1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Edguy

Tópico em 'Música' iniciado por NeoDeSampa, 18 Nov 2002.

1. NeoDeSampa

NeoDeSampa Usuário

galera..jah to enchendo o saco... então lah vai.. conehci edguy esse ano..mas o show jah tinha ido...a musica tears of a mandrake...a naum sei s esabem mas tem clipes do edguy na net...um deles..eu tinha e era legalzinho

2. Silenzio

Silenzio Visitante

Meu,The Seven Angels é uma obra prima,não sei como uma música pode ser tão boa,aquele final é incrível,não sai da minha cabeça...

Esses dias atrás eu só ouvir o Avantasia Part II

Agora tenho ouvido Edguy tb pq descolei a Discografia,vou levar um tmpo pra ouvir tudo,hehe

3. NeoDeSampa

NeoDeSampa Usuário

meu... esse ano..o que eu descobri de banda boa...esse ano me dediquei a musica..aprendi muita coisa d emusica

4. Urd Sama

Urd Sama I can't contain myself anymore

5. Avenger

Avenger Usuário

Eu curto muito Edguy, tenho quase todos os discos, falta só o Kingdom of Madness, conheço a banda a uns 4 anos já...
    Eles também se repetem bastante, mas sempre tem algo diferente a mostrar.
    Fui no show deles em Sampa e curti muito, deu pra agitar legal, apesar do Tobia Sammet ter desafinado bastante. Eles tocaram até q música Avantasia, e a galera foi ao delírio...
    O melhor album deles na minha opinião é o Theatre of Salvation, com letras e músicas excelentes. O segundo melhor acho o Vain Glory Opera, o primeiro disco deles q eu ouvi, e em seguida o último q eles lançaram, o Mandrake, q também tá muito bom.
    Espero q Tobias & Cia façam novo album do Eduy logo...

6. Dagorlad

Dagorlad Usuário

Jedan, essa música que vc está falando é do Avantasia.
    Eu curto Edguy, mas não muito. Acho algumas coisas muito boas mesmo, mas não gosto muito da pegaga da banda, embora ache o Sammet muito bom.
    Pra mim a melhor música é Vain glory Opera e Babylon.
    O outro dia quase que comprei o Mandrake por 10 reais, mas tava sem grana na hora hehe.

7. fala galera,

conheço essa banda a pouco tempo tmb, +/- 2 anos, mas mesmo assim ela jah se tornou uma das minhas preferidas!! =)

conheci o edguy através de um amigo pelo cd savage poetry!!

na minha opinião os melhores cds da banda são:

- theater of salvation;
    - vain glory opera;
    - savage poetry;

e as melhores músicas são:

- sands of time;
    - wash away the poison;
    - roses to no one;
    - vain glory opera;

tmb fui no show deles aki em sampa!!

o show foi mto bom mesmo com o tobias desafinando!! =( ...pra falar a verdade a única coisa q eu naum curti no show foram as coreografias dos guitarristas e baixista!! principalmente uma q os caras ficaram rebolando fazendo moh cara de vilage people!!

e a melhor parte foi quando eles tocaram avantasia!! =)

sem mais...

falou, abraços...
    kléber "musashi" kihara!!

8. Beladona_theOld

Beladona_theOld Usuário

Eta banda q eu não suporto...
    Ah, e eles são melhores ao vivo do q em estúdio...o som fica melhor ao vivo...

9. *Aredhel*

*Aredhel* Usuário

EU AMO EDGUY!!!
    Acho q o Tobias é um dos melhores vocalistas atuais (sei q mta gente vai discordar comigo), mas no meu gosto, ele é um dos melhores!!
    acho todos os cds ótimos, mas o melhor é o Vain Glory Opera..
    Avantasia tbem eh mto bom....essa semana tbem to indo atras da parte II!!
    De vez em qdo a voz dele me lembra a do Bruce, mais no Vain Glory....mas às vezes pode ser viagem minha!!

10. NeoDeSampa

NeoDeSampa Usuário

Bom, quando toquei na escola meu amigo confundiu a voz com o bruce dickson, na musica tears opf a mandrake... a banda é boa...peloq ue vi sou um dos mais novos aki no topico, por isso talvez eu seja oq ue conheça a menos tempo...quando teve o show em sampa eu nem imaginava que existia essa banda...o Tobias Sammet canta muito, é pr amim é um dos gênios do metal atual, a idéia do avantasia foi dele...ele que cuidou de tudo...musica deles que eu curto é Scarlet Rose (uma das mais calmas) ..outra que eu tinha o clipe..all the clowns...alguma coisa....tears of a mandrake é muito boa....do avantasia curto the least sacrifice...e outras.....alguem sabe se eles virão de novo?

11. Avenger

Avenger Usuário

Acho q vai demorar um pouco pra banda fazer shows aqui no Brasil de novo, só qdo sair o próximo albúm....

12. NeoDeSampa

NeoDeSampa Usuário

eles tem quantpos albuns??? que pelo que citaram ateh agora jah somei 4..???

13. Quisito

Quisito GOD

Eu gosto em geral de Edguy, embora às vezes soe meio choradeira!

14. Dagorlad

Dagorlad Usuário

Não é viajem não Aredhel! hehe
    eu tb tenho essa impressão, e já até ouvi dizer que ele é o novo Bruce.

15. Silenzio

Silenzio Visitante

O título antes era Edguy - Avantasia,dai a URd mudou pra só Edguy : ))

16. Quisito

Quisito GOD

Novo Bruce ?! Tá longe, hein...

17. Avenger

Avenger Usuário

O Savage Poetry q é o primeiro, tipo uma demo, não sei ao certo, mas a gravação é um lixo, ai eles regravaram as músicas e lançaram um album duplo, coisa q não faz muito tempo, contendo as 2 versões, a original tosca e a regravada...

Discografia na sequencia:

Savage Poetry
    Kingdom of Madness
    Vain Glory Opera
    Theatre of Salvation
    Mandrake

Falar q o cara lembra o Bruce cantando acho q é um exagero e dos grandes, muito grandes, inenarravelmente grande!!.... :obiggraz:

18. Dagorlad

Dagorlad Usuário

Po, eu digo isso pq ja vi um monte de zine europeu falando isso.
    Mas falar que a voz do cara é ruim tb é um exagero!

19. Silenzio

Silenzio Visitante

Sei lá,eu gosto do Bruce...ele canta muito,mas em matéria de composição o Tobias arregaça ele.

20. Dagorlad

Dagorlad Usuário

Eu tb prefiro as músicas do Edguy do que do Iron, mas isso já é questãp de gosto.

Compartilhar