• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Edgar Allan Poe

[off topic] Beijos Anica. Que bom ver você aqui![\off topic]

Anica, tem como disponibilizar os títulos desse autor para eu fazer uma pesquisa?

Por qual conto eu começo ler?

Tem algum conto com continuidade?

Abraços e beijões!
 
Sara Cristine disse:
[off topic] Beijos Anica. Que bom ver você aqui![\off topic]

Anica, tem como disponibilizar os títulos desse autor para eu fazer uma pesquisa?

Por qual conto eu começo ler?

Tem algum conto com continuidade?

Abraços e beijões!

Nossa, Sara, desculpa, só vi agora o post! :oops:

Bom, eu acho que no caso do Poe não precisa seguir ordem nenhuma, porque eles não apresentam continuidade. E ó, aqui tem alguns contos do Poe em pdf, vale a pena -> http://www.esnips.com/doc/635a715a-0248-4b88-beaf-751131d52b1d/Poe,-Edgar-Allan-Ficcao-Completa

(até porque os contos dele não são muito longos então dá para ler no computador para conhecer ^^ )
 
Meus contos prediletos dele são A Queda da Casa de Usher, O Gato Preto e O Poço e o Pêndulo, na minha opinião autênticas obras-primas do Poe. Ele possui uma capacidade extraordinária de nos transpor para um universo asfixiante e aterrador em poucas palavras, como alguns de vocês afirmaram. E estes citados por mim, em particular, têm passagens verdadeiramente assustadoras, que fazem o coração bater mais acelerado. Mesmo sendo uma sensação efêmera, vale a pena! Também me instiga o modo com que ele desvela nossas perturbações e medos, especificamente o recôndito - ou não - medo da morte, através não só de metáforas grotescas e do terror sobrenatural, mas também do horror psicológico. Essa última característica se manifesta principalmente em O Poço e o Pêndulo, com sua atmosfera claustrofóbica.
 
Um livro que é bem bacana que estou lendo é O Corvo e suas traduções, que contém algumas das traduções mais importantes desse poema, iclusive a Baudelaire, Machado de Assis e Fernando Pessoa: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=411928&ID=BD66DB687D805100028140319
 
Dica para quem ainda não conhece Poe: a Companhia das Letras acabou de lançar pelo Companhia de Bolso o "Histórias Extraordinárias" do Poe, com seleção de contos e tradução do José Paulo Paes. Chega nas livrarias no dia 28 desse mês, mas já está em pré-venda na Saraiva por 15,80 reais -> http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2537891&ID=C95618D87D8050E133B250172
 
Poxa Allan Poe é de dar calafrios, adoro "A máscara da Morte Vermelha", "O barril de Amontillado" e Hop-Frog tbm é legal =P

Eleanor Rigby disse:
Acho que agora vai: http://www.anica.com.br/wp-content//a-ambientacao-em-a-mascara-da-morte-rubra-de-ea-poe.pdf

Fiquei com vontade de ler o conto de novo e sua monografia, no livro q eu tenho foi traduzido como "A Máscara da Morte Vermelha", acho que é o mesmo :)
 
Olá pessoal!

Meu primeiro contato com Poe deu-se este ano e através do conto "Os Crimes da Rua Morgue", confesso-lhes, minha decepção foi total. Tanto tinha ouvido falar desse título e de Dupin, o detetive de Poe, que o que encontrei ali não correspondeu às minhas expectativas.

Habituada às aventuras dos detetives de Agatha Christie a atuação de Dupin, além de me reportar imediatamente a Sherlock Holmes - depois soube que Conan Doyle e alguns outros escritores que não me lembro de pronto se inspiraram em Dupin para criar seus detetives - o conto tem um final descabido, mirabolante e que, pelo menos a mim, não convenceu.

Poe é considerado por muitos como o precursor do gênero policial, assim sendo, resolvi ler outros contos dele, o livro que tenho dele não conta com nenhuma outra aventura de Dupin que espero ler ainda pra ver se essa primeira má impressão do famoso detetive permanece ou não.

Os outros contos que li, amei, o terror implícito, o ambiente fúnebre, o clima que beira à loucura me impressionaram muito.

Beijos da angel pra vcs
;)
 
Eu nem lembro se já falei aqui ou em outro lugar, mas eu não curto muito os crimes da rua morgue também, Angélica. Acho que o Poe erra a mão exatamente no que ensina sobre a importância de um conto ser breve para causar um efeito no leitor. E, mais ainda, eu sinceramente não gosto da "solução" do caso.
 
Bom saber que tem essa opinião Eleanor, é a primeira pessoa além de mim que vejo expressá-la.

Alguém saberia indicar outro título do Poe em que Dupin aparece?

bjs da angel ;)
 
Angel leia “The Mystery of Marie Roget” (O mistério de Marie Roget) tem o Dupin nele e, segundo é dito no conto, é baseado em um assassinato real que ocorreu nos USA, mas Poe alterou a geografia para a França. ;]

E pra facilitar, olha o que anexei aí... ;)
 
Alrob, essa foi d+... adorei...

Claro que vou conferir... :lendo:

Bj da angel ;)
 
Alrob, ainda não consegui acabar de ler o meu segundo conto com Dupin, mas não pense que esqueci ou o ignorei...

E você Hérmia, já leu?

bj da angel pra vocês
;)
 
Eu vi esse post eqto arrumava o índice, não poderia deixar de comentar.
AMO Poe, e um dos "short-stories" dele que mais gosto é o The Tell-Tale Heart (em português Coração Denunciador - Achei a tradução estranha apesar de correta o_O)
Não sei colocar videos do youtube aqui (aprendo depois :P) mas tá o link pra quem quiser ver a animação que fizeram do conto. Dá pra achar uma adaptação tb, mas a animação pra mim ficou melhor, a adaptação ficou 'exagerada'.
Quem quiser conferir: http://www.youtube.com/watch?v=W4s9V8aQu4c

Preciso achar agora toda a obra completa dele em inglês pra comprar (só li algumas coisas dele no original, to doida pra ter tudo)
 
Achei essa edição de complete works do Poe aqui na Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=27879&sid=153145208101227763329174025&k5=FAAEB3B&uid=
Tem mais de 1000 páginas.
Tem tb outro na saraiva : http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=917723&ID=C93591D07D80C1B122B371182, esse tá bem mais barato, mas tem 800 e poucas páginas. Não sei se a qualidade é a mesma. No amazon tá saindo por 10 dolares.
Alguém conhece? Vale a pena? É uma porcaria não poder ver antes de comprar =/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo