• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Edições brasileiras do SdA

  • Criador do tópico Merthol Caladhir
  • Data de Criação
M

Merthol Caladhir

Visitante
estava caminhando despreocupadamente em um shopping quando vi uma edição da martins Fontes d'"O Senhor Dos Anéis", com o próprio na capa, em em sua roupagem de 'O Olho no alto da torre". :evil:

Gostaria de saber se essa é a versào corrigida ou se é meramente uma nova capa para a mesma obra. Li alguns rumores de que talvez uma edição comemorativa fosse sair por aqui, com nova tradução e CORREÇÃO dos erros, e estava seriamente pensando em comprá-la.
 
Esta versão com o Olho flamejante de Sauron retirada como imagem do filme foi publicado não faz muito tempo, por volta de um pouco antes que Junho, foi até notícia aqui na valinor, e me lembro que foi o Pandatur quem nos apresentou.

Mas esta edição não tem as correções não, é apenas mais uma tiragem que aproveitou o embalo dos filmes para ganhar dinheiro, o conteúdo continua o mesmo, só mudou a capa por questões de marketing...
 
Depois que SdA ganhou uma batelada de Oscars, até mesmo voltaram a passar o filme no cinema, com um baita outdoor, escrito "VENCEDOR DE 11 OSCARS" embaixo!

Puro marketing...
 
Valeu pessoal... vou tentar salvar meu dinheirinho para uma edição corrigida mesmo :x
 
alguem sabe me informar quando eles vao lancar uma versao revisada?????
ja estou cansando d ter q fiacr sem os malditos paragrafos d orthanc e mithril ¬¬ malditos tradutores
 
Deve demorar um pouco, já que o livro está sendo traduzido de novo. Do jeito que a MF é, não acho que saia antes de meados de 2005. Se bobear, sai só no fim do ano que vem, pra aproveitar o Natal.
 
alem da grande incompetencia e falta d respeito com os fans, ainda sao demorados ¬¬, bem q o pessoas da valinor podia se oferecer para traduzir o livro hein, eu msmo ajudaria e traduziria tdo em 2 meses no maximo sem cobrar nda, + eta povinho preguisoso
 
Uma das desculpas deles para as falhas cometidas foi justamente o pocuo tempo para se fazer a tradução. Então, deixemos que façam com calma desta vez e saia algo bom de verdade.
 
mais e se eles "fizerem" com calma e sair a msma coisa? ou com erros piores
bom espero q a equipe da valinor faça uma review assim q esses livros sairem, eu e todos aqui concerteza nao querem comprar o msmo produto d baixa qualidade 2 vezes

aproposito, serao ediçoes em 3 volumes ou volume unico? e vc sabe me dizer se havera alguma versao expesial ou comemorativa ou algo do tipo?
 
Quanto à qualidade, só lendo pra tirar a dúvida.
Quanto à edição (três livros, volume único, etc), não faço idéia de como será, mas creio que lancem inicialmente os 3 livros separadamente, com um intervalo de tempo entre eles. Posteriormente deve sair uma edição única.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo