• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Éden (idem, 1998)

Conceitoi nada original, mas sempre tem chance de ser bem trabalhado.

Começou um pouquinho redundante, tropeçando, mas pode chegar lá.

Se recorrer ao bom e velho "estilo-mangá-que-todo-mundo-conhece-porque-sempre-é-a-mesma-coisa", eu vou ter gasto meu dinheiro à toa.
 
pois trate de comprar pois vc vai gostar e muito.....
tem uma chacina no primeiro q é impressionante e dizem q no terceiro tem uma melhor ainda!!!! 8O 8O
 
Meu deus a chacina é elgal, mas até agora foi o que menos dei importância... é sério. por isso curti mais o 2... acho que a aprtir do 3 eles pdoeram desenvolver emlhor a história.


e fox, acho que a panini não investiria num manga pra cair na coisa de sempre
 
eu vejo sempre o pessoal daki falando nesse manga... mas nao conheço...
q editora q tah lançando no brasil? sobre o q se trata a historia? custa qto =P ? Eh bom?

chega d perguntas neh..
t+ =P
 
Lançado pela Panini, é uma mnga na forma ocidental, como um hq. desconheço o valor.

a hisória? um futuro caótico 8-)
 
Eu curti muito a história do Éden!

E um detalhe: note os desenhos dos computadores, todos eles têm rolos de fita... ou seja, é um mangá futurista mas feito há muito tempo atrás.... pode ser que alguns copiaram idéias dele, sei lá... :roll:

Mas eu odeio o fato de ele ter sido lançado em formato HQ... :disgusti:
 
Ruby Moon £ disse:
Eu curti muito a história do Éden!

E um detalhe: note os desenhos dos computadores, todos eles têm rolos de fita... ou seja, é um mangá futurista mas feito há muito tempo atrás.... pode ser que alguns copiaram idéias dele, sei lá... :roll:

Mas eu odeio o fato de ele ter sido lançado em formato HQ... :disgusti:
eu tb..

eu me perdi quando peguei... :disgusti:
 
eu gostei mais da história do primeiro, o segundo começou meio q do nada!!!!! :wink:
estou ansioso p ler o terceiro.... :mrgreen: :obiggraz:
 
Eh... tb num curto formato HQ pra mangá de jeito nenhum :roll:
mas fazer o q neh... kda um com sua sorte :?

E a ediçao eh autorizada ou nao? :P
 
Fox disse:
Se recorrer ao bom e velho "estilo-mangá-que-todo-mundo-conhece-porque-sempre-é-a-mesma-coisa", eu vou ter gasto meu dinheiro à toa.

o que seria pra vc um mangá diferente?no mercado tem as mais variadas editoras com as mais diveras historias e desenhos...diferente no que mais?
 
Túrë Kúnaë Undómiel disse:
o que seria pra vc um mangá diferente?no mercado tem as mais variadas editoras com as mais diveras historias e desenhos...diferente no que mais?

"Diversas" e "variadas" são duas palavras que raramente se aplicam ao mercado de mangás, honestamente.

Um desenho com algum mínimo toque pessoal e uma história narrada com menos clichês já seria muito num mangá hoje em dia.
 
Ecthelion disse:
quando é q sai a 3??
muito boa pergunta,nunca vi mangá mais embassado pra sair do que esse...que saco,isso porque eh quinzenal,se fosse mensal tava todo mundo ferrado :|
Fox disse:
"Diversas" e "variadas" são duas palavras que raramente se aplicam ao mercado de mangás, honestamente.

Um desenho com algum mínimo toque pessoal e uma história narrada com menos clichês já seria muito num mangá hoje em dia.

no que vc acha que eden se parece com chobits por exemplo?
sinceramente,naum consigo enchergar o porque de vc achar que eh tudo igual.
 
Túrë Kúnaë Undómiel disse:
no que vc acha que eden se parece com chobits por exemplo?

Muito pouco, exceto aquela influência infelizmente corriqueira do traço original do Tezuka em ambos, como é esmagadoramente comum em desenhos de mangá.

Eu já falei, o Tezuka é ótimo, mas cansa tanta cópia e "evolução" do traço original dele.

Fora isso, Edén se destaca por tentar criar algo mais sério nesse mercado muito do futilizado com histórias de péssima qualidade.

sinceramente,naum consigo enchergar o porque de vc achar que eh tudo igual.

Você já leu muitos mangás?

Traços extremamente semelhantes, copiando um ao outro, tramas similares, narrações parecidas, linguagens visuais quase idênticas em seus próprios estilos... preciso continuar?

Eu tô mais que disposto a discutir de novo esse assunto, mas tem um tópico inteiro dedicado só a essa falta de originalidade que comanda o mercado de mangá há anos: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=22293
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo