• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Edgar Allan Poe

Daniel Cowman disse:
Na minha edição do livro "Editora Cultrix, tem mais de 50 anos e pelo que vi no livro foi dado como abertura de uma loja Eduardo Barão" tem um conto que se chama Coração Revelador...você acha que é o mesmo???

Tá parecendo, pelo menos pelo título. Vê se o começo bate com o começo desse conto.
 
Daniel Cowman disse:
Na minha edição do livro "Editora Cultrix, tem mais de 50 anos e pelo que vi no livro foi dado como abertura de uma loja Eduardo Barão" tem um conto que se chama Coração Revelador...você acha que é o mesmo???

Só pode ser. O original é "The Tell-tale Heart", não acredito que tenha outro do Poe que poderia dar alguma tradução semelhante. Esse negócio das traduções é engraçado, já vi gente quebrando o pau para defender que "O Gato Preto" é mais "correto" do que "O Gato Negro", ou que "A Máscara da Morte Escarlate" é mais "correto" que "A Máscara da Morte Rubra" :lol:
 
Vi isso daqui numa livraria semana passada e fiquei beeem curiosa -> http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2612943&ID=C9560AFD7D903020B2F350547

Alguém já leu? Sabe se presta?
 
desconheço... aliás, eu tenho o Carta Roubada e o Assassinatos da Rua Morgue. Valeria a pena comprar esse aí? Alguém sabe dizer se tem mto mais material que nao tem nesses outros... se bem que por falar da vida dele talvez valha a pena tb
 
esse daí é, até onde entendi, só biografia e/ou estudos sobre o autor, não fala das obras. e eu acho que o que vale a pena comprar dele são as edições importadas completas, mas em caso de o reading não estar muito afinado, tem a edição da aguilar. é cara bagarai, não está completa como diz ser mas é o mais próximo disso que tem lançado por editora brasileira.
 
Morram de inveja: tenho em mãos uma edição em inglês chamada "Selected Works". Tem "Sixty-seven tales", "One complete novel" e "Thirty-one poems".

Aqui ele no skoob, http://www.skoob.com.br/livro/sobre/15342

:eba:
 
Batuta, mesmo. Mas não é obra completa, né. O título Selected já indica isso, mas o fato de ter menos da metade dos poemas que tem na minha edição deixa isso mais claro ainda. :think:
 
Essas edições de obras selecionadas normalmente são um capricho só, né? Papel especial, capa dura e tudo o mais. Sonho de consumo dos bibliófilos :timido:
 
O meu favorito, ou melhor, é um que me impressionou mas ñ lembro o nome. É um homem que sentou em uma mesa onde todos eram de cera e no final ele tb se transforma. Ñ sei pq, mas fiquei c a imagem vívida dessa história na mente. Mas eu prefiro o Lovecraft, apesar de que ele era muito fã do Poe e em muitas de suas historias vemos a influência de Poe, acredito que ele tem uma forma diferente de mexer c/ a mente das pessoas. Adoro ele.
 
Neil Gaiman tem razão. É como se as obras de Poe pedissem para serem ilustradas... O Gato Preto é meu conto favorito e a cena da mulher morta na parede com o gato na cabeça fica marcada mesmo. Sempre releio e sempre me fascino com a criatividade da situação.
 
Edgar Allan Poe por Charles Addams:

m4x1KIU7Lq6nfgfveDxYTZyho1_500.jpg
 
Para quem gosta de ler biografias, como eu, indico O Livro Completo de Edgar Allan Poe - Vida, época e obra de um gênio atormentado da Editora Madras.

Ver anexo 10700
 
Bom to lendo uma coletânea do Poe, que reune 22 contos. Achei legal que tinha vários que não conhecia, e fogem um pouco das ediçoes do Histórias extraordinárias. E está em um preço bem barato.
http://www.casasbahia.com.br/Pocket-Ouro-Contos-de-Terror-e-Misterio-Edicao-de-Bolso-395050.html

Ainda estou lendo.
Mas William Wilson é muito bom! Gostei do conto "O rei Peste" e do Metzengerstein.
Gosto do poe, porque na maioria dos seus contos , o personagem principal que é o pertubado,louco,insano e não sempre aquela história do mal perseguindo a vitima.
 
Após assistir ao filme O corvo me interessei em conhecer a obra do Poe, adquiri o livro Contos extraordinários e espero encontrar um bom livro conforme foi comentado por todos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo