1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Skywalker

Skywalker Great Old One

Eu tava relendo o Silmarillion....e me surgiu uma dúvida....quem diabos é Eä? Cada hora dá-se a entender uma coisa......... ora parece ser o sol, ora Arda, ora o núcleo da terra......alguém pode me ajudar?

The words of a banished king
    "I swear revenge"
    Filled with anger aflamed our hearts
    Full of hate full of pride
    We screamed for revenge

2. bombadil

bombadil FATHERLESS

Essa é fácil, é o Universo. No Silmarillion nosso ilustríssimo Ilúvatar disse "Ëa!!!" e o Universo se formou a partir desse comando. Ele disse Ëa, ou seja, para que "se formasse", a partir do fato dos Ainur terem "aceitado" a visão que Ilúvatar lhes deu na época do Ainulindalë.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"

3. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Ëa não é o Universo, e sim a Terra, o Planeta Terra...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.

4. Aragorn_theOld

Aragorn_theOld Usuário

Desculpe Knolex, mas o Bombadill tá certo.

O Planeta Terra é Arda
    Eä é o Universo

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."

5. Knolex

sério? achava que arda e ëa eram a mesma coisa... bom saber...

A.R.E.

6. Aragorn_theOld

Aragorn_theOld Usuário

Ao ler o livro fazia essa confusão também...:)

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."

7. Digo_s

Digo_s Olifantástico

To vendo q preciso ler o Simarillion, mesmo lendo um monte de textos sobre A Obra na internet tem muita cosia ainda pra saber, e um livro é sempre 1 livro!

Sera q tem em sebo ou é muito recente?

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"

8. bombadil

bombadil FATHERLESS

só uma correção: não é Ëa, mas Eä.
    uau, que diferença né? Na hora que digitei o post fiquei com dúvida mas não procurei o Silma.
    Acho que vou ter que virar "crente", viver com o Silma debaixo do braço... hehehe

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"

9. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Ué, no proprio nome do topico ja ta certo ne?

essa diferença muda em alguma coisa a pronuncia?

10. Knolex

quote:
    só uma correção: não é Ëa, mas Eä.
    uau, que diferença né? Na hora que digitei o post fiquei com dúvida mas não procurei o Silma.
    Acho que vou ter que virar "crente", viver com o Silma debaixo do braço... hehehe

Vai botar o terno e gravata e vai sair pregando a mensagem de eru?

A.R.E.

11. Leo

Leo Usuário

quote:
    Ué, no proprio nome do topico ja ta certo ne?

essa diferença muda em alguma coisa a pronuncia?

Muda a pronuncia sim, pois o trema tem uma função fonética explicitada no fim de silmarillion

------------------------
    Leandro Taddeo

Compartilhar