• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eddas

O link que o Caranthir postou só dá uma introdução geral e uma bibliografia parcial das Eddas, onde se vê, como eu disse, que não há uma tradução da Edda Poética para o português, e sim apenas uma da Edda Prosaica, e ainda assim incompleta.



Não existe um "bando" de poemas épicos gregos e romanos.

Dos poemas épicos que chegaram até nós, os únicos gregos são a Ilíada, a Odisséia e a Argonáutica, e os únicos romanos são a Eneida e a Tebaida, sem que a Argonáutica e a Tebaida não existem em português.

Existe sim, não são imensos mas que contam muitas coisas miticas e catastroficas. Existem, eu mesmo já li.
eu não sei se ainda existem este livros que vou mencionar mas é lá que eu vejo tais poemas: Classicos Jakson ou coisa do genêro, uma vez vi um deles em uma entrevista com o presidente Lula, reconheci pq eu tenho os 23 (eu acho que é isso, na verdade é do meu pai...) e nesta série tem um deles apenas de Poemas ( nas verdade dos de poemas são dois volumes), também tem umde apenas de teatros gregos e por ai vai, mas é de uma linguagem bem dificil e tudo em forma de poemas...se quiser ter uma noção eu escrevi uma frase em um post dentro do topico de frases de literatura e lá mostra como é a escritas dos livros.
 
Você pode procurar no dicionário a definição exata mas um "poema épico" pode ser na verdade apenas um trecho de uma epopéia maior.
 
Poemas épicos não são poemas que contam historias de paises, guerras e historias de herois? como se fossem baladas?

Épica é uma forma literária, que segue determinadas regras, e que geralmente é representada na forma de poemas. Uma coisa são os poemas épicos como gênero, outra é considerar um poema "épico" usando esse adjetivo como intensificador, como sinônimo de "monumental" ou algo assim. É basicamente como chamam o SdA: chamam a história de "épica" nesse sentido, mas ela não é épica no sentido literário (neste sentido, é um romance).

Os poemas épicos, pertencentes ao gênero literário homônimo, gregos e romanos, são os que eu mencionei. Outros exemplos de outras culturas são o Mahabaratha (hindu), Beowulf (anglo-saxão), A Canção de Rolando (francês), El Cid (espanhol) e mais uma porção.

Os outros poemas citados por ti, dessa coleção, no máximo devem se enquadrar na segunda definição de "épico", não da do gênero literário. Balada é outro gênero também, no qual eram escritos poemas, e possivelmente os poemas citados por ti podem se enquadrar aqui.
 
Épica é uma forma literária, que segue determinadas regras, e que geralmente é representada na forma de poemas. Uma coisa são os poemas épicos como gênero, outra é considerar um poema "épico" usando esse adjetivo como intensificador, como sinônimo de "monumental" ou algo assim. É basicamente como chamam o SdA: chamam a história de "épica" nesse sentido, mas ela não é épica no sentido literário (neste sentido, é um romance).

Os poemas épicos, pertencentes ao gênero literário homônimo, gregos e romanos, são os que eu mencionei. Outros exemplos de outras culturas são o Mahabaratha (hindu), Beowulf (anglo-saxão), A Canção de Rolando (francês), El Cid (espanhol) e mais uma porção.

Os outros poemas citados por ti, dessa coleção, no máximo devem se enquadrar na segunda definição de "épico", não da do gênero literário. Balada é outro gênero também, no qual eram escritos poemas, e possivelmente os poemas citados por ti podem se enquadrar aqui.

Entendi (pelo menos tive aulas de literatura gratis:mrgreen: ), desculpem pela minha ignorância...:tsc:
 
Se não me engano existem 3 poemas épicos em língua portuguesa, "os lusíadas" é um deles e o principal(além de ser o maior), porém não lembro o nome dos outros dois.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo