• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

eCREVI UMAAVENTURA PARA CODA, ANALIZEM

Kamus_icer

Assasino profissional
Olha eu so prinipiante, e escrevi minha 1 aventura pra joga amanha por favor analizem ela e vejam se ela está boa , jogavel etc...


The Road to Valfenda

1objetivo- Chegar a Valfenda, falar com Elrond
2objetivo- Resgatar 3 hobbits indefesos (opcional)
Condado

Começa a aventura no condado, Gandalf um poderoso mago diz que seu amigo Elrond necessita de alguns homens corajosos para uma missão gandalf diz como chegar a valfenda . Os jogadores podem simplesmente deixar o condado ou se preferirem sair para conversar com os habitantes, podendo assim conseguir informações sobre hobbits feitos de reféns por 3 meio-orcs (pág 292) em uma casa qualquer.
Saída do condado : nordeste
Estrada
Aprox 100 km até ponte do riu branduin
Aprox 250 km até Bri
Aprox 500 km até valfenda

1 parte, Condado até Riu Branduin(100 km)

A viajem decorre sem problemas, inimigos animais silvestres(lobos pág 297) , porém chegando a ponte, ela se encontra destruída, se os jogadores vasculharem o local encontram um bote guardado por 2 meio-orcs, + 1 warg Pág(292 e 297)

2 parte Branduim até Bri (150 km)

Viajem decorre sem problemas, apenas alguns meio orcs e lobos pela estrada ( numero de inimigos depende do desenvolvimento da aventura)

2 parte bri

Podem pagar para dormir no pônei saltitante e recuperar suas forças, se o fizerem, encontraram um homem (servo da escuridão- Ganodorf) que tenta conduzi-los para uma armadilha(se os jogadores não aceitarem segui-lo, realizar teste de persuadir pag 132 a favor do homem NA 10, os jogadores podem tentar o teste de detectar mentira pag 122 onde o NA é o número tirado pelo homem nos dados + modificador de porte, )
Armadilha
Ao caírem na armadilha a galera se vê obrigada a combater 3 meio orcs e Ganodorf, se ganharem, podem pegar o tesouro dos orcs, constituído de 2 dinheiro de prata pra cada player e um escudo pequeno pra cada player)

Homem Encontrado em Pônei Saltitante ( Ganodorf)

Raça; Homem Médio
Perícias: Combate com armas +7
Atributos: Porte 14 (+3) Agilidade 10 (+2) Força 9 (+2) Vitalidade 8 (+1) espírito 6 Percepção 5
Reações: Vigor (+2) Presteza +2 força de vontade +2 Sabedoria +2
Defesa: 12 + 3 (escudo pequeno)
Saúde: 10
Coragem: 0
Equipamento: Escudo pequeno (defesa +3) e espada curta (dano: 2d6 +3)
Obs; bônus de mais 30 de xp para cada player se eles enfrentarem a armadilha
Estrada Bri- Valfenda
Estrada tranqüila inimigos animais silvestres e alguns meio orcs

Fim da Estrada
Jogadores acabam se perdendo, por não ter estrada, vagam, quando sofrerem bastante encontram Gandalf, que os leva para um local seguro, dando os cura comida, e indicação para Valfenda
Fim
Jogadores podem avistar a entrada descrita por Gandalf , porém em seu caminha há 2 trolls (pág 292) , tem que enfrentalos para cumprir a missão .
 
Eu normalmente nao colocaria personalidades tao importantes da TM logo na primeira aventura, ainda mais em contato direto com os personagens. Se fosse voce reservava Gandalf e Elrond para mais tarde, quando os personagens tiverem uma maior reputação. Vc poderia usar outros contatos, como algum hobbit mais conhecido na regiao(talvez um brandeduque ex-aventureiro) no lugar do gandalf e um elfo menos conhecido no lugar do Elrond(poderia viver na propria valfenda ou em outro lugar, como portos cinzentos). Mas como eu disse, eh soh um palpite.
 
Eu tb axu, pega leve no inicio, pois o pessoal as vezes pode cobrar muito na hora da interação com eles... leia bem a parte de narração é bom!!!
Tu pega pegar coisas no site oficial do livro: http://www.decipher.com/lordoftherings/rpg/index.html para informações, etc...

Nesta aki vc axa as aventuras prontas: http://www.decipher.com/lordoftherings/rpg/adventures.html
É só saber inglês. No Escudo do Narrador tb tem uma aventura pronta e é claro, o escudo, q é bom para vc ver algumas tabelas rapidamente etc.
 
Bem vou dar minha opiniao quanto a encontrar personagens de renome (como Gandalf ou Elrond) logo de inicio.
Acho que se o grupo fosse de elfos de Valfenda, com certeza teriam acesso a Elrond mais como não são isto se torna um pouco mais complicado, o que não quer dizer impossível!
Já quanto a encontrar Gandalf que nao tinha moradia fixa, isso é muito mais muito complicado para personagens sem nenhum renome.

Mais vale lembrar que todas as regras são opcionais, o que vale no RPG é a interação do grupo e uma boa historia contada no final das coisas, não se prenda demais as regras use-as como achar que fica melhor trazendo maior aproveitamento do grupo no geral. Se você quiser colocar personagens de renome logo de inicio na cronica achando que isso o agrada e agradará a todos coloque, é so ter uma boa justificativa dentro do jogo para isso.
 
Como todos sabem Gandalf visitava o Condado antes da Guerra do Anel, se os personagens estiverem +ou- neste ano poderiam encontrar Gandalf por lá, e apenas os indicar a ir para Vanlfenda e falar sobre o que Elrond procura: homens corajosos para uma missão, e também falar um pouco quem é Elrond.

Um coisa que também ficaria legal é se os personagens não encontrasem Gandalf novamente depois de sofrerem bastante, ao invéz disso poderiam encontrar uma cabana abandonada para passarem a noite e descanssarem, para depois encontrarem o caminho sozinhos.

Espero que estás idéias lhe ajudem, mas se não quiser não precisa utiliza-las, pois cada mestre tem seu jeito
 
Pode até colocar eles com Gandalf e Elrond, mas ambos deverão se mostrar superiores e fechados com os personagens. Nunca esplicando nada e reagindo agrecivamente quando questionados.
 
Putz seis sao experientes mesmo, com essas dicas a aventura vai fica ainda mais show, tipo , vcs acha que ela ta difícil de ser completada?
 
Não, vai ser facil, exeto se te der a louca de por trolls e nazgûls contra o grupo. No maximo uns poucos orcs e bandidos.
 
Dyeison disse:
Não, vai ser facil, exeto se te der a louca de por trolls e nazgûls contra o grupo. No maximo uns poucos orcs e bandidos.

Esses personagens (talvez nao os nazgul, esses podem ficar fora de contexto, me refiro aos trolls) podem ate aparecer mais os personagens nao devem se engalfinhar com eles... você pode inserir trolls ou aranhas gigantes se -fosse- o caso e os personagens podem fugir , enfim encontrar outra saida que nao seja bater de frente com esses PDN's, essa "outra saída" ficar implicita pelas descricoes do narrador, no caso você!
 
Dyeison disse:
Não, vai ser facil, exeto se te der a louca de por trolls e nazgûls contra o grupo. No maximo uns poucos orcs e bandidos.

E mesmo os orcs nao andavam pra lá e pra cá na TM. Poucos sao encontrados em regiões distantes dos lugares onde se aglomeram no momento(como Moria, Mordor ou alguma outra mina/caverna/formigueiro) e quando isso acontece geralmente é um grupo errante que tem como destino um destes lugares.
 
Pois é, mas haviam um numero consideravel em Eriador, muitos provinientes de Angmar.
Mas alguns rufiões (como aparece no final de SdA) podem ser bons inimigos.
 
achei bem boa sim...é intereçante esses contatos com personagens altos como gandalf e elrond, meu grupo de rpg possui um filho de gil galad, um ladrão q não sabe de sua origem pois foi achado quando pequeno na estrada de bri por aragorn e levado até lá para ser criado pelo carrapicho... ele não sabe de sua origem opis eu inventei a história dele...ele será o primo de aragorn q foi "morto" por orcs quando pequeno...ele é um numenoriano dunedáin...o outro gastou pontos em comando e posição...ele é um marechal do exercito de rohan!!! cada personagem tem suas histórias bem maneiras...e eles agora tão indo pra dol ghuldur levando um tesouro para o reino das florestas!!
enfim...gostei da sua aventura prentendo usa-la mais tarde porém mudar algumas coisas pq os personagens já tão bem fortes!!!
se quiser descutir sobre o assunto me manda msg individual!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo