• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Skywalker

Great Old One
Eu tava relendo o Silmarillion....e me surgiu uma dúvida....quem diabos é Eä? Cada hora dá-se a entender uma coisa......... ora parece ser o sol, ora Arda, ora o núcleo da terra......alguém pode me ajudar?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Essa é fácil, é o Universo. No Silmarillion nosso ilustríssimo Ilúvatar disse "Ëa!!!" e o Universo se formou a partir desse comando. Ele disse Ëa, ou seja, para que "se formasse", a partir do fato dos Ainur terem "aceitado" a visão que Ilúvatar lhes deu na época do Ainulindalë.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Ëa não é o Universo, e sim a Terra, o Planeta Terra...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Desculpe Knolex, mas o Bombadill tá certo.

O Planeta Terra é Arda
Eä é o Universo

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
sério? achava que arda e ëa eram a mesma coisa... bom saber...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
To vendo q preciso ler o Simarillion, mesmo lendo um monte de textos sobre A Obra na internet tem muita cosia ainda pra saber, e um livro é sempre 1 livro!

Sera q tem em sebo ou é muito recente?

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
só uma correção: não é Ëa, mas Eä.
uau, que diferença né? Na hora que digitei o post fiquei com dúvida mas não procurei o Silma.
Acho que vou ter que virar "crente", viver com o Silma debaixo do braço... hehehe

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Ué, no proprio nome do topico ja ta certo ne?

essa diferença muda em alguma coisa a pronuncia?

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
quote:
só uma correção: não é Ëa, mas Eä.
uau, que diferença né? Na hora que digitei o post fiquei com dúvida mas não procurei o Silma.
Acho que vou ter que virar "crente", viver com o Silma debaixo do braço... hehehe

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"




Vai botar o terno e gravata e vai sair pregando a mensagem de eru?

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
quote:
Ué, no proprio nome do topico ja ta certo ne?

essa diferença muda em alguma coisa a pronuncia?

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"


Muda a pronuncia sim, pois o trema tem uma função fonética explicitada no fim de silmarillion

------------------------
Leandro Taddeo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo