• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Edição de colecionador

Eu comprei os livros da edição especial, onde as capas são aquelas feitas pelo próprio Tolkien. Lembra daquele pack que saiu? Aqui no fórum tem as capas coloridas. Eu comprei separado. Não com as capas tradicionais. Queria comprar agora esse volume grande com a capa dura e preta, parecendo a Bíblia. Ainda tem para comprar?
 
170896.jpg


O meu é essi!! muitu lindu ele!!! axu q é uma das capas mais perfeitas...
eu nunca vi ate hj des da epoka q eu comprei (c eu num me enganu foi nu fim du ano passadu... em outubru) ningueim q tenha essa coleção!!! pelo - entre meus amigus q gostam, aq de Brasília eu sou a unika q tenhu!! me sintu importanti!!!
8-) :D
 
A minha coleção é essa também. São dessas capas que eu estava falando antes. Só que eu comprei separado, mas tenho todos.
 
Os meus são os mesmos do Galahan, os bagulhões azul, vermelho e verde. E prefiro eles a quaisquer outros. Na versão nova a letra é mínima, muito cansativo pra ler. Sem contar que por ser bonitinha eu teria dó de esculhambar os livros pra vasculhar informações e citações.
 
Deriel disse:
Eu já comentei que tenho uma edição de colecionador fechada, ainda no plástico, guardada em algum canto aqui em casa? :mrgreen:

Ah, mas quando eu comprar ( :osigh: ) a edição com as capas originais, ela também vai ficar é no armário. Edição de colecionador é pra isso mesmo. A gente lê, relê, consulta e empresta as edições normais. :obiggraz:
 
Eu tenho pretensões de comprar futuramente essa edição com as capas originais, agora que elas estão vendendo separadamente nas livrarias aqui do Rio. Só que vai ser mais ou menos assim, um livro esse mês, outro daqui a três meses, outro cinco meses depois... :osigh:

Quanto às edições que eu tenho, eu sou toda ciumenta com elas, guardo com o maior carinho, e não empresto a ninguém. Prefiro convencer as pessoas a comprarem os seus exemplares a emprestar os meus. Uma vez eu cheguei a pedir o livro de uma colega, para emprestar prá outra que não podia comprar. Eu sei que é mto egoísmo, mas eu não gosto da idéia de que numa dessas eles poderão não voltar nunca mais prá minha estante...

Gildor disse:
Falando nisso, lembrei agora que um amigo tem uma versão de colecionador em inglês, com a capa dura e em sete volumes. Como cada volume da trilogia tem dois livros, eles separaram cada um num volume à parte. O sétimo ficou com os apêndices.

E o mais lindo é que na lombada dos livros fica apenas as sete letras
T O L K I E N

Eu sou louca por essa caixinha...
Até o Natal eu encontro uma boa alma disposta a me dar de presente... :mrgreen:
 
Galahan disse:
Bem, esse monte de capas nunca me importaram muito. Tampouco a Edição de Colecionador nunca me atraiu (isso me lembra o ditado, não se julga o livro pela capa. ), sendo apenas jogo de marketing. Tenho aquela edição antiga da Martins Fontes (azul, vermelha e verde com os desenhos toscos) e só compraria um novo quando elas ficassem muito feias com o manuseio (como estão ficando, coitadas).
Ringil disse:
Os meus são os mesmos do Galahan, os bagulhões azul, vermelho e verde. E prefiro eles a quaisquer outros. Na versão nova a letra é mínima, muito cansativo pra ler. Sem contar que por ser bonitinha eu teria dó de esculhambar os livros pra vasculhar informações e citações.
Concordo plenamente com vcs! Queria ter essa coleção! :(
Trocaria todos os outros livros por essa coleção ai! Muito melhor mesmo, eu li nelas, só q eram todos emprestados, devia ter comprado os livros logo, ainda tavam vendendo na epoca q estava querendo comprar, mas deixei pra comprar a de colecionador achando q ia ser boa, doce ilusão!
Da até medo de ler naquele livro e rasgar tudo! :tsc:

Quem sabe um dia ainda acho em um Sebo!
 
Só um detalhe, pra quem ainda não sabe: essa edição aqui

170896.jpg


tem a letra grande, o papel amarelado (mais confortável de ler) e a encadernação mais caprichada, de forma a você abrir o livro 180º sem danificá-lo. É perfeito. :grinlove:
 
O roubo
=====

Eu tinha acabo ler pela primeira meu "precioso" livro e minha mulher pediu emprestado para ler. Como achei que não haveria problema, emprestei, afinal temos "comunhão de bens". Ela começou a ler em casa, mas inventou de levar para o trabalho. Ela levou para um posto de saúde (ela é médica) onde trabalha e, segundo ela, deixou o livro em cima da mesa dela para tomar um lanche. Quando ela voltou, o livro tinha sumido. O pior é que eu não tinha colocado meu nome nele, tinha dó...fiquei sem o "precioso" e não foi um Bolseiro quem roubou...

Falou.

PS: quando comprei outro livro, comum, com a foto dos Argonath do filme na capa, assinei ele em todo o lugar, mesmo não sendo versão de colecionador...
 
Alguém sabe se ainda tem para vender o livro com capa preta e dura? Com aquelas folhas douradas? Se ainda tiver para venda, onde posso achar? Moro no Rio.
 
Elentári Eärwen disse:
Alguém sabe se ainda tem para vender o livro com capa preta e dura? Com aquelas folhas douradas? Se ainda tiver para venda, onde posso achar? Moro no Rio.
Leia esse mesmo tópico do início, ok? :wink:
 
Gildor, qual é essa versão que você falou? A imagem não está aparecendo.
 
Valeu Gildor. :D

Galahan, esses mesmos. Ainda lembro com alegria de ter comprado o SdA-SdA na bienal de 96. Só que eles estão em um estado muito menos apresentáveis que esses aí. :mrgreen: O Sociedade então voltou de um empréstimo em estado lastimável, não faltando muito pra capa cair.

E já que estamos falando de capas, queria dizer que acho a capa do Silmarillion linda demais. É uma das capas mais lindas que já vi, se não é a mais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo