• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Edição de Vídeos no PC

Leosgf

Usuário
Para começar eu nem sei se esse é o segmento correto do fórum correto para postar tal tópico mas tudo bem não custa nada tentar...

A minha dúvida é a seguinte.. que programa eu baixo na internet para editar vídeos(recortá-los na realidade)?

O problema é que eu baixei um vídeo de 50 mins o qual é um arquivo único e na visualização em Dvd isso tornaria a mesma um tanto quanto maçante pois não poder avançar os capítulos é um saco...

Aguardo ansiosamente pela resposta valeu!


EDITANDO: Se vcs acharem válido discutam sobre o assunto mesmo apos a minha duvida ter sido esclarecida! abraços
 
João E. B. disse:
Você não precisa recortar ele. Procura como fazer um script dos capítulos para uso do DVD2SVCD.
cara eu realmente sou leigo em coisas que envolvem isso...
o arquivo nao ta dividido em capitulos e ele nao é DVDrip até pq é um trecho de show... me explica direito por favor?
 
Também. A questão é saber como vc vai querer gravar esse vídeo. Se for em um DVD o negócio é criar os capítulos. Já no se For um SVCD (que usa um cd comum) a única opção é criar capítulos fixos, com determinada duração (120 segundos). Cortar o vídeo e tentar montar ele novamente não vai funcionar direito, pois ao menos o SVCD só funciona com 1 arquivo de vídeo no disco.
 
João E. B. disse:
Também. A questão é saber como vc vai querer gravar esse vídeo. Se for em um DVD o negócio é criar os capítulos. Já no se For um SVCD (que usa um cd comum) a única opção é criar capítulos fixos, com determinada duração (120 segundos). Cortar o vídeo e tentar montar ele novamente não vai funcionar direito, pois ao menos o SVCD só funciona com 1 arquivo de vídeo no disco.

Cara eu ja fiz VCD(nao sei se é SVCD sempre chamei de VCD soh) com 25 arquivos diferentes e fiz menu aí funcionou direitinho

tem diferença entre VCD e SVCD?
 
Humm, seu player suporta menus em VCDs ou SVCDs. Isso muda as coisas. Basicamente a diferença é que o SVCD usa MPEG2 enquanto o VCD usa MPEG1 como formato de vídeo. O SVCD por usar um padrão mais novo tem uma resolução maior e um tamanho de arquivo menor. É sempre a compatibilidade do seu DVD com um CD regravável se vc já tiver um ou num CD vagabundo mesmo. Lembre-se que nem todo player que suporta VCD suporta o SVCD (panasonic principalmente). Dá uma testada, vale à pena. Agora, para você cortar esse arquivo você pode usar vários programas. O Virtual DUB é o mais completo (e gratuito) mas é complexo também (uma vez que ele faz MUITAS coisas a mais). Existem outros, mas vou deixar vc procurar. AVI spliter no google vai te trazer uma infinidade deles :D
 
João E. B. disse:
Humm, seu player suporta menus em VCDs ou SVCDs. Isso muda as coisas. Basicamente a diferença é que o SVCD usa MPEG2 enquanto o VCD usa MPEG1 como formato de vídeo. O SVCD por usar um padrão mais novo tem uma resolução maior e um tamanho de arquivo menor. É sempre a compatibilidade do seu DVD com um CD regravável se vc já tiver um ou num CD vagabundo mesmo. Lembre-se que nem todo player que suporta VCD suporta o SVCD (panasonic principalmente). Dá uma testada, vale à pena. Agora, para você cortar esse arquivo você pode usar vários programas. O Virtual DUB é o mais completo (e gratuito) mas é complexo também (uma vez que ele faz MUITAS coisas a mais). Existem outros, mas vou deixar vc procurar. AVI spliter no google vai te trazer uma infinidade deles :D
ok de fato muito grato!
 
O que eu queria era o oposto: o programa que pegasse vários videozinhos e os juntasse em um só, passando um atrás do outro? Existe algum programa que faça isso?
 
ex disse:
O que eu queria era o oposto: o programa que pegasse vários videozinhos e os juntasse em um só, passando um atrás do outro? Existe algum programa que faça isso?
tem o windows movie maker, mas tem varios outros, vc seleciona o video, pega a parte que lhe é interessante e coloca no arquivo de video q vc ta montando
 
Eu pensei que "edição" no título se referia a outra coisa :doh: tipo vc editar um vídeo fazendo montagens DENTRO das imagens. taí algo que eu gostaria de saber. até agora tenho usado o Flash: eu desmonto um vídeo em um BMP pra cada quadro e um arquivo WAV, e aí importo tudo no Flash (ele importa a sequencia automaticamente), ponho o WAV, e faço as modificações como se fosse uma animação em Flash normal.

mas é massante fazer isso quadro-a-quadro...
 
Vela disse:
Eu pensei que "edição" no título se referia a outra coisa :doh: tipo vc editar um vídeo fazendo montagens DENTRO das imagens. taí algo que eu gostaria de saber. até agora tenho usado o Flash: eu desmonto um vídeo em um BMP pra cada quadro e um arquivo WAV, e aí importo tudo no Flash (ele importa a sequencia automaticamente), ponho o WAV, e faço as modificações como se fosse uma animação em Flash normal.

mas é massante fazer isso quadro-a-quadro...

Edição pode ser ambas as coisas acho eu...

Vocês conhecem o programa Studio Pinnacle ? Eu usei para trabalhos escolares e achei o mesmo muito bom para edição de videos
 
Eu achei q ele tava falando de autoração :o?: em PC eu naum conheço...até pq pc naum é uma boa opção pra isso naum...ja pra edição em PC é melhor usar p premiere...
 
Vela disse:
Eu pensei que "edição" no título se referia a outra coisa :doh: tipo vc editar um vídeo fazendo montagens DENTRO das imagens. taí algo que eu gostaria de saber. até agora tenho usado o Flash: eu desmonto um vídeo em um BMP pra cada quadro e um arquivo WAV, e aí importo tudo no Flash (ele importa a sequencia automaticamente), ponho o WAV, e faço as modificações como se fosse uma animação em Flash normal.

mas é massante fazer isso quadro-a-quadro...

O Final Cut é fácil de usar e tem uma porrada de recursos. Dá pra fazer chroma-key com uns dois cliques.
 
Xu disse:
Mas pra usar Final Cut...só em Mac...PC nem pensar.

A nova versão pra pc esta estupenda, ela tem tudo q tem no final cut pro para mac e ainda uam pouco mais...

Claro q vc precisa ter placa de video de captura de no minimo 64, e ram de no minimo 512 tb... se nao.. nem tente usar.
 
Final Cut pra Mac, Premiere pra PC. Isso pra edição de vídeos.

Pra efeitos, after effects é uma boa.

Imagens 3D? Faz no Maya e insere. Quer retocar mais ainda? Combustion. 8-)

Lançaram Final Cut pra pc???
 
Final pra PC?

Vcs deliraram.Me confirma isso ai.E me diz baseado em que comparação isso foi feito?
Mac dual G5 com Final HD?

Bom, pra mim, o PC tem uma opção duca.É o Avid.Aconselho a qualquer um que vai entrar em edição meter um AVID DV.Tem seus limites.Não é um Avid media composer, mas é a base de tudo.Depois é muito mais facil evoluir.
Só tem hoje dois sistemas difundidos trabalhando com aceitação legal no mercado profissional.
O AVID que roda em PC e MAC e o Final Cut que SÓ RODA EM MAC.
tem outra opções bem legais tambem como o Edit que saiu de linha mas é a melhor maquina pra cortar que já vi embora deixe a desejar na hora de fazer composição e efeitos.
O Premiere é legal, quebra galho, mas um Avid DV é tão intuitivo quanto, é simples e e o primeiro passo no mercado de ediçãõ profissional.

Obs.:System Requirements pro Final Cut vindo direto da pagina do proprio:


Macintosh computer with 350MHz or faster PowerPC G4 or any G5 processor, 384MB of RAM, and AGP graphics card.
RT Extreme requires a single 500MHz or faster PowerPC G4 or any G5 (550MHz for PowerBook G4) or any dual PowerPC G4 or any Dual G5 and 512MB of RAM

DVCPRO HD requires a 1GHz or faster PowerPC G4 or any G5 and 1GB of RAM
Soundtrack requires a single 500MHz or dual 450MHz or faster PowerPC G4 or any G5; 512MB of RAM recommended
Mac OS X version 10.3.2
QuickTime 6.5
1GB available disk space required for application installation.
14GB available disk space for required for Soundtrack and LiveType content.
DVD drive required for installation.

Se alguem achar algum PC ai em cima passou e eu nem vi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo