou tentar salvar meu dinheirinho para uma edição corrigida mesmo :x

6. thunderbreaker

thunderbreaker Usuário

alguem sabe me informar quando eles vao lancar uma versao revisada?????
    ja estou cansando d ter q fiacr sem os malditos paragrafos d orthanc e mithril ¬¬ malditos tradutores

7. Pandatur

Pandatur Usuário

Deve demorar um pouco, já que o livro está sendo traduzido de novo. Do jeito que a MF é, não acho que saia antes de meados de 2005. Se bobear, sai só no fim do ano que vem, pra aproveitar o Natal.

8. thunderbreaker

thunderbreaker Usuário

alem da grande incompetencia e falta d respeito com os fans, ainda sao demorados ¬¬, bem q o pessoas da valinor podia se oferecer para traduzir o livro hein, eu msmo ajudaria e traduziria tdo em 2 meses no maximo sem cobrar nda, + eta povinho preguisoso

9. Pandatur

Pandatur Usuário

Uma das desculpas deles para as falhas cometidas foi justamente o pocuo tempo para se fazer a tradução. Então, deixemos que façam com calma desta vez e saia algo bom de verdade.

10. thunderbreaker

thunderbreaker Usuário

mais e se eles "fizerem" com calma e sair a msma coisa? ou com erros piores
    bom espero q a equipe da valinor faça uma review assim q esses livros sairem, eu e todos aqui concerteza nao querem comprar o msmo produto d baixa qualidade 2 vezes

aproposito, serao ediçoes em 3 volumes ou volume unico? e vc sabe me dizer se havera alguma versao expesial ou comemorativa ou algo do tipo?

11. Pandatur

Pandatur Usuário

Quanto à qualidade, só lendo pra tirar a dúvida.
    Quanto à edição (três livros, volume único, etc), não faço idéia de como será, mas creio que lancem inicialmente os 3 livros separadamente, com um intervalo de tempo entre eles. Posteriormente deve sair uma edição única.

12. Leo*

Leo* shut up and turn, Justin!

Eru queira q saia algo q preste :disgusti:

Compartilhar