• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

eBooks - Livros Online

Antes de qualquer coisa, eBook não deve ser confundido com pirataria (como alguns aí acima colocaram). É só uma forma diferente de publicação.

Enquanto não tiver um dispositivo simples, econômico e prático de ler eBooks, eles continuarão ali, marginalizados. Porém, o livro eletrônico está bem mais perto do que pensamos, faltando ajustar coisas como consumo de energia e resolução da página de "papel virtual". Enfim, a sensação vai ser praticamente a mesma entre ler um livro de papel e um livrinho eletrônico, com a diferença que você vai ter só um "livro" e vários "disquetes" (ou mini-DVs ou Flash ou whatever) com os livros.

Admito que eu tenho lá algumas reticências com eBooks puros (aqueles livros só publicados em formato eletrônico). Embora muitos se encaixem no caso de "bons, mas não comerciais" e por isso não publicados em papel, a maioria não foi publicada em papel por ser ruim mesmo. Claro que isso vale principalmente para países com uma indústria editorial desenvoldida e rica (que não é nosso caso).
 
Eu acho que ler um livro didático, ou técnico no pc pode ser vantajoso pela praticidade, etc. Mas ler um romance grande, além de ser desconfortável(eu nao consigo me imaginar passando horas na frente de um notebook ou pc lendo) acho que o texto no papel facilita de alguma forma a concentração, e até o aproveitamento da leitura. Tanto que, pelo menos para mim, até tipos de papeis diferentes influem na leitura, mas isso já pode ser doença :?
 
dependendo do assunto, os e-books sao super vantajosos pelo simples fato de nao se achar certos livros em livrarias. pergunta à vendedora da Saraiva Megastore se tem O Caibalion, As Claviculas Salomonicas ou o Grimorium Verum... :lol: :mrgreen: :lol: :eek:
e pra que pagar 30,50 reais em, livros que posso pegar de graca? soh se realmente estivar a fim de ler no sofa ,e nao tiver um computador pra imprimir...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo