• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E você, se identifica com quem?

My

Usuário
Olá, pessoas!

Dei um pesquisada meio por cima, e não encontrei nada parecido com isso, então resolvi criar este tópico. É sobre algo que sempre me passou pela cabeça. "E você, se identifica com quem?". Essa é minha pergunta. Se houver algo relativo a isso ou ao menos parecido em outro tópico, por favor, descartem.

Sempre que eu leio um livro, rola isso de me identificar com um personagem. Ou tem aquele em especial que me motiva de algma forma a querer "me assemelhar" a ele. Isso aconteceu também, como não podia deixar de ser, com os livros de Tolkien.

No Silmarillion, com quem eu mais me identifiquei foi Lúthien. Sei lá, o jeito dela, as ações, o amor, tudo. No SdA foi com o Sam que aconteceu essa identificação. Nos dois casos, na verdade, não foi nada do tipo: "nossa, como ele (ela) se parece comigo!", foi algo do tipo: "nossa, como eu gostaria de ser como ele (ela)!".

Eu poderia citar aqui infinitos personagens da obra tolkieniana que calaram em meu coração de uma forma especial, mas o meu objetivo aqui não é me estender muito. Então, cito somente esses dois.

E aí, existe esse lance de identificação com mais alguém? E, se há, com quem você mais se identifica? Ou, você gostaria de ser como quem? As perguntas valem para toda a obra de Tolkien.

Beijinhos a todos!
 
Última edição:
Parece que meu topicozinho não é interessante... tudo bem, eu entendo...

Bom, volto aqui daqui alguns dias...
 
hóóó...vou deixar aqui meu post...no modo de agir me identifico muito com Aragorn, ás vezes fico meio quieta, falo pouco e quando falo, procuro falar a verdade mas com cuidado para não magoar ninguém, sou corajosa brigo e vou até o fim para ajudar alguém.
 
acredito que seria como Gandalf!!!
Sou quieto, pensativo, gosto muito de ouvir e pouco de falar, (minha própria assinatura já diz isso) não dou conselhos levianamente, tenho o sorriso fácil e posso me inflamar facilmente!!!
 
Sim, é bem parecida mesmo, mas quando eu criei esse tópico, não pensei nos filmes, pensei nos livros mesmo, e não só SdA, mas também todos os outros. A identificação da qual eu falei, no caso, não se limita aos "personagens dos filmes". Porque, se fosse pensar só no filme, com certeza eu nunca gostaria de ser, nem de "me identificar" com o Frodo, por exemplo, porque achei ele meio mesquinho, principalmente no terceiro filme. Mas, pensando nos livros, talvez, quem sabe, rolasse tal identificação, que nem de longe é física, como no caso do seu post.

Mas, é claro que seu tópico é muito bom. O meu deixa a desejar, ainda mais se for considerado, sei lá, um tipo de plágio, apesar de não ser. E, querendo ou não, acabou-se falando dos livros. SdA, não os outros, pelo que eu pude ver. Então, meu tópico continua valendo, acho, apesar de não ser original.

Bjinhus!
 
Última edição:
Bem, faz tempo q naum dô uma passada aqui pelo fórum e vendo sua pergunta tive vontade me responder. Apesar de adorar a Arwen, me identifiquei com a personalidade da Eowin. Ela é valente, corajosa, teme ficar presa num quarto enquanto a idade e as boas oportunidades da vida passe e não aproveite. Tenho muito disso. Realmente a história dela é magnífica.
Bjux...
 
Bom como minha cara amiga disse ai em cima, eu me identifico com a Eowin, temos pensamentos parecidos.
 
Bom, não gosto muito de reparar em personagens e me indentificar, até por que não consigo fazer isso.Não consigo reparar como eu sou e comparar com os outros, acho que se alguem tem que comparar, que não seja eu.Bom se alguem quiser fazer mais um tópico "fofuxo", ou nesse mesmo, e quiser me comparar com alguem das Obras, faça!
 
Não sei se tem algum personagem com o qual eu realmente me identifico. De verdade... quando eu li eu gostava muito do Ulmo, mas não por me parecer por ele, simplesmente porque ele era um personagem que eu achava muito legal.
Outro personagem que eu gostava muito do Silmarillion era o Maeglin. Tudo bem que ele era meio mau, etc, etc, mas ele era muito legal. E a história dele é uma das que eu mais gostei do livro, embora ela seja bem pequenininha.
Acho que só isso mesmo:yep:
 
Eu identifico-me muito com o Legolas, tanto no modo como ele age, na psicologia dele, no modo como ele monta e faz arco e flecha (também faço!! Também faço!!). Sou quieta, só falo se falarem comigo, a não ser que seja muito importante...:yep:

Cavaleira Negra
 
Me identifico muito com o anão Gimli!

Sou resmungona, rabujenta e adoro tiradas muitas vezes fora de hora - o bicho tá pegando, às vezes sou inconveniente... perco o amigo, mas não perco a piada! - , falo o que tem de ser dito, doa a quem doer. Também sou como ele na sinceridade, e na lealdade com os amigos, além de quebrar a cara com os próprios erros e aprender com eles.
 
Bom, não gosto muito de reparar em personagens e me indentificar, até por que não consigo fazer isso.Não consigo reparar como eu sou e comparar com os outros, acho que se alguem tem que comparar, que não seja eu.Bom se alguem quiser fazer mais um tópico "fofuxo", ou nesse mesmo, e quiser me comparar com alguem das Obras, faça!

A idéia não é a comparação... é simplesmente você gostar do personagem e admirá-lo, e se achar meio parecido, ou querer parecer, ou não querer, por algum motivo... mas no mínimo você se conhece um pouco, não?

Agora, meu querido amigo, se você não fez essa identificação por você mesmo com nenhum dos personagens de Tolkien, então acho que ninguém deve fazê-la.

Bjinhus...
 
Parece que meu topicozinho não é interessante... tudo bem, eu entendo...

Bom, volto aqui daqui alguns dias...

Oh, céus mais um que vai se matar porque ninguém dá atenção? :twisted:

Bem, sou um pouco Gandalf, mas de vez em quanto bate um pouco de Eru em mim... principalmente na parte da ironia. (Eu acho que Eru é irônico, tá bom? Só um Deus muito irônico e sacana para criar o mundo como o conhecemos)
 
Oh, céus mais um que vai se matar porque ninguém dá atenção? :twisted:

Bem, sou um pouco Gandalf, mas de vez em quanto bate um pouco de Eru em mim... principalmente na parte da ironia. (Eu acho que Eru é irônico, tá bom? Só um Deus muito irônico e sacana para criar o mundo como o conhecemos)

Olá, Primula...

Não vou me matar não... tenho coisas melhores pra fazer...

Bjinhus...
 
Oi!
Eu acho que me identifico com a Eowin, personalidade forte, fria...
Só quem me conhece confirma!!!
Abraços!
 
Eu me identifico mais com Gil - Galad, sempre gostei dele, mais sou uma pessoa que está sempre a procura de conhecimento então acho que me defino bastante com o feitio de Elrond.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo