• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão EA Games - Vilões ou Heróis ?

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
De uns 2 ou 3 anos pra cá, a EA Games se tornou a maior distribuidora de jogos do mercado. Com uma gama enorme de jogos para todos os tipos de plataforma, ela é a empresa a ser batida e detém o poder sobre muitas séries famosas que estão no mercado. Porém, a imagem da empresa dentro do mundo dos jogos não é das melhores... São muitos os que reclamam da atitude da empresa com os jogadores. A EA ganhou muita fama negativa lançando muitos jogos cheios de bugs, abandonando milhares de jogadores online só para se dedicar a novas versões e muitas outras coisas. Por outro lado, a EA lança e distribui milhares de jogos por ano, dando plataforma a muitas produtoras pequenas (como a Flagship) para que elas lancem seus jogos no mercado.

E vocês enxergam a EA como?
 
Re: [Discussão] EA Games - Vilões ou Heróis ?

Eu enxergo por essas duas visões... por um lado, ela enche a prateleira todos os anos com versões novas dos simuladores de esportes delas. Alguns até são bons, mas pra ter uma diferença de uma versão pra outra realmente notável, tem que comparar versões com o minimo 3, 4 anos de distância do lançamento... mas enfim, é que nem todo jogo de esporte, vão saindo pequenas atualizações anualmente, nunca há grandes mudanças.

E essa coisa de ter uma boa distribuição e grana pra investir tem os pontos bons e ruins... bons porque é facil achar qualquer jogo dela por ai, e o preço se torna mais acessível rapidamente (no caso dos jogos pra PC). Já o lado negativo é que muitas vezes acaba comprando pequenas produtoras e não aproveita a capacidade delas direito... parece que compra só pra eliminar uma possivel concorrência do que pra lucrar com o trabalho dela.
 
Re: [Discussão] EA Games - Vilões ou Heróis ?

A EA quer vender, então, ela vira publisher de qualquer porcaria que ela acredita que possa dar retorno, isso sem contar que ela acaba conquistando pequenas softhouses oferecendo todo a logistica de distribuição e publicidade que a EA tem.
e esse é o problema.

Quantidade não é qualidade, tanto em suporte como em qualidade final dos jogos lançados.
de fato, ela seria muito mais feliz demorando um pouco mais para lançar alguns jogos, cobrando um pouco mais das softhouses, do que simplesmente tacar e ter retorno.

A EA Games não é das piores coisas do mundo, mas poderia melhorar e muito. Mas o lucro vem antes.
 
Re: [Discussão] EA Games - Vilões ou Heróis ?

É bem o que eu penso também, mas eu vejo por um prisma um pouco pior.

A EA lança os jogos e o suporte é pouco ou quase nenhum. Quando eu jogava Need, a coisa era desesperadora. Bugs enormes e idiotas continuavam acontecendo mesmo depois de 4 ou 5 patchs. Battlefield está no mesmo caminho, mas parece que está ficando pior. Além dos patchs serem enormes (mais de 300mb), eles dão problema em muita gente e não corrigem quase nada.

Ao meu ver, ela parece que lança os jogos e esquece dos consumidores, deixando eles a deriva enquanto esperam correções que podem melhorar um pouco mais a situação.
 
Re: [Discussão] EA Games - Vilões ou Heróis ?

O problema de "imagem" e "fama negativa" é que isso não significa nada em termos de big business. Não existe uma regulamentação (pelo menos não uma regulamentação clara) que proteja os gamers de jogos mal produzidos. A única responsabilidade da EA é repor o CD se ele não rodar.

Na teoria, se você lançar um jogo ruim e cheio de problemas, ninguém vai comprar. E isso é ruim para a empresa (eu tenho certeza que alguém aqui pode lembrar de exemplos de jogos que afundaram softhouses). Mas se eles conseguem lançar um monte de jogos bons, mas cheios de problemas (que as pessoas vão comprar mesmo sabendo que vão se arrepender depois), então eles não vão se preocupar mesmo.
 
Re: [Discussão] EA Games - Vilões ou Heróis ?

A única coisa realmente negativa que vejo da EA é a questão de adquirir empresas menos rentáveis mas que faziam jogos de boa qualidade. E acabam detonando a franquia.
De resto, simplesmente não compro jogos dela.
 
Re: [Discussão] EA Games - Vilões ou Heróis ?

A EA tem muitas franquias já consolidadas, é bem posicionada, tem marca forte e um core business bem definido. Eles têm muitos méritos de marketing, respeito isso. Independente dos bugs e problemas em grande partes dos jogos eles se transformam em referências em todos estilos de jogos que lançam.

FPS - Medal of Honor
Futebol - Fifa
Basquete - NBA
Corrida - NFS

e por aí vai. Mesmo tendo concorrentes a altura (e até superiores) eles abocanham um share de mercado considerável com seus jogos. E na soma final acabam com uma fatia grande do bolo. Afinal de contas tão sempre posicionados em tudo, mesmo não sendo necessariamente os MELHORES em algo
 
Re: [Discussão] EA Games - Vilões ou Heróis ?

Eles têm muitos méritos de marketing, respeito isso.
Eu não... Marketing é um dos grandes males da modernindade... :blah:


Pra mim a EA é de longe uma das PIORES produtoras de jogos... Aliás acho até indigno chamá-la de softhouse... ela é uma porra de empresa com capital que tem visão de mercado, só isso... uma softhouse pequena faz um jogo phoda... ela vai lá e compra a empresa antes dela começar a estourar e "agrega" aquela empresa ao seu "time"... mas na verdade o mérito de desenvolvimento é na realidade daquela equipe e não da EA...

A EA mesmo só lança essas porras de jogos de esporte que todo ano tem um novo igual ao do ano anterior só mudando uma firulinha aqui e outra alí e série NFS (que pra mim tá muuuuito longe de genial).


E pra piorar ela ainda "formata" os outros estúdios no seu plano de negócios nefasto... A Maxis há anos que só lança "The Sims e expansões"... só agora que ela vai lançar o Espore... E isso pq é a Maxis... Imagina esses estúdios pequenos que não tem poder de barganha... viram tudo pau mandado da EA... mal devem ter poder de escolher seus próprios projetos.... :disgusti:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo