• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Echo & The Bunnymen

Thico

The Passenger
Krak, eu sei que eu to sendo meio poser de criar um tópico assim sem nem ao menos conhecer essa banda direito, mas é por isso mesmo que eu to criando-o! :)
Na verdade eu só conheço duas músicas, Lips Like Sugar e The Killing Moon. Eu conheci The Killing Moon faz um tempo, mas depois que eu ouvi ela no filme Donnie Darko, não sei porque eu simplesmente viciei nela, eu já devo ter escutado ela agora umas 20 vezes consecutivas! Ela me traz algo nostalgico, obscuro, a letra é linda, alem de me lembrar as cenas do filme. Queria conhecer mais e mais sobre a banda acabei procurando umas coisas aqui agora, tipo que o cd Ocean Rain é o mais famoso da banda, mas queria saber o que vocês acham dessa banda! :)


"...In starlit nights I saw you
So cruelly you kissed me
Your lips a magic world
Your sky all hung with jewels
The killing moon
Will come too soon"

The Killing Moon
 
http://www.submarino.com.br/cds_pro...e&ProdTypeId=2&ProdId=86422&ST=SE

esse é uma boa coletanea se tu quiser começar a escutar, tem ate cover do Doors...é vc que curte né? :)

Tenho 4 albuns deles, o "Crocodiles, Heaven up Here, Porcupine e o What are you going to do with your

Com certeza o q eu mais curto é esse ultimo! Se bem que o Crocodiles é bem conhecido...o legal do Echo é que tem umas puxadas bem punk.

Alias Echo é uma das grandes bandas dos anos 80 do chamado pop dark heheh, que eu ja tanto falei aqui nesse forum!

Boa escolha pra começa a ouvir cara :D

EDITANDO....

Esqueci do ocean rain q é o disco que tem The Killing Moon, muito bom tb!

to escutando agora :obiggraz:
 
Nooooooossa, echo & the bunnymen :grinlove: :grinlove: :grinlove:

adoro essa banda! bom... comecei a gostar, como a grande maioria, depois de ouvir The Killing Moon. Essa música é linda demais!! Se bem que todo o charme dela eu acho que fica no vocal do Ian McCulloch... ô, voz mais linda!!!

sempre que eu penso que o segundo álbum deles, o Heaven Up Here, foi lançado em 1981... ano em que eu nasci... e o som é bom para se ouvir até hoje... bom, é daí que eu vejo que uma banda tem valor.

hum, além de Lips Like Sugar e The Killing Moon (já citadas pelo Gandalf), adoro Bring on the Dancing Horses, Just A Touch Away, The Cutter e Seven Seas.

*Joy prepara cd do Echo & the Bunnymen pra ouvir*
 
Echo & The Bunnymen é obrigatório. Quem ainda não ouviu está perdendo.

Melhor música: Bring On The Dancing Horses
Outras músicas ótimas: Seven Seas, Killing Moon, Lips Like Sugar, etc...

A coletânea Balyhoo é fudida.

Só o cover de Doors deles q é uma chatice, não pegue.
 
Gabil disse:
A Joy, fala sério...qualquer coisa do Echo é ducaralho

é mania que eu tenho de fazer top 5 :oops:

Golgo13 disse:
Só o cover de Doors deles q é uma chatice, não pegue.

Eu só ouvi People are Strange, eles fizeram cover de outras músicas?

Nossa, é trilha do Garotos Perdidos, tudo de boooom :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Golgo13 disse:
Só o cover de Doors deles q é uma chatice, não pegue.

Engraçado, foi por essa música que comecei a gostar do Echo! Trilha sonora do filme Garotos Perdidos (o preferido da minha infancia)!!! Acabei conhecendo Doors e Echo & The Bunnymen por causa desse cover.

Echo & The Bunnymen é uma das minhas bandas do coração! Eles faziam grandes canções, com forte influencia de Doors e Velvet Underground, anos 60, por isso soavam diferente da maioria das bandas dos 80. Acho que passei uns seis meses só ouvindo Echo & The Bunnymen depois que descobri a banda. Putz, eles tem umas musicas muito lindas, como Ocean Rain, que é simplesmente perfeita :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Sem falar na voz do Ian Mcculloch, que é fenomenal, chego a me arrepiar quando ouço The Cutter e Back of Love!! Agora ele tá com uma voz meio maruada, mas dá pra levar... mas nada comparado com a peformance dele há uns 15 anos atrás (caramba, já passou tanto tempo assim?) no Brasil, considerada um dos melhores shows de rock que este país já viu!

A coletanea que o Gabil indicou é perfeita para quem quer conhecer o trabalho deles!
 
Não gosto de People Are Strange, nem na versão do Doors, deve ser por isso q achei o cover chato.

Por falar em Lost Boys, ouçam Cry Little Sister, q é a música q toca qdo o Jason Patric é mordido, essa música é espetacular, goticismo elevado ao cubo.
 
COmprei o Live In Liverpool! :grinlove: :grinlove: :grinlove:
Essa banda realmente é otima, todo o cd é bom, muito bom!
Já ouvi 3 vezes hoje! Minha favorita continua a ser The Killing Moon, mas outras maravilhosas(que estão no cd): Lips Like Sugar, Seven Seas, SuperMellowMan, My Kingdom, All My Colours, The Cutter, Nothing Lasts Forever e Ocean Rain... pra falar a verdade todo o cd é otimo! Mas agora eu preciso ouvir as versões de estudio! Mesmo assim... Echo & The Bunnymen! :grinlove:
 
Nossa, Adoro Killing Moon, mais a musika que eu mais ouço deles é People Are Strange..pena que é versão do the Doors... mais dae ?! eh mt melhor hehehe
 
Golgo13 disse:
Por falar em Lost Boys, ouçam Cry Little Sister, q é a música q toca qdo o Jason Patric é mordido, essa música é espetacular, goticismo elevado ao cubo.

Entao, essa música é muito boa mesmo! Alias esse filme é um dos que eu mais gosto!

Tipo, como estava aqui no tópico do Echo eu pensei que fosse uma musica deles que eu nao conhecia. Como sou curioso fui procurar e descobri que é de um cara chamado Gerard McMann. E o mais engraçado é que quando eu fui pesquisar sobre a musica, sai como autor também o Sisters of Mercy...nao entendi nada :tsc:

Editando...

Ouvi a musica agora. É bem legal, mas goticismo levado ao cubo cara? :|

Não é mesmo, ainda mais na parte que entra o backing feminino.
 
Echo & THe Bunnymen: :amem:

Eu simplesmnete sou fanática por essa banda maravilhosa (como teria de ser com uma fanática por Anos 80). Minha paixão começou com Lips Like Sugar e The Killing Moon. Hoje em dia, além dessas duas obras primas, tocam no meu rádio quase que ininterruptamente Seven Seas, The Game, Stars Are Stars, A Pomisse e oo outro grande clássico deles que é mauito conhecido por aqui: Bring on The Dancing Horses.

Echo & THe Bunnymen possue todo aquele clima dark, obscuro que os anos 80 embutiram em 99% das bandas e cantores da época (como o Joy Division, que começou a carreira nos anos 70, Oingo Boingo, The Cure, The Cult e tantas outras). Mas a obscuridade deles é simplesmente sensacional, é única!

off-Topic: Poxa, resolvi escrever no tópico bem depois que eu usei o meu conjunto do Echo! :?
 
Já ouvi bem pouco, mas gostei do que ouvi.

"The Killing Moon" é simples e maravilhosa (especialmente o solo). :grinlove:
 
'The Killing Moon' toca naquele filme da Jolie, o Gia, né? :lol:
Pior que a cena ficou legal, ela cruzando a cidade de moto, tudo cinza e ela com um baita vestidão vermelho.

Maedhros, ouça 'Ocean Rain', você vai se apaixonar de vez. :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Ah, sim. Mais uma coisa. Só eu que acho que a voz do McCulloch... hmmm... não está mais a mesma? É uma pena, porque era uma das coisas que tinham de melhor no Echo. Ok, ok. Mais de 20 anos, blablabla. Não tá mais aqui quem falou :silenced:
 
Gandalf disse:
COmprei o Live In Liverpool! :grinlove: :grinlove: :grinlove:
Eu tenho esse CD ^^ É realmente mto bom! Normalmente eu não gosto de CD's ao vivo, mas esse é espetacular! O vocal é perfeito!

Comecei a ouvir Echo & Bunnymen quando eu era criança, meus pais ouvem aqui em casa... influência deles!

Não sei se a informação confere, ou eu estou confundindo, mas o Ian McCulloch é casado com uma brasileira, não é? (inforamção inútil para uma análise do som da banda)
 
Eu percebo uma certa influência do The Cure na música Killing Moon, alguem mais tem essa impressão também?
 
Sendo bandas da mesma cena e da mesma época eu não acredito que The Killing Moon seja uma influencia de Cure e sim um som parecido mesmo. Na verdade uma influencia sim de Joy Division, essa sim que veio antes de todas do pós-punk. Mesmo assim eu posso estar errado, já que não sou nenhum expecialista da música dos anos 80...
 
Ana Lovejoy disse:
Ah, sim. Mais uma coisa. Só eu que acho que a voz do McCulloch... hmmm... não está mais a mesma? É uma pena, porque era uma das coisas que tinham de melhor no Echo. Ok, ok. Mais de 20 anos, blablabla. Não tá mais aqui quem falou :silenced:

Para alguém que fuma como uma chaminé e não tem o mínimo cuidado com a voz, o resultado chega a ser esperado... É uma decepção ouvir o Ian cantando com aquela voz fraquinha, meio rouca ou sei lá o quê. Ai, ai... Mas ele continuará sendo meu cantor favorito, sempre.
 
E aí? Alguém vai no show dessa banda meia-boca?

Só vou por não ter nada para fazer, sabe? Afinal ouvir The Killing Moon ao vivo vai ser um porre. :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo