1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Mestre Manwë

    Mestre Manwë Usuário

    Bem, se Eä é basicamente o universo e Arda seria o nosso planeta, existiria outros planetas, ou, além disso, existiria vidas nesses outros planetas.
    Eu acharia muito engraçado, que encontrassem Alienigenas na Terra-Média! :lol:
     
  2. Idril

    Idril Usuário

    Nooossssaaaaa.....imagina só, alienígenas na Terra-média......
    De E.T. de Varginha aqui na Terra, lá teriam E.T. do COndado, E.T. de Valfenda.....E.T.de Gondor.... :mrgreen:

    Levando em conta a sua linha de pensamento: existiriam sim outros planetas....
     
  3. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Não creio... Arda foi criada a partir do Vazio, e partindo desse pressuposto, podemos basear o céu da primeira era nas construções de uma mitologia próxima a hebraica arcaica. Os valar ficavam em Arda, e ela foi concebida do Vazio. Mesmo Sol e Lua nada mais eram que Mayar se revezando na função de iluminar os céus. Estrelas são criações de Varda pra iluminar Arda, e Eärendil mesmo assume as atribuições de uma estrela. Chegamos em um ponto interessante: Tudo alí serve a Arda, criação de Eru em meio ao vazio. Então, como conceber outros planetas? Pelo menos em um primeiro momento é impensável, pois toda a mitologia gravita em torno de Arda. Se Eru deu criação a outros planetas e concedeu o mandato de síndicos a outros ainur :lol: , bom, já é imaginar demais. Eu não apostaria minhas fichas nisso, e acho que nem Tolkien. :mrgreen:
     
  4. °Arien°

    °Arien° Usuário

    eu li sobre isso em algum lugar, queria me lembrar onde agora pra colocar aqui :roll: :
    acho que foi o próprio Tolkien (ñ tenho certeza :| ) que disse que existiriam outros planetas sim (afinal, Ëa é o nosso universo), mas que mesmo que em algum outro lugar no universo possa existir vida, e coisas acontecendo; o conto principal seria a história de Arda mesmo (disso eu entendo que poderia ter vida em outros lugares, mas ñ tão inteligente e complicada como aqui), pelo menos na época que as obras dele retratam (disso eu entendo que algum dia, no futuro, poderia existir algum lugar com seres tão inteligentes e complicados quanto os daqui, e Arda poderia deixar de ser a história principal).
    ahhh e aproveitando o tópico, eu também li, acho que foi em algum texto aqui na Valinor, que Ëa seria o universo, mas Arda seria na verdade o sistema solar :eh: , e a Terra se chamaria Imbar :? . Alguém aqui sabe alguma coisa sobre isso???
     
  5. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Havia outros planetas sim... eu mesmo já postei todos eles em algum tópico por aí.

    Achei... direto da Duvendor

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    No final do texto vc acha quais os planetas de Arda fazendo uma comparação com os planetas do sistema solar.
     
  6. Tuor Lighthelmet

    Tuor Lighthelmet Usuário

    Há E.T em Arda?

    Bom sem querer ser chato. Mas já sendo um pouco. Na verdade há grandes possibilidades de haver alienígenas na terra média. Lendo "Contos Inacabados" descobri que talvez Os Drúedain (homens-púkel) possam vir a ser seres de outro planeta!!! 8O
    É mole?
    Mas são amigaveis ainda bem!!! :lol:
     
  7. TT1

    TT1 Dilbert

    De que parte do texto vc viu isso ?
     
  8. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Re: Há E.T em Arda?

    :o?: :o?: :o?: :o?:

    Definitivamente não ... os Druedain são de origem humana...
     

Compartilhar