1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. litle

    litle Oooooooooooooola

    Como as Duas Árvores davam "luz" a terra dos Valar( o qual é citado nos Anais dos Reis e Governantes)???
    E o que é a Sombra que el enfrentou?:think:
     
  2. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Elas emanavam luz, iluminando Valinor.

    A Sombra, se entendi bem sua pergunta, foi Morgoth e Ungoliant, que detruíram as árvores, deixando Valinor na escuridão, e roubaram as Silmarils.
     
  3. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Só completando: a luz era reservada em tonéis feitos por Varda; através deles, toda Aman era iluminada, apesar de o sul, Avathar, fosse mais escuro, já que estava mais distante de Valinor.
     
  4. Asca

    Asca Usuário

    As muralhas (em forma de montanha), criadas pelos Valar é um dos motivos pelos quais Avathar não recebia luz das ávores?
     
  5. litle

    litle Oooooooooooooola

    A Sombra a qual me referi é a que Eärendil e sua amada enfrentaram ao atravessar o Mar para pedir ajuda ao Ebaixador dos Elfos, e para isso teve ajuda da Sillmaril roubada por Tinúviel da coroa de Morgoth, mas eu não entendi que 'Sombra' era essa:think:
     
  6. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Essa sombra não era a travessia entre os dois mundos uma vez que valinor não estava mais no mesmo plano que arda?
     
  7. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Não, na época de Eärendil Valinor não estava separada do mundo, mas oculta pelos Valar depois do exílio dos Noldor. Valinor foi retirada dos círculos do mundo apenas após a queda de Númenor.

    As sombras que se referem são as sombras e desorientação que os Valar puseram no mar, junto com as ilhas dos Mares Sombrios. Eram ilhas cercadas de névoas que dificultavam o acesso a Valinor, pois qualquer um que pisasse nelas dormiria até a Mudança do Mundo, ficando preso ali.
     
    Última edição: 9 Jun 2006
  8. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    É isso mesmo... Sem duvida é isso mesmo...

    Ohhh menino bom esse Erulasto.

    Nossa, mas dormir até a mudança do Mundo não era um castigo muito grande? Poxa, afinal o camarada só estaria tentando achar Valinor que era um local amigo...
     
  9. litle

    litle Oooooooooooooola

    BOm, vlw !!!!
    Mas tenho outra dúvida... quais eram os outros servidores de Morgoth além de Sauron, O Grande ????? E qual era a raça de Sauron e de Morgoth, de onde eles vieram, etc...:think: :think: :think:
     
  10. Tilion

    Tilion Administrador

    Morgoth e Sauron eram ambos Ainur, a raça de seres angelicais criada por Eru antes do próprio mundo existir; só que cada um pertencia a um "grau" diferente dentro dessa raça: Morgoth era um Vala (e o mais poderoso deles), enquanto que Sauron era um Maia. Os Maiar eram inferiores aos Valar em poder, sabedoria, etc., e serviam como uma espécie de serviçais dos Valar.

    Os servos de Morgoth eram outros Maiar decaídos (no caso dos líderes de seus exércitos), cujos principais eram os Balrogs; fora esses, haviam Trolls, Orcs e Dragões - todos "criados" pelo próprio Morgoth.
     
  11. litle

    litle Oooooooooooooola

    E quanto ao Sobre-céu ? O que era?:think:
     
    Última edição: 13 Jun 2006
  12. litle

    litle Oooooooooooooola

    :think: :think: :think:
     
  13. Tilion

    Tilion Administrador

    Os ares de Arda são divididos em camadas. O "sobre-céu" aparentemente seria Ilmen, acima das nuvens, que é a camada que o Sol e a Lua percorrem.
     

Compartilhar