• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Edição Especial ou Os 3 Livros?

Baum, eu estou prestes a comprar, e qria a opiniaum de vcs, eh melhor comprar a Edição Especial com mais de 1000 pags q contem toda a serie ou comprar os 3 livros????? Plz, falem ai :obiggraz:
 
Se eu não me engano, não muda nadinha na história, nem nos mapas, nem em nada, eles praticamente juntaram os tres livros e imprimiram todos em um só :think: a unica coisa que muda é a praticidade, pense o que vc acha que é mais pratico p/ carregar? 1 livro de 400 paginas (afinal vc vai ler um de cada vez :doido: ) ou um d 1000 paginas?? o que é mais pratico p/ ler? o d 400 ou o d 1000? :o?:
É mais fácil até p/ vc se achar... 8-)
Eu particularmente, prefiro os 3 livros...é melhor até p/ virar a pagina...hehehe :obiggraz:
Bom é o que eu acho, mas vai d vc...

Fëanársil :obiggraz:
 
Bom, ambas as opções trazem exatamente a mesma história, mapas, etc. Como já disseram.

Carregar um livro de 400-500 páginas é mais prático do que um de 1000 e tantas, isso é fato.
Além disso, ter os 3 livros na estante eu acho mais bonitinho, principalmente se estiver com o Silmarillion, O Hobbit e os outros junto. Se bem que o livro gigante faria muita visita ficar assim: 8O , e vc poderia se gabar a vontade por ter lido aquele tijolo. :lol:

No final a decisão fica por conta do órgão mais sensível do corpo: o bolso. Compra o que for mais barato e deu. :roll:
 
bom.. eu tenho a o volume unico ediçao de colecionador na estante... e nao imagino nada que fique mais bonito ao lado do roverandom, hobbit, silmarillion e contos inacabados :roll:

eu sou a favor da ediçao em um volume soh.. pode ser menos pratica para carregar.. mas fica mais bonita na estante... mas acho que a caixa com os tres volumes do sda mais o hobbit.. tb fica muito show na estante... como eu jah tenho o volume unico.. nao faz sentido comprar a caixa.. mas ela eh bonita
 
Essa Edição Especial que você se refere não é a de Luxo não né? Aquela que parece uma bíblia. Eu tenho esta, paguei 100 reais e não me arrependo de um centavo gasto. Só a folha não é muito agradável de ler, mas o livro é lindo....

Mas pelo que sei, elas eram bem limitadas. A minha edição é a 9645 e só ia até a 10000
 
Ahn.....axo q num preciso me orgulhar por ter o tijolo na estante (ainda kero ter uma estante montada.... :lol: ) , afinal, jah tenho os 5 livros do hp mais os q estaum por vir pra se orgulhar, pois no total eles daum.....*indo pegar eles pra contar as pags* daum mais de 1000....XDDD
Mas, fora os 3 livros da triologia...tem outros? quais? podm me falar a ordem? :o?:
 
Eu prefiro ter os 3 separados. É mais fácil de ler, de carregar e, como alguns disseram, fica mais bonito na estante (graande critério - rs).

Apesar de que o volume único com a capa do Gandalf é lindão também, maaas.. mesmo assim eu prefiro ter os 3 separados.
 
Os 3 separados sem A MENOR SOMBRA DE DÚVIDAS.

Pq eu gosto de ler no metrô, antes de dormir... :mrgreen:
Imagine vc deitado lendo aquele calhamaço! Putz, nem quero imaginar...
Fora que conforme vc vai virando as págs, o lado do livro vai ficando todinho enrugado e feio... aí não vai adiantar nada vc ter ele na sua estante pra se orgulhar...

Fora que livro é pra ler, reler e aproveitar, não pra ficar exibindo :tsc:
 
Hey.... mas ainda kero a ordem, mas naum mi mandem o site do valinor pq eu num entendi nada :roll:
me corrijam, plz, se eu estiver errado:
1 - O Hobbit
2 - Senhor dos Aneis I
3 - Senhor dos Aneis II
4 - Senhor dos Aneis III
5 - Sirimarilieta ><"
6 - Contos Incacabados
Correto? :o?:
 
Mariana Greenleaf disse:
Os 3 separados sem A MENOR SOMBRA DE DÚVIDAS.

Pq eu gosto de ler no metrô, antes de dormir... :mrgreen:
Imagine vc deitado lendo aquele calhamaço! Putz, nem quero imaginar...
Fora que conforme vc vai virando as págs, o lado do livro vai ficando todinho enrugado e feio... aí não vai adiantar nada vc ter ele na sua estante pra se orgulhar...

Fora que livro é pra ler, reler e aproveitar, não pra ficar exibindo :tsc:

Nossa...fechou perfeitamenta a discução...hehehehe, não há mais o que comentar... :lol:
Adorei...mto bom...hehehe...SdA é tão bom q aonde quer q vá, estaremos c/ ele p/ ler, agora imagine vc c/ akela biblia...hehehe...sem contar q c/ os 3, vc lê o primeiro e qndo começa a ler o segundo já pode emprestar a um amigo e assim por diante... p/ assim fazer mais pessoas gostarem d Tolkien :obiggraz: já c/ a biblia, não dá...

Legolä§ G®eeñleaf disse:
Hey.... mas ainda kero a ordem, mas naum mi mandem o site do valinor pq eu num entendi nada
me corrijam, plz, se eu estiver errado:
1 - O Hobbit
2 - Senhor dos Aneis I
3 - Senhor dos Aneis II
4 - Senhor dos Aneis III
5 - Sirimarilieta ><"
6 - Contos Incacabados
Correto?

Olha, digamos que cronologicamente seria o Silmarillion - O Hobbit - O SdA. Sociedade do Anel - SdA. As duas Torres - Sda. O Retorno do Rei. :obiggraz:

Contos inacabado pode ser lido por ultimo por ser, digamos, um apêndice gigante...hehehe :lol:

Mas não faz tanta diferença, eu mesmo li o Sda I, II e III, depois li O Hobbit e depois o silma, agora estou começando a ler o CI... :oops:

Fëanársil
 
Acho que os CI é legal vc ir lendo aos poucos...
Eu, por exemplo, li só a trilogia e o Hobbit em quadrinhos por enqto... e fui lendo em paralelo o CI a parte da terceira era...
Depois q ler o Silma leio o resto...
Fora q nos CI tem o vocabulário, que super útil!
Então acho q ele não entra numa ordem... é um livro paralelo :mrgreen:

E Fëanarsil, realmente tem a questão do 'emprestar'... q é maravilhosa, afinal, o 1º livro é da minha irmã, então, se fosse a bíblia, acho q do jeito q ela é lerda, eu estaria esperando até hj pra ler! :lol:
 
Por outro lado, essa coisa de emprestar é uma ótima desculpa!

Eu não empresto os meus livros nem a pau! E ter o grandão significa dizer sempre: "ainda não acabei" etc etc. (rs)
 
jah sei uke vo faze entaum, vo ler o hobbit primero, depois a triologia e depois sirimarilion e ci :mrgreen:
Entaum.....se algum moderador puder trancar o topico, pod tranva se kise 8-)
 
Mariana Greenleaf disse:
Acho que os CI é legal vc ir lendo aos poucos...
Fora q nos CI tem o vocabulário, que super útil!
Então acho q ele não entra numa ordem... é um livro paralelo :mrgreen:

E Fëanarsil, realmente tem a questão do 'emprestar'... q é maravilhosa, afinal, o 1º livro é da minha irmã, então, se fosse a bíblia, acho q do jeito q ela é lerda, eu estaria esperando até hj pra ler! :lol:

Por isso CI é um apendice gigante...hehehe...
e meu...emprestar os livros, e pegar emprestado...eu qndo comprei o Sda, comprei só o Soc. do Anel pq ainda não conhecia mto bem e comprei p/ ver como era...e depois qndo acabei d ler o 1º, eu não tinha o segundo e tbm não achei nenhum outro lugar p/ comprar (pois eu tinha comprado num sebo, por 10,00 reais), graças a um amigo meu q me emprestou e consegui ler o segundo e depois comprei todos...
:amem:

the huntress disse:
Por outro lado, essa coisa de emprestar é uma ótima desculpa!

Eu não empresto os meus livros nem a pau! E ter o grandão significa dizer sempre: "ainda não acabei" etc etc. (rs)

É que eu gosto disso...sempre empresto e sempre pego livros emprestados c/ amigos...por exemplo, qndo comecei a ler o SDA, ninguem na minha escola conhecia, e eu emprestei p/ um amigo, e já foi outro lá e comprou e emprestou tbm, no final a cambada tava toda lendo e o mais legal e que podiamos discutir o livro numa boa, pq todos conheciam.... :obiggraz:

Fëanarsil
 
Não é nem questão de não ter confiança, mas é que eu estou sempre com meus livros, lendo de novo, estudando.. Então se eles não estão em casa eu sinto falta.

(Nossa, que post mais carente - rs)

Mas é verdade. Gosto de ter meus livros sempre comigo quando eu quiser e/ou precisar.
 
Jedan disse:
Essa Edição Especial que você se refere não é a de Luxo não né? Aquela que parece uma bíblia. Eu tenho esta, paguei 100 reais e não me arrependo de um centavo gasto. Só a folha não é muito agradável de ler, mas o livro é lindo....

Mas pelo que sei, elas eram bem limitadas. A minha edição é a 9645 e só ia até a 10000


eh essa sim, a minha eh a 5746 :P , grana muito bem investida
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo