• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E você, se identifica com quem?

Me identifico com Ulmo, gosto das pessoas, mas não a ponto de conviver com elas.
Ajudo, dou conselhos, faço o que posso para ser querido, no entanto, não suporto o contato físico prolongado, amo a minha solidão!
 
Me identifico mais com Éomer.
Leal, corajoso, discreto mas muito importante.

Na minha vida, tento ser assim.

Só não consigo ser muito importante... :mrgreen:

(Bem, para a minha família, para os meus gatos e para o meu cão, eu sou o maior. Mas é um júri muito suspeito :dente:)
 
Parecerá pretenção, mas não é. Me identifico com Fëanor e Túrin. Com Fëanor, por ser pavio curto e agir muitas vezes de forma impensada. Não gosto de trabalhar com muita gente morcegando ou de papagaio de pirata, me torrando a paciência. Gosto de ficar mais destacado de muvúcas e sou apegado à minha familia.
Quanto ao Túrin, parece que as coisas sempre dão mais errado para mim do que para os demais ao meu redor.:eek::think:
 
Última edição:
Percebo que sempre faço comparações usando o Bilbo como base.

Isso por conta das constantes citações em O Hobbit, quanto ao seu 'lado Tûk', um lado 'destemido', 'aventureiro', diferente da parte herdada de seu pai, o Bolseiro. Assim como ele, também tenho 'lapsos Tûk', uma vontade de arriscar e 'cair de cabeça' mundo afora - vontade que às vezes é barrada por minha parte 'Bolseiro'.

Mas, o que não se pode esquecer é que uma ação dele - a de aceitar, após muitas hesitações, o 'convite' de participar da busca junto aos anões -, fez com que todas suas escolhas e modo de agir fossem mudados. Não conquistou a glória eterna nem nada do tipo. Mas, aquela escolha fez com que todas as suas mudassem dali em diante.

Essa leitura que fiz sobre ele, me inspira de certa forma.

Entendem? D:
 
Eu acho que me identifico em parte com o Pipin, por que so faço burrada e so mecho onde nao deve, sem dizer que ate quando to super depremido eu to rindo atao xD
Mais tambem, falo a verdade sem exitar e to sempre pronto pa ajuda um bom amigo
 
Como eu me considero um cara um pouco azarado...
hehehe
me identifiquei muito com o Turin, pois sempre seus mais nobres atos foram funestos...
e por mais que as intensoes fossem boas... algo ruim acontecia
é isso
hehe
 
Eu passei por problemas com a familia da minha namorada, eles nao me aceitavam no inicio, isso sempre me lembrava a historia de aragon, e eu ja me idendificava com ele, depois desse problema ficou mas visivel para mim.


Valeu
 
Me identifico com Beren, mesmo ante todas as adversidades ele manteve o orgulho e provou a Thingol que os homes mortais eram valorosos! :joy:
 
Eu sou digamos uma mistura confusa de Éowyn e Faramir, parece um tanto quanto engraçado mas é assim que me vejo. Acho que sempre me indentifiquei muitos com esses dois personagens...por isso quando eu tiver uma filha a chamarei de Éowyn *-*
 
Ah, eu não faço idéia. Tem algumas coisas que me fazem ser parecida com um, com outro. Estou mais para Hobbit que para Valar (isso eu sei!)... Não que isso seja ruim, é meu jeito!
 
Eu não li o Silmarillion, mas em o SdA eu me identifico muito com o Sam, pela coragem, bravura e lealdade (qualidades que admiro muito e que sempre procuro ter).

Além do Sam eu me identifico muito com o Gandalf, por admirar sua sabedoria.
 
Acho que me identifico com Galdalf.Pensativo,calado...e também pela alquimia/química,que me atrai muito.:roll:
 
O personagem com o qual mais me identifico nas obras de Tolkien é Finrod Felagund.
Vivencio a mesma sensação de estar dividida entre pessoas e ideais, como ele também esteve assim que deixou Aman para acompanhar seus amigos e ir em busca de terras desconhecidas...
A sua natureza tão leal, amigável, prestativa e digna me cativa muito e busco ser assim durante os meus dias. O seu amor pelos homens é outro ponto que aprecio e me identifico. :)
Eu também tenho certa identificação com outros personagens: eu sou uma pessoa de muitos hábitos hobbitescos, o que me liga diretamente ao povo do Condado, em especial Merry pela sua confiabilidade e Bilbo pelo seu humor.
Mas eu tenho também muito do perfil do Aragorn em mim, principalmente pela maneira como ele lida e aceita o seu destino, não no sentido de se acomodar, mas pela determinação e seriedade que dá ao seu rumo.
 
Não sei se me identifico com um dos personagens em si .... o que me fascina neles, são as coisas que não estão presentes em mim ... por exemplo:

Gosto dos elfos, pela imortalidade .... a morte é algo com que não lido bem.
Gosto dos anões pela sua resistência ... algo que me falta , acho.

Mas analisando pontos em comum... diria que sou parecido com um hobbit...fiel aos amigos... uma pessoa caseira , fico no meu canto, na minha toca...e sigo a dieta-do-Hobbit (risos).


p.s.: tbm adoro o modo de vida dos anões....a arte da forja... a história do seus povos.
 
O principal motivo pra que eu tenha passado a adorar os noldor, foi que eu me identifiquei com Fëanor.
Pra mim, as minhas criações (principalmente meus desenhos) são muito importantes, a ponto de eu não medir esforços para presservá-los (eu tenho até medo de matar um assaltante q tentar levar a minha mochila com meus desenhos).
 
Não sei se me identifico com um dos personagens em si .... o que me fascina neles, são as coisas que não estão presentes em mim ... por exemplo:

Gosto dos elfos, pela imortalidade .... a morte é algo com que não lido bem.
Gosto dos anões pela sua resistência ... algo que me falta , acho.

Mas analisando pontos em comum... diria que sou parecido com um hobbit...fiel aos amigos... uma pessoa caseira , fico no meu canto, na minha toca...e sigo a dieta-do-Hobbit (risos).


p.s.: tbm adoro o modo de vida dos anões....a arte da forja... a história do seus povos.

Legal esse seu ponto de vista Dorak... se identificar com algo que falta em você e não com algo que você já tenha.... interessante. :think:

Eu me identifico com Faramir. Por causa das minhas relações com meu pai, briga de foice :lol:.

Me identifico com Théoden também, porque ele traça todo um caminho de redenção, e não mede esforços para se redimir de seus erros, chegando a enfrentar mesmo a morte.

Eu odeio me sentir culpado, e estou sempre pensando nos meus atos, no caminho que tenho que seguir, no quanto devo me esforçar para atingir meus objetivos, etc. Acho Théoden bem humano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo