1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eclipses em 2012

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Fúria da cidade, 10 Jan 2012.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Assim como no ano passado estou postando a tabela prevista pra esse ano de acordo com o site da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    -> 20 de Maio de 2012 - Solar Anular (*)
    -> 4 de Junho de 2012 - Lunar Parcial
    -> 13 de Novembro de 2012 - Solar Total
    -> 28 de Novembro de 2012 - Lunar Penumbral


    Em negrito apenas o único eclipse visível em território brasileiro. Infelizmente esse ano será fraco pra ver eclipses por aqui.

    (*) Eclipse anular (ou anelar) do Sol é um tipo especial de eclipse parcial. Durante um eclipse anular a Lua passa em frente ao Sol, mas acaba por não tapar completamente o disco da nossa estrela formando uma espécie de anel.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  2. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    poutz, só um? e ainda seguindo a tradição curitibana, certeza q o tempo estará fechado no dia.
     
  3. Serenatas

    Serenatas Usuário

    Vou ganhar um eclipse de presente :grinlove:
     
  4. Ivo Basay®

    Ivo Basay® Banned

    Esse ano tá fraquinho mesmo!
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pra ver aqui no Brasil sim, mas em nível mundial tá dentro da média.

    O problema maior mesmo é estar no lugar certo (já que tem vezes que pode ocorrer eclipses cujo melhor ponto de visualização simplesmente não passa em nenhuma cidade, vila ou ilha habitável como por exemplo na imensidão do Oceano Pacífico), na hora certa e ainda ter que contar com a sorte do tempo estar bom que é o maior fator estraga-prazeres.
     

Compartilhar