1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Edgar Allan Poe

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Allos, 4 Mai 2006.

1. Allos

Allos Usuário

Poe com certeza é uma das maiores mentes poéticas que ja existiu, e mesmo depois de sua morte ainda se discute sobre as suas obras e sua vida. Na minha opinião ele foi o maior pela sua maneira de descrever e narrar. Na opinião de vocês o que aconteceu realmente, ele foi vitima de uma quadrilha que o envenenou, ele morreu de overdose por causa do opio ou por casua dos excessos de bebidas sei lá o qualquer outra razão que vocês achem. O que vocês acham? Agradecido Allos_Nerelin [Jefferson]

2. Lord of Melodic

Lord of Melodic Usuário

Eu aprecio a maneira densa como ele escreve; como ele detalha profundamente as coisas. Não posso falar mais porque só li alguns contos dele, mas gostei de todos!
    Já sobre a sua morte, nada sei.
    Até! :cerva:

3. Jango

Jango Branca! Branca! Branca!

Eu nem sabia que existia alguma dúvida/mistério sobre a morte dele.
    Mas o que acho mais interessante é que mesmo em contos fantásticos ele não descamba para o impossível. O desconcertante da obra dele é que talvez aqueles fatos pudessem realmente ter ocorrido. E isso é o que verdadeiramente assusta.

4. Glaurung_Alazy

Glaurung_Alazy Are we back?

assim como seus contos sua morte foi muito intrigante mas maiores informações não posso dar.
    já sobre sua obra devo ressaaltar que sem duvida ele é um dos mais geniais autores que ja existiu.
    relembremos 'o escaravelho de ouro' , que é um de seus maravilhosos contos.

5. Menta Bolseiro

Menta Bolseiro Quando bebo, fico pior do que

Adoro! Edgar Allan Poe não só escreve contos maravilhosos, como também belíssimas poesias! Dentre as minhas preferidas: The Raven (é claaaaaro, poxa, como não amar? :grinlove:) e Serenade! Essa última é pouco conhecida, mas não deixa de ser genial!
    Os meus contos preferidos: O Gato Preto e A Queda da Casa de Usher... Esses estão contidos no Histórias Extraordinários, livro básico pra quem gosta do escritor (reúne uns dos seus melhores contos, definitivamente)... Os Crimes da Rua Morgue e seus subsequentes também fazem parte da obra, todavia, não me interessei muito por eles não. Não gostei, para ser franca... Acho que o forte de Poe é a forma com que ele consegue misturar o sobrenatural e o que se pode explicar, tornando as suas histórias possíveis de serem compreendidas por ambos os ângulos... E Crimes são contos muito policiais pro meu gosto :mrgreen:!
    Ah, definitivamente, Poe é meu escritor de horror preferido!

6. Jango

Jango Branca! Branca! Branca!

Acredito que a grande sacada Poe é escrever histórias fantásticas, entretanto não impossiveis. É o caso do conto do gato preto, Berenice e outros.
    Não dá pra dizer que são impossíveis. No máximo improvaveis.

7. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

E também como ele descreve tudo. O ambiente e as ações. Em O Gato Preto e tão sombrio e assustedor o modo como ele descreve o comportamento e variações de humor do protagonista que eu senti arrepio na espinha quando li.

8. Srta. Pippin

Srta. Pippin Usuário

eu particularmente gosto mais das poesias dele do que dos contos...
    nao sei se foi pq eu li as poesis em ingles e os contos em portugues, então tlv tenha perdido um pouco do estilo mesmo sabe
    mas eu adoroo The Reaven e Anabel Lee

9. Kurt

Kurt El Doctor

Macabro é uma vaga definição deste mestre.
    Desde que li "O gato preto" nunca mais parei de admirá-lo.
    Simplesmente sensacional.

10. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Eu ainda acho que o grande tcham dele é como coincide a tensão máxima com o final do conto. Nos contos do Lovecraft, por exemplo, a história chega ao nível máximo de tensão e então segue até a conclusão. No Poe cada conclusão de conto é um perfeito tapa na cara (e é mais legal ainda saber que é justamente essa a intenção dele ao escrever). BTW, não lembro se cheguei a deixar minha monografia sobre o Poe aqui no Fórum, vou dar uma verificada e caso não tenha colocado edito o post aqui =D

11. Radagasth

Radagasth Banned

O Cara era de mais...a maior mente satânica de todas...seus contos e histórias sao muito boas...inclusive a do Gato Preto,(a do gato Pluto) ótima e hilariante...mescla seu terror, suspense e é muito cômica....:lol:

12. Mohanah

Mohanah Usuário

Mas o fantástico é caracterizado pela questão da dúvida. Se algo é tido como impossivel deixa de ser fantástico para ser maravilhoso. Assim como se algo se torna plenamente explicável em termos racionais entramos no terreno do estranho.

Agora falando sobre o Poe, até o final do ano passado eu só conhecia as poesias. Porém no inicio do ano eu tive de fazer um trabalho sobre literatura fantastica para a faculdade e este tinha como base contos de Poe, foi ai então que eu me apaixonei por ele de vez. Até porque além dos contos eu pesquisei a biografia dele também. O que me leva a pergunta levantada no inicio do tópico, na minha opinião, Poe morreu por causa do alcoolismo. Pode até não ter sido essa a causa direta, mas com certeza foi a que mais contribuiu para o seu fim trágico.

13. Mr. Heartbreak

Mr. Heartbreak Usuário

Edgar Allan Poe, em alguns contos como "A Queda da Casa de Usher", nos dá uma aula de narrativa descritiva. Parece "storyboard" de cinema. Ele nos faz mergulhar nos ambientes mais sômbrios, de uma forma espetacular!
    É por causa dele, Oscar Wilde, Machado de Assis e Rubem Braga, é que estou pensando em enveredar no escrito de contos.

14. Remisson Aniceto

Remisson Aniceto Usuário

Olá, amigos! Sou novato por aqui e faço minha apresentação deixando algumas linhas acerca do Allan Poe, cuja obra inteira (não só a poética, por sinal maravilhosa) arrebanha milhões de admiradores mundo afora. Não domino o inglês e tenho preferência pelas traduções do Poe feitas pelo multi-poeta Fernando Pessoa, outra influência minha em poesia. Sim, pois também escrevo poesia e meus textos já começam - graças a Deus - a ser conhecidos pela mídia. Finalizo dizendo que ainda não consigo navegar bem no Valinor, por falta de tempo e, mais, por inexperiência com o computador, mas isso pode ser corrigido, e será. Um abraço a todos.

15. Amon_Gwareth

Amon_Gwareth Paragon

(off-topic)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

(/off-topic)
    ^ muito boa, não?

@Poe
    o cara era muito bom. n digo o melhor, mas muito bom! gosto especialmente do gato preto, mas tem uns tipo "o poço e o pendulo" q, pqp!

ainda to na espera de uma adaptação cinematografica legal da "máscara da morte rubra" (escarlate, qual tradução preferirem). se alguém conhecer alguma, favor indicar!

sobre a morte dele, acho q n dá nem pra especular. o cara tinha um estilo de vida tão sombrio que o que não faltou pra ele foi chance de morrer.

Última edição por um moderador: 6 Out 2013

Compartilhar